Olheiro BnR | Louis Rees-Zammit

modalidades cabeçalho

Apesar da teórica falta de armas ofensivas, Patrick Mahomes fez magia na época transata e conseguiu elevar o grupo à sua volta a um nível suficiente para alcançar o seu terceiro anel de vencedor do SuperBowl. Ora, se a principal contratação para colmatar essa lacuna foi a escolha de Xavier Worthy na primeira ronda do Draft, os Kansas City Chiefs acreditam que podem ter uma surpresa escondida para os ajudar a continuar a dominar a Liga. Trata-se de Louis Rees-Zamit, um jogador de rugby galês que este defeso decidiu dedicar-se ao futebol americano.

Com apenas 23 anos e já 32 internacionalizações, Rees-Zamit era já um nome destacado no seu anterior desporto, mas agora decidiu trazer o seu atleticismo para um novo campo.

Dono de uma excelente velocidade de ponta, é capaz de grande explosividade e capacidade de evasão aos adversários, o que implica um forte potencial no lado ofensivo do jogo e, por isso, os Chiefs estão a testá-lo quer como receiver, quer como running back.

A transição entre desportos não é fácil e especialmente a capacidade de correr rotas e de receber a bola em contexto real serão difíceis de apreender no imediato, mas, com o devido tempo, poderá também aí ser um jogador de impacto, enquanto pelo chão talvez seja capaz de contribuir mais rapidamente.

Outra oportunidade para o galês mostrar serviço é nas equipas especiais e, em particular, a sua capacidade de se esquivar de adversários que ficou bem patente no rugby faz dele um forte candidato a assumir-se como returner dos Chiefs, e logo numa época em que a mudança das regras de pontapé inicial vêm dar mais importância à posição.

Contudo, esta não é uma transição fácil. Mesmo com as semelhanças entre os dois desportos do ponto de vista da exigência física, taticamente há um fosso que os separa e não será de esperar que o jogador seja uma estrela instantânea. No final de contas, a maior esperança de Rees-Zamit conseguir o seu lugar nos 53 elementos do plantel principal dos Chiefs será pelo seu contributo nas equipas especiais e, a partir daí, começar a crescer em relevância.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa no final de mercado? Diogo Costa visto por Jorge Jesus como alternativa para o Al Nassr

Diogo Costa é visto como um dos possíveis futuros guarda-redes do Al Nassr. Ainda assim, Ederson continua a ser a prioridade. O brasileiro pertence aos quadros do Manchester City..

Marcos Leonardo recebe abordagem para regressar ao Brasileirão

Marcos Leonardo pertence aos quadros do Al Hilal, mas pode regressar ao Brasileirão em breve. O São Paulo está interessado.

Benfica pode dar ajuda fundamental ao Sevilha

O Benfica está interessado em Carlos Álvarez e o Sevilha terá direito a uma possível transferência do espanhol que pertence aos quadros do Levante.

Vitória SC teme saída de médio e mantém-se de olho no mercado

Vitória SC pode ver Tiago Silva ou Tomás Handel saírem nos últimos dias do mercado de transferências. Os vimaranenses estão atentos ao mercado em busca de um possível sucessor.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave apresenta novo reforço para o ataque vindo do Botafogo

O Rio Ave anunciou a chegada de Rafael Lobato. O avançado brasileiro assinou um contrato de quatro temporadas com os rioavistas.

Sporting vai ter novidade no onze inicial frente ao FC Porto

O Sporting vai contar com uma novidade no onze inicial para a partida frente ao FC Porto: Giorgi Kochorashvili deverá ocupar o lugar que pertencia a Hidemasa Morita.

França divulga lista de convocados para os jogos de setembro e deixa de fora destaque deste início de temporada 2025/26

A França divulgou os convocados para os jogos frente a Ucrânia e Islândia, referentes à Qualificação para o Mundial 2026.