Rafael Nadal: Estaremos perto de assistir à sua despedida?

modalidades cabeçalho

Rafael Nadal, antigo número um do mundo, foi confirmado como um dos membros da equipa Europa da Laver Cup 2024. Esta competição vai ter lugar em Berlim, entre os dias 20 e 22 de setembro.

O espanhol vai formar equipa com o seu compatriota Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Alexander Zverev, que juntos vão representar a Europa. Do outro lado, está a equipa Mundo que junta Alex de Minaur, Taylor Fritz e Tommy Paul, até ao momento. A presença na Laver Cup 2024 é a quarta participação de Nadal, depois de ter participado em Praga’2017, Genebra’2019 e Londres’2022. Foi há um ano e meio que marcou presença na capital inglesa para fazer parte da despedida de Roger Federer.

O final da carreira de Rafael Nadal tem sido cada vez mais falado, e muitos fazem apostas sobre qual poderá ser o momento escolhido para pôr um fim a uma das melhores carreiras de sempre no ténis. Se por um lado, os Jogos Olímpicos podiam ser uma competição de destaque, ou o Roland Garros, onde tantas vezes foi o rei, a Laver Cup parece surgir agora como cenário mais provável.

Daqui para a frente há uma certeza que é inquestionável, todas as competições vão ter um sabor a despedida. Rafael Nadal é dos atletas mais consensuais da história do ténis e, arrisco a dizer, que não há ninguém que não lhe reconheça o valor que lhe é atribuído desde sempre. Acredito que a cada competição terá as bancadas cheias de admiradores que não querem perder uma última hipótese para o ver brilhar no court e ovações de pé, mesmo que seja precocemente eliminado.

Se tivesse de fazer uma aposta, diria que o mais provável é que Nadal se despeça onde sempre fui tratado como um rei, em Espanha, no seu país. Quer seja em Madrid ou Barcelona, ou até no Santiago Bernabéu. É verdade, o estádio do Real Madrid pode vir a ser o palco da retirada de Nadal, num encontro com o suíço Roger Federer.

Especulações à parte, Rafael merece todas as homenagens e aplausos e, em qualquer parte do mundo, terá, com toda a certeza, uma despedida à altura daquilo que foi para o ténis mundial: uma das suas maiores lendas.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Maxi Araújo tem interessado em Itália

A Atalanta está interessada em Maxi Araújo. Italianos olham para jogador do Sporting como alternativa a Diego Moreira.

Jorge Jesus afetado com ataque à Academia: «Nunca mais consegui ver um jogo do Sporting ao vivo»

Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr e deu uma entrevista à RTP. Técnico português não esquece ataque à Academia do Sporting.

Jorge Jesus comenta sucesso e dificuldades no Benfica: «Os adeptos não me perdoaram por ter saído para o Sporting»

Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr e deu uma entrevista à RTP. Técnico português recorda passagens pelo Benfica.

Jorge Jesus enaltece Cristiano Ronaldo: «Em Portugal não sabemos valorizar. É a maior referência humana no mundo»

Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr e deu uma entrevista à RTP. Técnico português deixa elogios a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho revela: «A primeira Taça Eusébio está na minha casa»

O Fenerbahçe de José Mourinho goleou esta noite o Al Ittihad por 4-0 no Algarve. Técnico português fez revelação no final do jogo.

José Mourinho após golear o Al Ittihad: «Estamos a construir algo especial nesta época»

O Fenerbahçe de José Mourinho goleou esta noite o Al Ittihad por 4-0 no Algarve. Técnico português reagiu no final.

Flashback: Espanha elimina Alemanha no prolongamento e está definida a final do Euro 2025 Feminina

A Espanha está na final do Euro 2025 Feminina com a Inglaterra. Alemanha derrotada por 1-0 no prolongamento.