📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Espanha: Ganhou o mais consistente

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: NORRIS TINHA MELHOR CARRO EM BARCELONA, MAS O ARRANQUE FEZ COM QUE PERDESSE PARA VERSTAPPEN

Max Verstappen voltou a vencer uma corrida de Fórmula 1 em 2024. Sem a vantagem de performance no carro que tinha na temporada passada, o neerlandês vai-se fazendo valer de uma consistência incrível, aproveitando também erros dos adversários. Desta vez, era Lando Norris que pareceu ter melhor carro para a corrida, mas o arranque acabou por condicionar tudo o resto.

Norris partia da pole position, conquistada ontem por apenas dois milésimos sobre Verstappen, com os Mercedes a saírem em terceiro e em quarto. Na largada, Norris procurou rapidamente fechar a porta a Verstappen, tanto que o piloto dos Países Baixos chegou a ter rodas na relva. Contudo, Norris voltou a abrir e perdeu posição para Verstappen e também para George Russell, que saía do quarto lugar, mas beneficiou dos cones de aspiração do McLaren e do Red Bull, ultrapassando ambos na curva 1 pela trajetória exterior.

A liderança de Russell não durou muito tempo, com Verstappen a conseguir ultrapassá-lo duas voltas depois, ao contrário de Norris, que ficou preso atrás do Mercedes até à primeira ronda de paragens na box. A partir daí, a estratégia da McLaren foi sempre alternativa, mas o mal já estava feito nas primeiras voltas. Na primeira ronda de paragens, a McLaren parou seis voltas depois de Verstappen, mas saiu no quinto lugar virtual, tendo de ultrapassar Carlos Sainz e os dois Mercedes antes de chegar a Verstappen.

Na segunda ronda de paragens, o facto de a McLaren ter demorado 3.6 segundos a trocar as quatro rodas do carro de Norris também não ajudou, com o britânico a perder tempo precioso. Verstappen foi inteligente na gestão que fez, não forçando ao máximo os pneus e começando a puxar apenas quando o engenheiro lhe disse para o fazer. No final, o neerlandês venceu com uma diferença de 2.219 segundos.

Lewis Hamilton assegurou o último lugar no pódio, com o restante pelotão bastante longe dos dois primeiros, mas com o sete vezes campeão do mundo a ter um bom fim de semana em Barcelona. Hamilton também perdeu no arranque para o colega de equipa, mas o facto de ter apostado em pneus macio para o último stint beneficiou-o, contra um Russell que levava pneus duros e quase era apanhado por Charles Leclerc, que terminou em quinto. O outro Ferrari de Carlos Sainz foi sexto, à frente do McLaren de Oscar Piastri (fim de semana condicionado pela má qualificação). Sergio Pérez conquistou o oitavo lugar na última volta, à frente dos Alpine de Pierre Gasly e Esteban Ocon.

PILOTO DO DIA

Max Verstappen (Red Bull) – O neerlandês vai tendo luta pela vitória em todos os Grandes Prémios, mas vai conseguindo ganhar a maioria, tendo hoje feito mais uma prova em que não vacilou em nenhum momento. Arrancar melhor do que Norris e ultrapassar Russell sem perder muito tempo foi fundamental para depois fazer obrigar o homem da McLaren a apostar numa estratégia alternativa, que não funcionou.

DESILUSÃO DO DIA

Sergio Pérez (Red Bull) – Se em 2023, com um carro dominante, a diferença entre Verstappen e Pérez já era muita, agora em 2024 o mexicano vai sofrendo para terminar em lugares aceitáveis. Com Red Bull, McLaren, Mercedes e Ferrari com uma vantagem de performance para as restantes equipas, o top-8 é o mínimo que se pode exigir a Pérez e hoje o mexicano só garantiu o oitavo posto na última volta.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand brinca com João Simões: «Sobre o Prémio Revelação do Ano não vou falar…»

Morten Hjulmand foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Na gala, foram distinguidos 41 nomes ligados ao Sporting, nomeadamente jogadores e treinadores.

Eis os destaques do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques da partida disputada no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli recebe má notícia: jogador importante falha o Alverca x FC Porto

Jan Bednarek não vai poder participar no encontro entre o FC Porto e o Alverca, válido pela próxima jornada da Primeira Liga.

FC Porto derrota Estrela da Amadora e soma sexta vitória consecutiva na Primeira Liga

O FC Porto recebeu e venceu o Estrela da Amadora por 3-1. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas promete: «Eles vão lutar com tudo até ao último segundo. Não é contra tudo nem contra ninguém. É apenas pelo Sporting tricampeão»

Frederico Varandas foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Presidente do Sporting falou no balanço de um ano que trouxe o bicampeonato.

Frederico Varandas responde a José Mourinho: «O Sporting é uma casa onde não se chora, não se lamenta e onde procuramos ser melhores todos...

Frederico Varandas foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Presidente do Sporting falou no balanço de um ano que trouxe o bicampeonato.

Frederico Varandas e o 2025 do Sporting: «Grande parte das pessoas duvidava que seríamos bicampeões»

Frederico Varandas foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Presidente do Sporting falou no balanço de um ano que trouxe o bicampeonato.