Barcelona pode receber 1 milhão de euros com lesão de Ronald Araújo

A lesão de Ronald Araújo pode dar uma pequena alavanca ao Barcelona. Defesa é baixa prevista por dois meses.

Ronald Araújo saiu lesionado do encontro entre o Uruguai e o Brasil que apurou os uruguaios para as meias finais da Copa América. O defesa central só deverá regressar dentro de dois meses o que trará consequências às finanças do Barcelona.

Diz o regulamento da FIFA que a entidade que regula o futebol mundial é obrigada a indemnizar um clube que perca um atleta por lesão. Esta indemnização é contabilizada 28 dias após a sua contração pelo que, a partir do dia 3 de agosto, o Barcelona receberá uma quantia por cada dia que Ronald Araújo estiver afastado.

De acordo com os cálculos efetuados pelo Mundo Deportivo, o Barcelona receberá 20.548 € diariamente o que significa que, caso Ronald Araújo fique lesionado por dois meses e só regresse em meados de setembro, o clube blaugrana receberá algo como 800 mil euros. Por mais uns dias lesionado, o valor chegará ao milhão de euros.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix mantém o seu desejo de regressar ao Benfica

João Félix vai ser apresentado em breve como reforço do Al Nassr. Ainda assim, o jogador quer regressar ao Benfica nos próximos anos.

Bruma já foi operado e tem regresso marcado para 2026

Bruma foi operado com sucesso à lesão grave que sofreu. O internacional português vai regressar aos relvados em 2026.

Gonçalo Guedes vai regressar à La Liga e já tem clube praticamente confirmado

Gonçalo Guedes está muito perto de regressar à La Liga. O avançado prepara-se para assinar com a Real Sociedad.

Tour de France #3: O que há neles é sobretudo cansaço

Consta que Fernando Pessoa não estaria a competir na terceira semana do Tour de France 2025 quando escreveu o icónico poema “O que há em mim é sobretudo cansaço”.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto sondou defesa da Liga Argentina

O FC Porto realizou uma sondagem por Mariano Troilo. O defesa-central pertence aos quadros do Belgrano, conjunto da Liga Argentina.

Como joga Luis Suárez, o novo avançado do Sporting: «Tem características diferentes de Gyokeres»

Luis Suárez foi oficializado como novo jogador do Sporting. O avançado chega do Almería para render Viktor Gyokeres.

Eis todos os detalhes da contratação de Luis Suárez pelo Sporting

Luis Suárez foi oficializado como novo jogador do Sporting. Leões divulgaram todos os detalhes do negócio.