Os 5 destaques do Portugal x Finlândia

Portugal recebeu e venceu a Finlândia por quatro bolas a duas, em jogo com carácter particular, de preparação para o Euro 2024.

Quarta feira com “cheiro” a Euro2024 em Alvalade. Portugal recebeu e venceu a Finlândia por 4×2, em jogo de preparação para o Campeonato da Europa que inicia já este mês, na Alemanha – indicamos os 5 destaques da partida:

Rúben Dias – O central mais indiscutível desta convocatória assumiu hoje a braçadeira que, ao que tudo indica, será de Cristiano Ronaldo no Europeu. Esta nota podia, por sim só, justificar a presença de Rúben nos destaques, pois não é todos os dias que se capitaneia a seleção de um país. No entanto, mais do que a banda azul no braço esquerdo, o defesa campeão inglês voltou a mostrar toda a sua qualidade em campo, não só nos momentos sem bola onde comandou a defesa, falou muito com os colegas e ganhou todos os seus duelos, mas também no momento ofensivo onde abriu o marcador com um belo cabeceamento, em resposta a um canto de
Vitinha.

Vitinha – Melhor 11 da Liga dos Campeões 23/24. Se em quase todas as seleções do mundo este estatuto era sinónimo de titular indiscutível, na equipa das quinas não funciona assim. A qualidade no “miolo” é brutal e quando se tem jogadores como Bruno Fernandes e Bernardo Silva, fica difícil ser destaque nestas zonas do terreno. Ainda assim, Vitinha não se deixa ficar e, após uma época fantástica no PSG, mostrou-se a altíssimo nível nesta partida, evidenciando-se sempre como o “maestro da banda” nacional – quer bola, pede bola, decide rápido e bem, ataca e defende. Aqui estará, com toda a certeza, uma das dores de cabeça de Martínez nos próximos dias, que é “onde encaixar Vitinha?”.

Francisco Conceição – Excelente jogo do jovem extremo, correspondeu a tudo aquilo que se espera dele! Muito intenso e explosivo no 1×1, foi sempre uma dor de cabeça para a defesa finlandesa. Para além desta imprivisibiliade e qualidade com bola, mostrou-se também comprometido defensivamente, principalmente nos momentos de pressão. Ganhou o penalti, num destes momentos de pressão, que deu origem ao 2×0 e assistiu Bruno Fernandes duas vezes. Não se espera que seja o titular, mas será certamente (ou pelo menos) um agitador de jogo, sempre pronto a sair do banco para ajudar a equipa.

Bruno Fernandes – Saltou do banco ao intervalo, mas tem de entrar nesta lista. Aos 55′, na sequência de uma bela troca de bola dos jogadores lusos, o n° 8 assinou uma autêntica obra prima com um remate fantástico de fora de área. Golo da noite em Alvalade. A bola acalma e sorri sempre que toca os pés do capitão do United, incrível. Não contente com o golaço, bisou trinta minutos depois, fechando o marcador da partida. Quem viu a primeira parte poderia pensar “onde se coloca Bruno Fernandes neste 11?”, a resposta está dada.

João Cancelo – Nem sempre o jogador mais amado, mas unanimemente reconhecido como craque.
Jogou à direita na primeira parte, a sua posição de origem, e à esquerda na segunda parte.
Mostrou-se muito disponível em ambas as posições, com especial destaque para o caudal ofensivo que implementou sempre no corredor em que se encontrava. As suas capacidades atacantes são especiais e esta polivalência é quase ímpar a este nível competitivo. O recado do português ao selecionador está dado, seja à direita seja à esquerda – “Estou pronto!”. Irá lutar por um lugar no onze com Dalot e Nuno Mendes.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.