📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

6 jogadores que podem decidir o Braga x FC Porto

- Advertisement -

13 anos depois de um duelo marcante entre Braga e FC Porto, em Dublin, na final da Liga Europa, num jogo que ficou na história do futebol português e do FC Porto, as duas equipas voltam a encontrar-se neste 18 de maio, num encontro que poderá ficar na memória dos minhotos, pelos bons motivos e na dos dragões pelos piores motivos.

Senão vejamos, é último jogo da última jornada (34.ª) da edição de 2023/2024 da I Liga, os portistas encontram-se em terceiro lugar com 69 pontos, mais um que os bracarenses que têm 68, e uma vitória do Braga será histórica para ambos os lados, de forma positiva para uns e de maneira negativa para outros.

Com esses três pontos os comandados de Rui Duarte asseguram o terceiro posto, ficando pela primeira vez na história do clube, no pódio em duas épocas consecutivas e o FC Porto acabaria fora desse tal pódio, pela primeira vez desde 1975/1976, época em que terminou na quarta posição. Aos dragões o empate basta para assegurar o terceiro posto e consequente entrada direta na Liga Europa.

O FC Porto não marca em Braga desde fevereiro de 2021 e a última vitória em casa dos minhotos foi a março de 2019, há mais de cinco anos (2-3), e sabe à partida que se manter a baliza a zeros, acaba como a melhor defesa do campeonato.

Já o Sporting de Braga não vence um grande em casa há mais de um ano e a última vez que derrotou os dragões no Municipal de Braga foi em abril de 2022. O Braga já se deparou com este cenário na época de 2019/2020, receberam e bateram um FC Porto já campeão, na última jornada do campeonato, com um treinador interino no banco de suplentes, tal como hoje em dia, na altura era Artur Jorge, e beneficiaram da derrota do Sporting no Estádio da Luz para garantir o terceiro lugar.

Tudo condimentos para um grande jogo e fazendo uma análise aos plantéis dos dois emblemas são vários os jogadores que poderão decidir, este que já é um grande jogo do nosso futebol. Tendo em conta esses fatores lançamos seis nomes (três de cada clube) que poderão ser os “abre-latas” de um jogo que se prevê amarrado, mas sem nunca descurar a direção da baliza contrária.

Capitão de uma nau vencedora

Ricardo Horta no SC Braga, um dos destaques da Liga
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Ricardo Horta – O internacional português do Sporting de Braga, onde está há oito épocas consecutivas, contabiliza nesta temporada 13 golos e 13 assistências, e sabe o que é marcar ao FC Porto. O número 21 dos arsenalistas será uma seta apontada à baliza defendida por Diogo Costa e fará de tudo para levar o “seu” Braga ao pódio do campeonato.

O virtuosista sul-americano

Rodrigo Zalazar Braga
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Rodrigo Zalazar – Com três golos nos últimos quatro jogos e com exibições preponderantes, o médio, que chegou esta temporada proveniente do Schalke 04, da Alemanha, é uma das caras deste Sporting de Braga e está na calha para ser convocado pela seleção uruguaia, comandada pelo histórico Marcelo Bielsa para disputar a Copa América, devido às suas enormes qualidades e influência na equipa minhota.

O velocista com mira para o golo

Bruma Braga
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Bruma – Depois da lesão que o afastou durante algumas semanas no início da segunda metade da temporada, Bruma aparece agora revigorado e com o seu futebol característico e muito vertiginoso. Com certeza irá causar muitas dores de cabeça à defesa portista, nomeadamente ao lateral-direito, Martim Fernandes. Na temporada leva 11 golos e sete assistências.

O artilheiro de serviço

Evanilson a jogar pelo FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Evanilson – Com 24 golos na temporada e várias exibições influentes, nomeadamente na Liga dos Campeões, fizeram com que fosse chamado por Dorival Júnior para disputar a Copa América pela seleção canarinha. O seu futebol muito técnico e de apoio juntamente com a frieza na hora de rematar à baliza faz dele um dos maiores perigos para a defensiva do Braga.

A chama do Dragão

Pepê FC Porto Hjulmand Sporting
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pepê – Com dois golos e duas assistências nos últimos cinco jogos, tem sido o jogador mais em forma do ataque portista neste final de temporada. O jogador de 27 anos melhorou e muito naquilo que à definição no último terço diz respeito. Essa melhor definição conjugada com o seu futebol rápido e de pura classe faz de Pepê um jogador difícil de parar e em forma é dos melhores jogadores a atuar em Portugal.  

O “Messi” do Olival

Francisco Conceição a jogar pelo FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Francisco Conceição – Tem sido dos jogadores dos azuis e brancos mais esclarecidos do ataque. A sua irreverência trouxe algo de diferente à ofensiva portista e com certeza é pelo lado do jogador, que sairão os mais perigos para a baliza de Matheus. Recorde-se que no jogo da 1.ª volta para o campeonato entre as duas equipas Francisco Conceição fez uma bela assistência para o golo de Fábio Cardoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.