Guarda de honra aos novos campeões | Estoril Praia x Sporting

- Advertisement -
Sporting
Primeira Liga, 33.ª jornada: sábado, 11 de maio de 2024, 18h00.

A ANTEVISÃO: CANARINHOS RECEBEM NOVOS CAMPEÕES NACIONAIS

Jogo na Amoreira entre duas equipas com os objetivos bem definidos e já praticamente concretizados, pelo que poderá ser um jogo sem grande história para contar em termos competitivos.

De um lado o Estoril, que procura libertar-se dos 33 pontos e chegar à 34ª jornada, em Moreira de Cónegos, com, pelo menos, 34 pontos, o que seria um sinal de força e, em acréscimo, a probabilidade de acabar a temporada no 16º posto (zona de play-off de despromoção) também seria bem mais reduzida. Do lado leonino, os campeões vão atrás do recorde de pontos do clube (86, com Jorge Jesus, em 2015/16) e, para tal, facilitismos não serão, obviamente, bem-vindos.

Rúben Amorim prometeu mudanças – Diogo Pinto irá “aproveitar” as lesões de Franco Israel e Antonio Adán para estrear-se -, mas as novidades não devem ficar apenas pela baliza. Sem revelar nomes, o técnico do Sporting anunciou que Miguel Menino vai jogar – provavelmente não será titular -, mas a grande surpresa poderá surgir na ala direita. Leonardo Barroso, depois do episódio infeliz na pré-temporada, realizou um jogo de grande competência no último fim de semana, ao serviço da equipa B, e poderá muito bem ter a primeira chance “oficial” na equipa principal.

Por outro lado, no meio-campo, há a possibilidade de Koba Koindredi jogar ao lado de Morita no meio-campo, assim como Pedro Gonçalves, que deverá regressar à frente de ataque. Do lado da casa, Vasco Seabra também deverá mexer em vários setores, regressando Mangala, Mor Ndiaye, Rafik Guitane – tem sido chave contra os ditos “grandes” -, sendo que Mateus Fernandes, emprestado pelos leões, não poderá jogar.

Assim, Rúben Amorim assumiu “alterações” no onze inicial, mas também mostrou vontade de vencer e fazer história no Sporting, como referido anteriormente. Já Vasco Seabra, a jogar em casa e com um objetivo (manutenção) por assegurar, admitiu que procurará «fechar as contas da permanência».

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos quatro últimos jogos realizados em casa, o Estoril só sofreu um golo.
  2. Em casa, o Estoril ganhou três dos quatro últimos jogos.
  3. Nos cinco últimos jogos, o Estoril só ganhou um.
  4. O Estoril vem de uma derrota, depois de dois jogos sem perder.
  5. Com 92 golos marcados, o Sporting tem o melhor ataque desta edição da Liga.
  6. O Sporting marcou em todos os jogos realizados no campeonato.
  7. O Sporting venceu nove dos 10 últimos jogos realizados na Liga.
  8. Na presente edição da Liga, o Sporting não perde há 19 jogos.
  9. Nos seis últimos jogos, os leões venceram cinco.
  10. Com 14 golos, Manuel Vasques é o goleador dos duelos entre Estoril e Sporting.

JOGADORES A TER EM CONTA

Rodrigo Gomes Estoril Praia
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

Rodrigo Gomes – O ala emprestado pelo SC Braga tem estado a realizar uma excelente época ao serviço do Estoril, contabilizando nove golos e oito assistências em toda a época desportiva. Naturalmente, já contará com vários interessados e o clube minhoto terá muita dificuldade em “segurá-lo” para a próxima época. Quanto à sua época na formação canarinha, tem sido utilizado como ala direito, numa defesa a cinco, mas com grande projeção na dinâmica ofensiva da equipa de Vasco Seabra.

Viktor Gyokeres
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

Viktor GyokeresPouco mais há para dizer sobre o avançado internacional sueco. Caminha, a passos largos, para ser o melhor marcador da Liga e quererá certamente aumentar esse registo (neste momento, conta com 26 golos no campeonato) na Amoreira, até porque, em Alvalade, não conseguiu marcar aos estorilistas.

