Benfica 4-0 Estoril: Ainda há um longo caminho a percorrer

cabeçalho benfica

Desengane-se quem apenas viu o resultado. O Benfica goleou e conseguiu a primeira vitória na era Rui Vitória mas ainda há tanto para fazer para meter o Benfica a jogar de acordo com a qualidade que tem no plantel.

Num Estádio da Luz com cerca de 50 mil que quiseram mostrar que estão com a equipa, o Benfica demorou a pegar no jogo. Rui Vitória tem muito ainda que trabalhar tendo em conta o que foram os primeiros 45 minutos. Os mesmos problemas da pré-época e da Supertaça voltaram a ser visíveis, o Benfica não consegue criar oportunidades de perigo e com um estilo de jogo ainda muito confuso, muita bola pelo ar e poucas ideias. Do outro lado um Estoril inteligente, a explorar o contra-ataque aproveitando as dificuldades de Nelson Semedo e Eliseu em fechar as laterais. A primeira parte resume-se a isto. O Benfica tinha bola, tinha iniciativa mas faltava sempre o toque final para concluir a jogada. Gaitán e Jonas eram os únicos que iam aparecendo para dar outra imagem ao pálido jogo benfiquista. Com o passar do tempo e tendo como mote o golo bem anulado a Mitroglou, o Benfica foi melhorando, mas ainda longe do que pode fazer. Do lado do Estoril apareceu a melhor oportunidade da primeira parte. Num lance onde Luisão não fica isento de culpas, Bonatini ficou isolado e foi Júlio César, com uma grande mancha, a impedir o pior. Um golo a terminar a primeira parte era o pior que podia acontecer a um Estádio da Luz já de si bastante impaciente com a forma de jogar do Benfica. Ola John era a imagem de um jogo sem fio. O holandês continua a ser um 0 e se não fosse Nelson Semedo a ajudá-lo no ataque pior ainda seria.

Que continues assim, miúdo! Fonte: Facebook do Benfica
Que continues assim, miúdo!
Fonte: Facebook do Benfica

Se ao intervalo, o Estoril estivesse a ganhar, não seria surpresa nenhuma. E o inicio da segunda-parte voltou a mostrar o mesmo filme da primeira até ao momento em que Rui Vitória percebeu o que tinha de mudar. Pizzi (dos piores jogos com a camisola do Benfica) e Ola John estavam a mostrar 0 e para os seus lugares entraram Talisca e Victor Andrade(prémio justo depois de boas exibições na equipa B), respectivamente. E o jogo do Benfica melhorou. O Estoril fez entrar Mattheus e Bruno César(aplaudido no regresso à Luz), mas as opções tomadas não mexeram com o jogo e apenas contribuíram para a vitória do Benfica, que começou a ser construída aos 71 minutos por Mitroglou (que venham muitos mais). Depois foi Jonas Pistolas a fazer aquilo que sabe tão bem (que saudades que eu já tinha de te ver a marcar) e o miúdo Nelson Semedo a marcar o seu primeiro, numa estreia muito positiva.

Um resultado enganador, o Estoril não merecia a goleada e ainda há muito por onde trabalhar. A falta de oportunidades de perigo e de ideia de jogo ainda é gritante. No entanto nem tudo são coisas más e há a destacar a entrada de 2 miúdos que vão dar que falar. Victor Andrade mexeu com o jogo e conta já com uma assistência e de Nelson falarei na figura do jogo. De resto, os magos Gaitán, Jonas e Júlio César continuam a mostrar aquela classe já habitual. Uma palavra para a arbitragem, que esteve mal, com 2 lances na área do Benfica que merecem discussão. Ainda só estamos na primeira jornada e já vemos vários casos. Para quando a ajuda tecnologia?

O Benfica venceu hoje porque tem melhores jogadores, mas Rui Vitória ainda tem um longo trabalho pela frente. No entanto, fica aqui o meu voto de confiança ao treinador. Hoje as suas mexidas foram determinantes para a vitória. É certo que estamos habituados a entrar fortes em casa, foram 6 anos disso, foram 6 anos de futebol espectáculo, mas os benfiquistas precisam de fazer o (não tão fácil) exercício de esquecer o que foram esses 6 anos e não pedir já o mundo a um treinador que está agora a chegar a uma nova realidade. Rui Vitória tem falhado (não é o único) mas continuo a acreditar que podemos fazer coisas boas com ele. Só precisa de não ter medo de acreditar nas suas ideias.

A Figura:

Nelson Semedo – O jovem jogador já tinha mostrado que pode agarrar o lugar e hoje voltou a confirmar isso. Muito bom a atacar, ainda precisa de melhorar a defender mas é jogador para podermos contar com ele e acredito que crescerá durante a época. Não podia pedir estreia melhor

O Fora-de-jogo:

Ola John – Quando não dá, não dá. As oportunidades que o holandês teve com Rui Vitória já foram demasiadas e até agora mostrou muito pouco. Juntando a isto os restantes anos que já tem no Benfica, Ola John não esteve só desaparecido no jogo de hoje como está desaparecido desde que chegou à Luz. Se a titularidade tem como objectivo valoriza-lo para o vender, mais só faz com que os pretendentes desistam do jogador. O seu tempo no Benfica acabou (será que alguma vez começou?) e tem de sair o mais rápido possível.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica decide futuro de Leandro Santos que conta com alguns interessados

Leandro Santos vai continuar no plantel do Benfica. Lateral direito conta com alguns interessados no seu empréstimo.

Exclusivo: Sporting garante as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry

O Sporting fechou as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry. As duas jogadoras vão juntar-se ao plantel de Micael Sequeira.

Sporting quer dar recompensa a Morten Hjulmand quando o mercado fechar

O Sporting está contente com a postura de Morten Hjulmand neste mercado de verão. Capitão terá recompensa no final da janela.

FC Porto define mais 2 posições a reforçar neste mercado de verão

O FC Porto está a realizar o maior investimento da sua história neste mercado. Dragões querem reforçar defesa e meio-campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ana Borges já reagiu à grave lesão no Benfica: «Nem sempre a vida segue o rumo que idealizamos»

Ana Borges sofreu uma rutura do ligamento anterior do joelho esquerdo. Internacional portuguesa já reagiu à lesão grave.

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.