Hóquei em Patins: O cinco da Final 4 da Champions

modalidades cabeçalho

O Sporting CP sagrou-se campeão europeu pela quarta vez, na sua história (1977,2019 e 2021). Numa Final 4 disputada na cidade do Porto e só com equipas portuguesas, os leões despacharam a equipa da casa por 6-5. O FC Porto, vencedor da Champions WSE, ficou fora da competição nas meias finais.

Na outra meia final, a Oliveirense precisou das grandes penalidades para chegar ao jogo derradeiro. Depois de um 3-3 no “jogo jogado”, a equipa treinada por Edo Bosch acabou por ser mais forte nas grande penalidades.

Na final, os golos escassearam e a Oliveirense ainda respondeu a golo de Nolito por Martinez, mas João Souto deu o caneco aos leões.

O Bola na Rede  fez uma seleção do cinco em destaque, nesta Final4.

Ângelo Girão

O guarda redes do Sporting destacou-se na Final4, mostrando novamente por que é o dono da baliza do Sporting e da Seleção Nacional. Nas meias finais, a diferença entre Sporting e FC Porto esteve na baliza. Contudo, temos de destacar Alejandro Edo que esteve a grande nível na final, mas no final, o caneco foi para a equipa de Girão.

Nolito

O defesa do Sporting deixou a marca na Final4 ao marcar em cada um dos dois jogos decisivos. No entanto, a importância do internacional argentino com o rigor decisivo necessário para ultrapassar a Oliveirense na final da Champions.

Xavier Cardoso

https://www.facebook.com/share/pEs6wJyy93mYx64d

O defesa/médio da UD Oliveirense foi um dos pilares defensivo da equipa de Oliveira de Azeméis. A equipa de Edo Bosch só sofreu cinco golos nos dois jogos da Final 4 e Xavier Cardoso contribuiu para fechar a baliza a cadeado.

O goleador do FC Porto não chegou à final, porém deixou a sua marca. O internacional francês fez um hattrick frente ao Sporting e não foi por ele que a equipa azul e branco não revalidou o título europeu.  No total da competição, Di Benedetto fez 17 golos, tantos quanto João Almeida, da AD Valongo, no topo do top dos melhores marcadores da Liga dos Campeões.

João Souto

O avançado sportinguista deixou também uma marca importante. Além de uma assistência, nas meias finais, que dilatou a vantagem do Sporting frente ao Porto, numa altura em que os dragões estavam a reagir depois de reduzirem o marcador (2-1), o internacional português brindou os leões com o golo decisivo na final perante uma Oliveirense bastante coesa defensivamente.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona de olho em avançado que só pode contratar no verão de 2026

Etta Eyong está a impressionar na frente de ataque do Levante e o Barcelona encontra-se a avaliar a sua possível contratação.

Julian Draxler recorda passagem pelo Benfica: «Um clube realmente fantástico»

Julian Draxler, atualmente ao serviço do Al Ahli do Qatar, recordou com carinho a época que passou no Benfica, em 22/23, por empréstimo do PSG.

Lucas D’Agrella estreia-se nos convocados da Seleção Sub-20

O defesa do Farense, Lucas D’Agrella, foi chamado pela primeira vez à Seleção Sub-20. O jogador tem vindo a destacar-se ao serviço do emblema algarvio.

Borja Jiménez esteve em negociações com o AVS SAD e está a ser apontado a histórico espanhol

Borja Jiménez é um dos treinadores que está a ser avaliado pelo Sporting Gijón. O emblema da La Liga 2 encontra-se sem treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast À Prova de Bola #13 –  Análise ao Clássico entre o FC Porto e o Benfica

O À Prova de Bola analisa o Clássico entre o FC Porto e o Benfica deste domingo e as implicações para as formações de Francesco Farioli e de José Mourinho.

Manchester United entra na corrida por jovem prodígio mexicano

O Manchester United está atento à nova sensação do futebol mexicano, Gilberto Mora, avançado de apenas 16 anos que atua no Club Tijuana.

Luis Enrique explica rotação após empate com o Lille: «Focámo-nos na saúde dos jogadores»

O PSG empatou diante do Lille, num jogo marcado pelas várias novidades no onze titular. Luís Enrique justificou as mudanças com a necessidade de preservar a condição física dos jogadores após o duelo com o Barcelona.