Bruno Lage e o momento difícil do Benfica: «Dura de Luís Filipe Vieira deixou os jogadores desprotegidos»

- Advertisement -

Bruno Lage concedeu uma larga entrevista ao jornal Record. O antigo treinador do Benfica recordou momento difícil de quando orientava as águias.

Bruno Lage falou sobre a quebra de rendimento do Benfica:

«Fizemos a melhor segunda volta de sempre, que culminou com a reconquista do campeonato. Iniciámos a época seguinte com a vitória 5-0 ao Sporting na Supertaça. Realizámos a melhor primeira volta de sempre, com 16 vitórias e, no fim de janeiro, estávamos a liderar o campeonato com 7 pontos de vantagem. Depois tivemos um mês de fevereiro horrível. No final desse período, tivemos dois jogos em que podíamos e devíamos ter vencido, mas falhámos penáltis em ambos e acabámos por empatar. Depois, chega a paragem da COVID».

De seguida, Bruno Lage comentou o ataque ao autocarro e “dura” do presidente Luís Filipe Vieira:

«Há que distinguir essas pessoas dos adeptos do Benfica que sempre nos apoiaram. Mas criou-se uma instabilidade muito grande em torno da equipa, numa altura em que nada estava perdido e estávamos em igualdade pontual com o FC Porto. Foi muito difícil de gerir o momento. [Mensagem dura do presidente]. Eu entendo a frustração do presidente, mas por muito difícil que fosse gerir a frustração naquele momento, a equipa precisava de uma outra intervenção e não aquela culpabilização, que terminou a anunciar que a equipa iria permanecer em estágio até ao jogo seguinte. O facto de se ter tornado público foi um enorme erro de gestão emocional e de comunicação. Foi uma tentativa de mostrar liderança para fora, mas internamente deixou os jogadores desprotegidos. Por muito difícil que fosse, era momento para manter a união e determinação em vencer o campeonato e a Taça de Portugal».

«Casas vandalizadas? Foi uma acordar diferente e com um ruído à volta de uma equipa de futebol que não tenho memória. Casas vandalizadas, ataque ao autocarro, notícias em todo o lado da mensagem do presidente. Um autêntico furacão… e no Porto, que tinha perdido o jogo anterior, não se passava nada. Isso fez toda a diferença. A minha preocupação foi a minha família. O Benfica deu-nos segurança particular a todos durante aquele período e isso deixou-me mais descansado».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Hungria recebe e vence a Arménia no outro jogo do Grupo F

Neste sábado, a Hungria venceu a Arménia por duas bolas a zero, na terceira jornada do Grupo F na Qualificação para o Mundial 2026.

Alarmes soam em Barcelona: equipa perto de perder oportunidade de fazer 10 milhões de euros

O Barcelona corre o risco de não receber nenhum dinheiro envolvendo o nome de Óscar Mingueza, jogador do Celta de Vigo.

Roberto Martínez: «É isso que precisamos, não é um onze inicial, é um grupo de jogadores com competitividade máxima no balneário»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

André Coelho reage à vitória do Benfica frente ao Sporting: «É o maior show de futsal que existe no mundo»

André Coelho abordou a vitória do Benfica frente ao Sporting por quatro bolas a duas, em jogo da Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein e o triunfo do Benfica sobre o Sporting: «Jogamos frente a uma grande equipa»

Cassiano Klein fez a análise à vitória do Benfica sobre o Sporting. Encontro da jornada 4 da Primeira Liga de Futsal.

Portugal x Irlanda: eis os onzes iniciais

Portugal e Irlanda vão a jogo a partir das 19h45 deste sábado, num encontro válido pela terceira jornada de qualificação para o Mundial 2026.

Pepe fala sobre a passagem pelo FC Porto: «O primeiro ano não foi fácil, mas depois adaptei-me à exigência»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Pepe foi um dos convidados do último dia do evento.