Os 5 destaques do Sporting x Sevilha

    Atualidade cabeçalho

    O Sporting venceu o Sevilha por duas bolas a uma, num jogo com carácter particular. Eis os destaques do desafio.

    Pedro Gonçalves – Se a bola no final da partida não beijou os pés de Pote é pobre e mal agradecida. Jogou sempre bem (e simples, o que é complexo) com bola e sem bola mostrou a habitual entrega plena de brio à missão da equipa.

    Rodrigo Ribeiro – O golo foi um justo prémio para o trabalho do jovem avançado português. No apoio frontal (não segura a bola como o faz Gyokeres, mas ainda assim “safou-se” uma vez ou outra) e nos movimentos de ataque ao espaço foi muito importante e foi ainda uma das figuras de proa da pressão alta e da reação à perda dos leões.

    Dupla de meio-campo do Sporting – Morita e Bragança, sem bola e com bola, respetivamente, mas também vice-versa, tomaram muito bem conta do centro do terreno, fazendo esquecer Hjulmand (nem que seja por uns momentos). Bragança como capitão de braçadeira e Morita como capitão de voz, os médios dos leões juntaram à qualidade a liderança de que o campeão nacional vai necessitar na ausência de Hjulmand e no pós-Coates.

    Pressão sufocante do Sporting – O Sevilha quis jogar a partir de trás (e a qualidade individual até deu para uns laivos disso mesmo), mas o acerto leonino na pressão foi evidente e, por vezes, sufocante. Com a linha defensiva sobre a linha de meio-campo e com quatro homens em cima da primeira linha de construção sevilhana, a turma de Rúben Amorim encostou os espanhóis às cordas.

    Reação dos suplentes do Sevilha – Mesmo tendo em conta o desgaste do Sporting, que quase não mexeu, é de realçar a boa resposta dos jogadores andaluzes que entraram a partir do banco. Mostraram mais futebol do que os titulares (ainda que não se trate de um grande elogio).

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.