FC Porto vence Dérbi da Invicta no último fôlego (2-1)

O FC Porto e o Boavista enfrentaram-se durante a noite deste domingo, em jogo da trigésima terceira jornada da Primeira Liga.

O FC Porto bateu o Boavista no Estádio do Dragão, em partida da 33.a jornada que viu as panteras chegarem primeiro ao golo, com a reação dos azuis-e-brancos a surgir em dose dupla nos minutos finais. Os dragões dependem apenas de si para garantirem o terceiro lugar, em casa do SC Braga, enquanto a manutenção axadrezada ainda não é uma garantia.

O primeiro tempo foi de um equilíbrio amorfo pontuado com investidas azuis-e-brancas, geralmente inócuas. A exceção clara foi o tiro à barra de Pepê.

O segundo tempo foi um pouco mais enérgico e mais chegado a ambas as balizas. O Boavista foi mesmo a quem coube estrear o marcador. Aos 60′, Bruno Lourenço fez o 0-1 num bom trabalho dentro da área portista.

A expulsão de Pedro Malheiro acentuou a reação dos homens de Sérgio Conceição, que chegaram ao empate por Zé Pedro, aos 81′, e ao triunfo no último fôlego, por Taremi.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon derrota Lens na ronda inaugural da Ligue 1

O Lyon deslocou-se ao terreno do Lens e venceu por 1-0 na 1.ª jornada da Ligue 1. Georges Mikautadze marcou o único golo da partida.

Vizela goleia FC Porto B e Lusitânia empata com GD Chaves: Eis os resultados do dia da Segunda Liga

A Segunda Liga também jogou-se este sábado. Marítimo e o Vizela ganharam os seus desafios e houve ainda dois empates.

AS Roma anuncia reforço para o setor defensivo

A AS Roma oficializou a contratação de Daniele Ghilardi. O defesa de 22 anos deixou o Hellas Verona e assinou até 2030 com os giallorossi.

Académico Viseu e Paços de Ferreira não saem do nulo na Segunda Liga

O Académico Viseu empatou esta tarde com o Paços de Ferreira na jornada 2 da Segunda Liga. Um ponto para cada lado.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton dá braçadeira de capitão a internacional português

O Wolverhampton anunciou este sábado que Toti Gomes passa a ser o novo capitão. Internacional português ganha a braçadeira.

Treinador do Newcastle volta a comentar situação de Isak: «Que seja resolvida rapidamente»

Alexander Isak falhou a estreia do Newcastle na Premier League 2025/26. Treinador Eddie Howe volta a falar sobre a situação.

Tottenham bate Burnley com golo acrobático de Richarlison: Eis os resultados da Premier League

O Tottenham derrotou o Burnley por 3-0 na 1ª. jornada da Premier League. Richarlison apontou dois golos dos spurs.