Os 5 destaques da final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sporting

FC Porto e Sporting defrontaram-se no Estádio do Jamor na final da Taça de Portugal. Estes são os principais destaques do jogo.

Jeremiah St. Juste: era impossível ter um maior impacto no jogo. O defesa do Sporting adiantou os leões no marcador com um cruzamento potente e, dez minutos volvidos, voltou a mostrar-se… pelos piores motivos. Foi expulso e obrigou Rúben Amorim a mudar o desenho do Sporting.

Evanilson: ter um jogador capaz de fazer movimentos de rutura para obrigar a linha defensiva do Sporting a estar desconfortável foi fundamental para o FC Porto, especialmente com a vantagem numérica. O brasileiro é exímio nesses movimentos e consegue ser determinante no jogo dos dragões. Conquistou a grande penalidade decisiva para o desfecho do jogo.

Diogo Costa: soube ser guarda-redes de equipa grande. Não foi chamado por muitas vezes, mas as duas em que teve de aparecer respondeu em grande estilo. As bolas paradas defensivas foram chave para o Sporting criar perigo e só não fizeram mais mossa devido aos reflexos do guarda-redes.

Diogo Pinto: não está ainda ao nível de titular do Sporting. Foi lançado às feras ao terceiro jogo pela equipa principal dos leões e tremeu como uma vara (muito verde). Esteve mais confortável em bloco baixo e nunca quando foi obrigado a sair (acabou por cometer o penálti).

Nuno Santos e Geny Catamo: não foram muitas as vezes em que Rúben Amorim lançou os dois alas com perfil ofensivo. No 4-4-2 defensivo, foi Nuno Santos quem pode fechar a linha média e o desconforto do moçambicano foi evidente como lateral. Falhou no golo dos dragões. O Sporting melhorou o registo defensivo com as entradas de Eduardo Quaresma e de Ricardo Esgaio para estas posições.

Morten Hjulmand Sporting Nico González FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Como está o Ranking UEFA depois do empate entre o Benfica e o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Já é conhecido o Ranking UEFA desta quarta-feira.

Pavlidis analisa Fenerbahçe x Benfica e ainda diz: «Temos de ser mais agressivos e criativos no ataque»

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Champions League. Bruno Lage já reagiu ao desfecho.

Arsenal ganha corrida ao Tottenham e fecha jogador por pacote de 70 milhões de euros

O Arsenal garantiu a contratação de Eberechi Eze ao Crystal Palace. Gunners ganham assim corrida ao Tottenham pelo jogador.

A opinião de Bruno Lage sobre o empate do Benfica com o Fenerbahçe

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Champions League. Bruno Lage já reagiu ao desfecho.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Uma equipa que quis empatar e empatou e uma equipa que quis ganhar mas não teve qualidade para isso»

O Fenerbahçe empatou 0-0 com o Benfica na primeira mão do playoff da Champions League. José Mourinho já reagiu.

Samuel Dahl já pensa na Luz: «Queremos ganhar. É o objetivo e a mentalidade sempre»

O Benfica empatou 0-0 com o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Champions League. Samuel Dahl reagiu ao desfecho.

Além do Benfica, como ficaram os outros jogos da Champions League?

A Champions League voltou a jogar-se esta quarta-feira. Benfica empatou com o Fenerbahçe. Fica com todos os resultados do dia.