Masters 1000 Canada: Djokovic procura quinto Masters da temporada

- Advertisement -

cab ténis

Um mês após o fim do torneio de Wimbledon, os melhores tenistas do mundo voltam a estar em acção no Canadá para o sexto torneio Masters 1000 da temporada. O campeão em título é Jo Wilfried Tsonga, que teve uma campanha absolutamente sensacional em 2014, batendo Djokovic (#1), Murray (#9), Dimitrov (#8) e Federer (#3) consecutivamente, com a perda de apenas um set.  De então para cá, o francês tem sido fustigado por constantes lesões, que o tiraram do top 20 e o obrigarão a outra campanha heróica se quiser revalidar o título: Coric e Bautista Agut nas duas primeiras rondas e depois muito possivelmente Cilic, Murray, Nadal/Nishikori e Djokovic.

O grande favorito ao título é, sem dúvida, Djokovic, que ganhou todos os 4 Masters 1000 que disputou esta temporada e 2 dos 3 Grand Slams. O seu quadro afigura-se bastante acessível, com um Dimitrov que está a rubricar uma péssima temporada e um Berdych que o sérvio sempre dominou. Nas meias-finais, Wawrinka seria um adversário muito complicado mas o suiço é tudo menos consistente; não espantaria ninguém se víssemos Gasquet, Kyrgios ou especialmente o homem da casa, Milos Raonic, atingir as meias-finais nesta parte do quadro.

Será este o 5º masters do ano para Djokovic? Fonte: Facebook de Djokovic
Será este o 5º masters do ano para Djokovic?
Fonte: Facebook de Djokovic

Na primeira parte da metade inferior do quadro, um confronto entre Nadal e Nishikori nos quartos-de-final parece inevitável. Nadal venceu o torneio de Hamburgo em terra batida de maneira muito pouco convincente, não parecendo estar ainda de volta ao seu melhor; Nishikori venceu Washington este domingo e parece ter aqui uma oportunidade de ouro para finalmente vencer Nadal, o único jogador de topo (além de del Potro) que ainda não conseguiu levar de vencido.

Na última parte do quadro, Murray é o favorito – apesar da surpreendente derrota contra Gabashvili em Washington – mas temos vários jogadores que podem ser muito perigosos se jogarem perto do seu melhor nível: o campeão em título, Tsonga, o vencedor do US Open, Martin Cilic ou Gael Monfils… na metade superior do quadro, Djokovic é o claro favorito para chegar à final, mas a metade inferior parece bem mais aberta, com vários candidatos a chegar à final.

No que toca à participação portuguesa, João Sousa tem uma primeira ronda complicada mas longe de ser impossível contra o recente campeão de Bogota, Bernard Tomic, seguindo-se Cilic na segunda ronda em caso de vitória. Não se espera um grande resultado de João Sousa neste torneio, mas o quadro podia ter sido pior.

Previsões a partir dos quartos-de-final:

Djokovic 2-0 Berdych

Raonic 2-0 Kyrgios

Nishikori 2-1 Nadal

Tsonga 2-0 Monfils

Semi-Final:

Djokovic 2-0 Raonic

Nishikori 2-0 Tsonga

Final:

Djokovic 2-1 Nishikori

Foto de capa: Facebook de Rafa Nadal

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor desportivo do Groningen confirma interesse do Benfica em Stije Resink e explica o que aconteceu

Stije Resink esteve na mira do Benfica neste mercado de inverno. Van Mosselveld, diretor desportivo, explica todo o processo.

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

Foi fundamental no FC Porto de Sérgio Conceição e recusou reencontro com o treinador no Al Ittihad

O Al Ittihad tentou a contratação de Chancel Mbemba no último dia do mercado. Central do Lille recusou mudança e reencontro com Sérgio Conceição.

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.

Al Ittihad de Sérgio Conceição paga 30 milhões de euros e garante George Ilenikhena como substituto de Karim Benzema

O Al Ittihad de Sérgio Conceição oficializou a contratação de George Ilenikhena. Avançado francês chega como substituto de Karim Benzema.  

Clayton Silva oficializado como reforço do Olympiacos de Evangelos Marinakis

Clayton Silva foi apresentado como novo jogador do Olympiacos. Avançado deixa Rio Ave e junta-se ao clube grego de Evangelos Marinakis.