Giovanni Di Lorenzo deixa carta aos adeptos do Nápoles

- Advertisement -

Giovanni Di Lorenzo deixou uma emocionante mensagem aos adeptos do Nápoles. O capitão admite que chegou a querer sair do clube.

Numa emocionante carta deixada aos adeptos do Nápoles, Giovanni Di Lorenzo fala do período mais conturbado que viveu no clube e admite que chegou a querer sair.

O lateral internacional italiano, e capitão do clube, abordou a época fracassada que o Nápoles viveu em 2023/2024 após a conquista da Serie A no ano anterior. Di Lorenzo admitiu que as coisas não correram bem mas mostra-se super motivado para voltar a competir e vestir as cores do emblema Napolitano.

Eis a mensagem deixada por Di Lorenzo:

Caros adeptos do Nápoles,

Nas últimas semanas, o nosso amor tem andado um pouco confuso ou “scumbinato”, como cantava Pino Daniele numa das suas maravilhosas canções. Mesmo nas histórias mais belas e intensas, podem surgir momentos de crise.

Todos aqueles que têm o Nápoles no coração tiveram 12 meses muito difíceis. Foram os mais difíceis da minha carreira. Passar da alegria indelével da conquista do Scudetto para a tristeza de uma época em que não conseguimos alcançar nada foi um comprimido difícil de engolir. Senti a vossa desilusão e os meus colegas de equipa e eu não fomos capazes de mudar o rumo do nosso ano.

Admito que brinquei com a ideia de me ir embora. Senti a vossa infelicidade em relação a mim e, como disse o Presidente, senti-me abandonado pelo clube. Depois do declínio que vivemos em campo, tudo era compreensível: a vossa raiva, a frustração do clube, a minha confusão.

A minha relação com o meu agente Mario Giuffredi ultrapassa o âmbito profissional. Ele sentiu o meu mal-estar e fez o seu trabalho, procurando proteger-me e agir no meu interesse. Ninguém está mais feliz do que ele por eu ficar no Nápoles.

No entanto, essa época terrível já passou. Ouvi o que o Presidente De Laurentiis e Antonio Conte tinham para dizer. Falei com ambos nos últimos dias e, sem fazer afirmações inúteis e promessas vãs, a mensagem que vos posso transmitir é muito simples: Não vejo a hora de começar de novo. Sinto-me como se fosse um de vós.

Poderá haver outros momentos difíceis, mas nunca esquecerei o que a cidade, os adeptos e o clube, através do Presidente De Laurentiis, fizeram por mim e pela minha família. Ser capitão quando ganhámos o terceiro Scudetto do Napoli, o primeiro sem Diego, não é apenas uma honra, mas também uma responsabilidade. Não podia sair assim, depois de uma época insuportável para a camisola que vestimos.

Estou desiludido com tudo o que aconteceu, mas, repito, isso já passou. Agora, à minha frente, vejo apenas o orgulho de poder usar esta camisola que amo, a braçadeira, o desejo de mostrar à Itália a verdadeira força do Nápoles e de reviver aquelas emoções emocionantes de 2023.

A nossa cidade merece voltar a sentir essa alegria. Temos trabalho a fazer e garanto-vos que o faremos com uma cara zangada, como disse o nosso treinador. É altura de levantarmos a cabeça. Temos de o fazer todos juntos. Vemo-nos no Castel Di Sangro e depois, claro, no Maradona.

Estou ansioso por vos ver ao nosso lado. Como sempre.

Giovanni

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques: «Infelizmente é o primeiro e o último da época para o Antoine, com toda a certeza»

João Henriques já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Terá um futuro risonho»

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Luis Guilherme: «Muito feliz por ter marcado pela primeira vez»

JOGADOR SPORTING já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Pedro Lima: «O Antoine acabou de chegar, estava a fazer um bom jogo. É orar para ter uma boa recuperação»

Pedro Lima reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting elimina AVS SAD no prolongamento e vai enfrentar FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal

O Sporting venceu o AVS SAD por 3-2 e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal. Leões vão enfrentar o FC Porto.

João Henriques não pode substituir Antoine Baroan no tempo regular mas realizou alteração no prolongamento: eis a justificação

João Henriques teve que esperar pelo prolongamento para substituir Antoine Baroan durante a partida entre o AVS SAD e o Sporting.

Chelsea e Newcastle United de olho em ponta de lança da Serie A

O Chelsea e o Newcastle United estão interessados na contratação de Dusan Vlahovic, ponta de lança que representa a Juventus.