Rúben Dias: «Sou um dos jogadores mais experientes no balneário e tento passar essa experiência da melhor maneira possível»

- Advertisement -

Rúben Dias realizou a antevisão do Portugal x Chéquia. Encontro marca estreia da seleção nacional no Euro 2024.

Portugal estreia-se no Euro 2024 esta terça-feira diante da seleção da Chéquia. Na antecâmara à partida, Rúben Dias reafirmou a ambição em entrar com o pé direito na competição.

«Ainda não sabemos o onze nem quem vai jogar. Nem sei se são dois ou três centrais», começou por dizer Rúben Dias.

«Sentimo-nos prontos. Temos um mix de experiência e jogadores jovens, experiência por todos individualmente, mas também juntos em competições como esta. Passar por dificuldades juntos e perceber onde podemos melhorar ajuda-nos a construir o espírito que temos de ter numa competição como esta. Sou um dos jogadores mais experientes, mas é a consequência da carreira, das conquistas e da personalidade de cada um de nós. Tento passar essa experiência da melhor maneira possível para a equipa», afirmou Rúben Dias.

«Não gosto muito de me fixar em favoritismos, sabemos todos a qualidade e as condições que temos para fazer algo especial. Depende sempre da capacidade que temos para nos juntarmos e refiro-me aos estágios. Após clubes, são mentalidades totalmente diferentes, mas cada estágio é quase tudo novo. É um momento em que nos temos de juntar e acho importante essa capacidade. Mais que nunca este é o resultado dessa capacidade de após uma época continuar frescos e com energia», garantiu Rúben Dias.

«É momento de observar, refletir e abordar temas que temos de melhorar. Prefiro que tenha acontecido contra a Croácia. Estamos a começar e, em certa parte, devido ao que aconteceu ou devia ter acontecido, estamos muito mais prontos. Temos o jogo com a Chéquia presente, mas o tempo passou e as circunstâncias são diferentes. Amanhã jogamos com uma equipa diferente, mas com alguns intervenientes. É um fator de confiança», explicou Rúben Dias.

«É difícil chegar à consistência, é um ponto chave para os jogadores no alto nível e no alto rendimento. Se queremos chegar e fazer algo importante, temos de ter isso. Sobre Roberto Martínez focaria-me mais na pessoa com quem trabalhamos. Uma pessoa que torna tudo mais fácil, como abordamos a ideia, a análise aos adversários. Tem uma forma muito clara de comunicar que nos ajuda muito», continuou Rúben Dias.

«Cristiano Ronaldo representa inspiração e que tudo é possível. Podes sonhar, podes conseguir. É um prazer estar com ele, a sua mentalidade… ainda quer ganhar outra vez», prosseguiu Rúben Dias.

«Mais do que os jogadores, podemos ter problemas pela forma como jogam. Sabemos que a Chéquia pode ser perigosa, mas estamos preparados», frisou Rúben Dias.

«As leis e os árbitros têm de ser respeitados. Vamos fazer o melhor, há momentos no jogo e temos de nos controlar. A UEFA quer [regra de que só os capitães podem falar] que possamos controlar as nossas reações. Creio que o vamos fazer e vamos encontrar o equilíbrio entre o que a UEFA pretende e o nosso balanço enquanto equipa. É o que queremos fazer e respeitar o árbitro», destacou Rúben Dias.

«Faz parte conhecer a Chéquia e ter uma noção bem presente desse fator. Vi há pouco tempo que eram tão altos e tão fortes e nós o contrário e não acho que seja assim. Temos um muito bom equilíbrio no que toca à qualidade física, temos consciência da boa equipa que são», frisou Rúben Dias em resposta ao Bola na Rede.

O Portugal x Chéquia tem apito inicial marcado para as 20:00 desta terça-feira. O encontro realiza-se na cidade de Leipzig.

Rúben Dias
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.