Barcelona emite comunicado a confirmar saída de Xavi Hernández

O Barcelona emitiu um comunicado esta sexta-feira a confirmar o despedimento de Xavi Hernández no final da época.

O Barcelona confirmou o despedimento de Xavi Hernández após uma reunião entre o treinador e o presidente Joan Laporta, na qual Deco, diretor desportivo também marcou presença. Ainda assim, o antigo médio espanhol ainda orientará os blaugrana na última jornada da La Liga, frente ao Sevilha.

Eis o comunicado:

«O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, comunicou a Xavi Hernández, esta hora do almoço, que não continuará como treinador da equipa principal na época 2024-25.

A reunião teve lugar na Cidade Desportiva Joan Gamper e contou com a presença do vice-presidente desportivo, Rafa Yuste, e do diretor desportivo, Anderson Luís de Souza, o Deco, bem como dos adjuntos de Xavi, Òscar Hernández e Sergio Alegre.

O FC Barcelona agradece a Xavi o seu trabalho como treinador, que se junta a uma carreira inigualável como jogador e capitão da equipa, e deseja-lhe toda a sorte do mundo.

Xavi Hernández treinará o seu último jogo como treinador da equipa principal este domingo, em Sevilha.

Nos próximos dias, o FC Barcelona anunciará a nova estrutura da equipa principal».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad oficializa chegada de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador vai viver a primeira experiência na Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo faz história e é o primeiro futebolista bilionário da história: eis a fortuna do português

Cristiano Ronaldo foi considerado o primeiro futebolista bilionário da história. Fortuna do português avaliada em 1,4 mil milhões de euros.

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

Derrota contra Portugal ajuda a multa pesada para a Hungria

A Federação Húngara de Futebol foi multada em quase 10 mil euros. Jogos contra Irlanda e Portugal na qualificação para o Mundial 2026 em questão.

Jeremiah St. Juste continua fora dos convocados do Sporting B e não está feliz com a situação

Jeremiah St. Juste está a treinar com a equipa B do Sporting. Ainda assim, o central não foi convocado e não está contente com a situação.

Eis as últimas novidades quanto ao regresso de Nuno Santos ao Sporting após lesão

Nuno Santos está mais próximo do regresso aos treinos. Recuperação do português acelerou e há expectativas para esta paragem de seleções.