Benfica oficializa Vítor Vinha como treinador da equipa de Sub-23

Vítor Vinha é o novo treinador dos Sub-23 do Benfica. O técnico de 37 anos sucede a Paulo Lopes no comando da equipa encarnada.

O Benfica oficializou Vítor Vinha como novo treinador da equipa de Sub-23. O técnico de 37 anos foi o escolhido para render Paulo Lopes e assume a equipa a partir do dia 1 de julho.

«Vítor Vinha assinou contrato com o SL Benfica para assumir o cargo de treinador da equipa de Sub-23 a partir de 1 de julho. Vítor Vinha iniciou a sua carreira de treinador em 2017, tendo sido adjunto em clubes na 1.ª Liga (Nacional da Madeira e Rio Ave) e na 2.ª Liga (Académica de Coimbra e Rio Ave). Foi, também, treinador principal dos Sub-19 da Académica de Coimbra. Como futebolista passou por inúmeros clubes, tais como Famalicão, Beira-Mar, Gil Vicente (1.ª Liga), Olhanense (1.ª Liga), Desportivo das Aves, Estrela da Amadora (1.ª Liga), Nea Salamina (1.ª Liga de Chipre) e Académica de Coimbra», escreveu o Benfica, em comunicado.

As águias agradeceram ainda a Paulo Lopes o trabalho desempenhado ao longo dos anos na equipa:

«Em final de contrato o treinador Paulo Lopes vai deixar o SL Benfica após várias épocas como treinador de guarda-redes, treinador adjunto e treinador principal. Paulo Lopes contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento de muitos dos nossos jogadores da Formação, nomeadamente aqueles que chegaram mais recentemente à Equipa A do Benfica. Terá sempre o seu nome ligado à conquista de duas competições internacionais: a Youth League e a Taça Intercontinental em 2022. O SL Benfica agradece a Paulo Lopes toda a sua dedicação e trabalho desenvolvido no Futebol de Formação e deseja a maiores felicidades para a sua carreira profissional».

Na última temporada, o Benfica ficou em sétimo lugar na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do FC Porto renova com a Real Sociedad até 2030

Jon Gorrotxategi renovou o seu contrato com a Real Sociedad até ao verão de 2030. O jogador esteve no radar do FC Porto.

Próxima novela de verão? Jobe Bellingham considera sair do Borussia Dortmund

Jobe Bellingham pode deixar o Borussia Dortmund no final da temporada. O jogador não está contente com o tempo de jogo.

Pedro Gonçalves renova com o Sporting até 2030

O Sporting anunciou durante esta segunda-feira a renovação de Pedro Gonçalves, que se mantém ligado aos leões até 2030.

Académico de Viseu demite Sérgio Vieira e avança por Daniel Sousa

O Académico de Viseu anunciou durante esta segunda-feira a saída de Sérgio Vieira. Daniel Sousa está a ser desejado para a sucessão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Raúl de Tomás? Jogador voltou a marcar 342 dias depois

Raúl de Tomás está longe de viver o seu melhor momento na carreira. O jogador estreou-se a marcar pelo Al Wakrah.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e elogia dois jogadores do Benfica: «Já dei os meus parabéns pela forma como abordaram o jogo»

Francesco Farioli analisou o nulo entre o FC Porto e o Benfica na 7.ª jornada da Primeira Liga. O técnico italiano respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Jogador do Sporting cresce na equipa B para Rui Borges ver

Salvador Blopa é um dos jogadores mais promissores do Sporting. O ala somou uma assistência na partida frente ao Leixões, pelos B's.