Antevisão Wimbledon 2024 | Um torneio (mesmo) imprevisível

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Não há muito tempo, havia sempre um claro favorito para vencer o Wimbledon. Este ano, caros leitores, a história não é a mesma. Anteriormente, Roger Federer e Novak Djokovic dominaram este torneio – venceram 8 e 7 torneios, respectivamente. Agora, alguns dos favoritos são Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. Sim, Djokovic está entre os favoritos, mas não está com a mesma perfomance.

Há muitos tenistas presentes na quadra principal que ainda não jogaram em torneio na superfície relva este ano, porque passaram à frente dos torneios na superfície relva da categoria ATP 250 e ATP 500. Na 137.ª edição deste torneio, cuja quadra principal começa já amanhã, imprevisibilidade é a palavra do dia.

PORTUGAL | NUNO BORGES PODE PASSAR A PRIMEIRA RONDA

Nuno Borges vai defrontar o tenista japonês Yoshihito Nishioka, um jogador que está muito próximo de entrar no top 100 da hierarquia ATP (102.° lugar atualmente).

Este jogo será decisivo para Nuno Borges. O tenista português perdeu os últimos quatro jogos oficiais, incluindo dois jogos na superfície de relva, enquanto o tenista japonês chegou aos quartos de final do ATP 250 Eastbourne. Caso Nuno Borges passe a primeira eliminatória, enfrentará Sebastian Korda ou Alejandro Davidovich Fokina.

Os dois tenistas portugueses que estavam na fase de qualificação, Henrique Rocha e Jaime Faria, enfrentaram-se na primeira ronda, com a vitória a sorrir para Rocha. Na segunda ronda, o jovem tenista português foi eliminado por Mark Lajal, da Estónia, que passou a fase de qualificação e irá defrontar Carlos Alcaraz na primeira ronda da quadra principal.

PRIMEIRA METADE | VÁRIOS TENISTAS PODEM VENCER

A primeira metade da vertente masculina singular deste ano de Wimbledon conta com quatro favoritos: Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Casper Ruud.

Os dois principais favoritos são Jannik Sinner, líder da hierarquia da ATP, e Carlos Alcaraz, vencedor da última edição de Wimbledon. Acredito que Alcaraz poderá levar a melhor na primeira metade desta quadra.

Tenistas como Ben Shelton, Tommy Paul e Grigor Dimitrov poderão causar uma surpresa neste lado do torneio.

SEGUNDA METADE | NOVAK DJOKOVIC TEVE MAIS SORTE NO TORNEIO

A segunda metade do torneio tem apenas dois nomes que são os “mais favoritos”, Novak Djokovic e Alexander Zverev, enquanto há jogadores que podem chegar longe como Hubert Hurcakz, Holger Rune, Stefanos Tsitispas e Alex de Minaur.

Acredito que Novak Djokovic poderá ir à final. O tenista sérvio não está na melhor forma, mas está num lado da quadra principal com menos nomes sonantes. Poderá ser o regresso a finais de Grand Slams. Andy Murray, que poderá participar pela última vez neste torneio, está nesta quadra e vai enfrentar Tomas Machac.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal segue invicto contra o Sporting: eis o registo histórico entre as 2 equipas

O Arsenal continua invicto frente ao Sporting após a vitória da primeira mão dos quartos de final da Champions League. Vê o registo.

António Salvador antes do Braga x Real Bétis: «Às 17h45 voltamos a entrar todos em campo. Clube, Cidade, Região»

O Braga recebe esta tarde o Real Bétis na primeira mão dos quartos de final da Europa League. Lê a mensagem do presidente António Salvador.

Mikel Arteta comenta receção dos adeptos do Sporting para Viktor Gyokeres: «Fico contente»

Mikel Arteta falou da receção positiva que Viktor Gyokeres teve no Estádio de Alvalade por parte dos adeptos do Sporting. O técnico elogiou a ligação entre as duas partes.

Regresso de Vítor Pereira ao Dragão: Onde ver o FC Porto x Nottingham Forest para a Europa League?

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Nottingham Forest para os quartos de final da Europa League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa: «José Mourinho tem contrato por mais um ano, não é uma questão neste momento. Estamos em sintonia»

Rui Costa, presidente do Benfica, diz que está em sintonia com José Mourinho, ao abordar o futuro do treinador português.

Regresso aos treinos: Sporting já olha para o Estrela da Amadora

O Sporting regressou esta quarta-feira aos treinos após a derrota frente ao Arsenal. Plantel leonino terá nova sessão na quinta-feira.

Podcast À Prova de Bola #22 – Campeonato ao rubro

O À Prova de Bola desta semana centra-se na reaproximação do Sporting na luta pelo título. Em análise estão o empate do FC Porto frente ao Famalicão, a vitória do Sporting em casa diante do Santa Clara e o impacto destes resultados no que resta do campeonato. Pode o Benfica afirmar-se como terceiro candidato nesta disputa?