XI´s PROVÁVEIS

Estoril Praia: Marcelo Carné; Pedro Álvaro; João Basso; Eliaquim Mangala; Rodrigo Gomes; Vinícius Zanocelo; Mor Ndiaye; Wagner Pina; Rafik Guitane; João Marques; Alejandro Marqués

Treinador: Vasco Seabra

«Tenho de felicitar os campeões nacionais, que foram a melhor equipa e justos vencedores da Liga. Aquilo que espero é um Sporting campeão, com uma ou outra mexida, mas com o mesmo espírito. Vai ser um adversário fortíssimo, com jogadores de grande qualidade e uma ideia de jogo enraizada, mas temos de fazer o nosso jogo, sermos muito competitivos e competentes para fazer o nosso campeonato e conseguirmos os três pontos».

Sporting CP: Diogo Pinto; Eduardo Quaresma; Sebastián Coates; Gonçalo Inácio; Leonardo Barroso; Hidemasa Morita; Koba Koindredi; Nuno Santos; Francisco Trincão; Pedro Gonçalves; Viktor Gyokeres

Treinador: Rúben Amorim

«Sabemos que o Estoril, primeiro joga bem, depois jogar fora de casa não é o mesmo do que em casa. Vamos fazer algumas alterações. Esta equipa que vai jogar é para vencer o jogo, mas não será a mesma do que contra o Chaves. O próximo jogo é sempre o mais importante. Há uma gestão que será feita para na semana da Taça de Portugal toda a gente estar no máximo. Mas vão ver pelo onze que queremos vencer porque temos objetivos importantes: passar a melhor marca do Sporting, chegar a mais uma vitória que nunca aconteceu, continuar a não sofrer golos… ».

PREVISÃO DE RESULTADO: Estoril Praia 1-2 Sporting

Raul Saraiva
Raul Saraiva
O Raúl tem 19 anos e está a tirar a Licenciatura em Ciências da Comunicação. Pretende seguir Jornalismo, de preferência desportivo. Acredita que se aprende diariamente e que, por isso, o desporto pode ser melhor.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades na equipa técnica de Nuno Espírito Santo no West Ham

O West Ham confirmou que Mark Robson, Steve Potts, Gerard Prenderville e Billy Lepine passam a integrar de forma permanente a equipa técnica principal de Nuno Espírito Santo.

Esteve perto do Chelsea no verão e vê transferência nos próximos mercados ficar mais complicada

O Chelsea não tem interesse em avançar para a contratação de Mike Maignan. Enzo Maresca e a direção confiam em Robert Sánchez para a baliza.

Gennaro Gattuso lançou jovem avançado na seleção de Itália e está deslumbrado: «Vai atrás de cada bola como se fosse a última da vida»

Gennaro Gattuso deixou rasgados elogios a Pio Esposito. O avançado italiano foi lançado na seleção pelo técnico e marcou na vitória sobre a Estónia.

Nélson Semedo não pensa em José Mourinho no Benfica e garante: «O importante é pensar no jogo com a Hungria»

Nélson Semedo foi um dos jogadores portugueses que analisou a vitória portuguesa diante da Irlanda. Triunfo por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Suárez titular e Richard Ríos suplente utilizado na goleada da Colômbia frente ao México (0-4)

Colômbia venceu o México por 0-4 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Luís Suárez, avançado do Sporting, foi titular enquanto Richard Ríos, médio do Benfica, entrou nos minutos finais.

Água mole em pedra dura… | Portugal 1-0 Irlanda

Mais um jogo menos tranquilo por parte da equipa de Portugal, após a vitória ao cair do pano frente à Hungria.

José Mourinho | Dedinho ou dedão

Só agora, 22 dias depois de confirmar com uma rubrica o regresso ao Benfica, Mourinho conseguirá ter uma verdadeira fase de transição