Hóquei em Patins: O cinco da Final 4 da Champions

modalidades cabeçalho

O Sporting CP sagrou-se campeão europeu pela quarta vez, na sua história (1977,2019 e 2021). Numa Final 4 disputada na cidade do Porto e só com equipas portuguesas, os leões despacharam a equipa da casa por 6-5. O FC Porto, vencedor da Champions WSE, ficou fora da competição nas meias finais.

Na outra meia final, a Oliveirense precisou das grandes penalidades para chegar ao jogo derradeiro. Depois de um 3-3 no “jogo jogado”, a equipa treinada por Edo Bosch acabou por ser mais forte nas grande penalidades.

Na final, os golos escassearam e a Oliveirense ainda respondeu a golo de Nolito por Martinez, mas João Souto deu o caneco aos leões.

O Bola na Rede  fez uma seleção do cinco em destaque, nesta Final4.

Ângelo Girão

O guarda redes do Sporting destacou-se na Final4, mostrando novamente por que é o dono da baliza do Sporting e da Seleção Nacional. Nas meias finais, a diferença entre Sporting e FC Porto esteve na baliza. Contudo, temos de destacar Alejandro Edo que esteve a grande nível na final, mas no final, o caneco foi para a equipa de Girão.

Nolito

O defesa do Sporting deixou a marca na Final4 ao marcar em cada um dos dois jogos decisivos. No entanto, a importância do internacional argentino com o rigor decisivo necessário para ultrapassar a Oliveirense na final da Champions.

Xavier Cardoso

https://www.facebook.com/share/pEs6wJyy93mYx64d

O defesa/médio da UD Oliveirense foi um dos pilares defensivo da equipa de Oliveira de Azeméis. A equipa de Edo Bosch só sofreu cinco golos nos dois jogos da Final 4 e Xavier Cardoso contribuiu para fechar a baliza a cadeado.

O goleador do FC Porto não chegou à final, porém deixou a sua marca. O internacional francês fez um hattrick frente ao Sporting e não foi por ele que a equipa azul e branco não revalidou o título europeu.  No total da competição, Di Benedetto fez 17 golos, tantos quanto João Almeida, da AD Valongo, no topo do top dos melhores marcadores da Liga dos Campeões.

João Souto

O avançado sportinguista deixou também uma marca importante. Além de uma assistência, nas meias finais, que dilatou a vantagem do Sporting frente ao Porto, numa altura em que os dragões estavam a reagir depois de reduzirem o marcador (2-1), o internacional português brindou os leões com o golo decisivo na final perante uma Oliveirense bastante coesa defensivamente.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Arthur Cabral vai mesmo trocar Benfica pelo Botafogo por 15 milhões de euros

O Botafogo fechou a contratação de Arthur Cabral ao Benfica por 15 milhões de euros. Avançado brasileiro de saída da Luz.

Brighton perto de fechar alvo do Benfica por 47 milhões de euros

O Brighton está interessado em contratar Charalampos Kostoulas, jogador que já foi associado ao Benfica e pertence ao Olympiacos.

Presidente do Inter Milão confirma nome do novo treinador: «Tem o perfil certo»

O presidente do Inter Milão confirmou que Cristian Chivu vai ser o novo treinador do conjunto italiano, deixando o Parma.

Benfica goleia Braga e qualifica-se para a final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Braga por seis bolas a uma e garantiu um lugar na final da Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Imanol Alguacil com futuro em aberto e há uma equipa interessada

Imanol Alguacil deixou a Real Sociedad no final da última edição da La Liga. O técnico espanhol interessa ao Sevilha, também do campeonato espanhol.

Rafael Leão quer deixar AC Milan e internacional português tem preço definido

Rafael Leão quer abandonar o AC Milan no mercado de transferências de verão. Os italianos querem receber 70 milhões de euros pelo avançado.

Noruega aplica goleada à Itália para a qualificação para o Mundial 2026

A Noruega recebeu e venceu a Itália por três bolas a zero, num encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.