📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição responde ao BnR: «Muito da estratégia ofensiva passou por ter esta postura para criar dificuldades e explorar aquilo que eu acho que são algumas das fragilidades do nosso adversário»

- Advertisement -

Sérgio Conceição levou o FC Porto à conquista de mais uma Taça de Portugal, depois dos dragões baterem o Sporting por duas bolas a uma.

Sérgio Conceição esteve presente na sala de imprensa do Estádio do Jamor, após a vitória do FC Porto frente ao Sporting por duas bolas a uma. O técnico respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

BnR: Antes de mais muitos parabéns pela conquista da Taça de Portugal. Na primeira parte o Porto atacou muito pelo lado direito com o Francisco Conceição suportado pelo João Mário e o Pepê e o Evanilson em constantes ruturas a atacar a última linha. Ao intervalo abdica do João Mário, e o Pepê passa a funcionar como um lateral direito muito por dentro, mantendo esta função das ruturas com o Evanilson. Ter um ponta de lança sempre a prender os centrais compensou deixar o Francisco Conceição com menos apoio e qual a importância do Pepê funcionar como elemento a mais por dentro?

Sérgio Conceição: Foi uma boa análise da sua parte. Não sei se esteve a estudar depois do jogo, mas foi uma boa análise. Na primeira parte, até à expulsão… o que originou a expulsão foi isso. Atrair do lado da bola e do lado contrário à bola explorar aquilo que é a última linha do Sporting. Acho que não foi por sair um jogador e entrar outro. Acho que o Francisco Conceição, o Galeno, o Gonçalo Borges, os nossos alas desequilibram com grande facilidade e chamam a eles no mínimo uma cobertura. E se nós tivéssemos feito aquilo que fizemos na primeira parte mas com mais espaço, ou seja mais longe da baliza adversária, teríamos mais espaço para atacar e seríamos mais eficazes. Quando nos faltou esse espaço tivemos mais algumas dificuldades. Até porque o Nico estava a levar mais um homem do Sporting para aquela zona e nós termos o Pepê por dentro era exatamente para continuarmos a fazer esse tipo de movimentos a romper por dentro com o Francisco Conceição por fora. Uma ou outra vez conseguimos. Não dessa forma, mais pelo corredor central com o Evanilson. Muito da estratégia ofensiva passou por ter esta postura para criar dificuldades e explorar aquilo que eu acho que são algumas das fragilidades do nosso adversário.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.