📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O motor já começa a cantar

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

O FC Porto somou três pontos frente ao Arouca à custa de uma boa exibição coletiva e de laivos de imensa qualidade por parte de certos jogadores. A paragem do campeonato foi claramente benéfica para o grande rival do FC Porto, mas também o foi para os dragões.

No jogo de Arouca viu-se uma melhor e mais eficaz ligação entre os setores, possivelmente derivada das alterações que Julen Lopetegui fez no onze inicial. O Porto beneficiou da maior visão de jogo de Rúben Neves e da melhor saída de bola do jovem. Se Danilo se tem provado deveras competente na posição de trinco, arrisco dizer que nunca poderá ser tão bom a lançar o jogo ofensivo como Rúben é. No entanto, a permeabilidade defensiva aumenta sem Danilo Pereira em campo e, se ontem o problema não foi de maior, é necessário ter este dado em conta em partidas cujo grau de dificuldade seja maior. Depois, a evidência: Herrera atravessa um momento de forma ambíguo. Se, neste início de temporada, vimos o mexicano a arrastar-se em campo pelo Porto, na seleção azteca há um médio sagaz, que assume todo o jogo e que é o pêndulo da equipa. A mudança de chip não é fácil de explicar e ultrapassará, com toda a certeza, a dimensão meramente desportiva, mas fiquei contente por ver que Lopetegui reparou nisso e resolveu mudar.

André André, que desde a pré-época tem vindo a mostrar os atributos que lhe valeram a transferência para o FC Porto, foi finalmente titular e o jogo da equipa só beneficiou disso. Dinâmico, versátil (acabou o jogo na ala), foi o motor de jogo. Defensiva e ofensivamente, conseguiu equilibrar as funções e protagonizou uma excelente exibição.

11145159_10153634839364485_8366488593392755364_n
Corona estreou-se da melhor maneira no FC Porto
Fonte: Facebook FC Porto

Na frente de ataque, espaço para a estreia de Jesús Corona. As suspeitas confirmam-se: o mexicano é de craveira. No sítio certo para bisar, será muito útil ao FC Porto pela imprevisibilidade que empresta ao jogo e pela capacidade de ser um “vagabundo” da frente de ataque; em vez de se colar a uma ala, prefere deambular pelos vários setores ofensivo, ora para construir jogo, ora para ser o “abre-latas” que a equipa procura em situações mais apertadas. Arrisco mesmo dizer que será um luxo seguir um FCP com Corona e Brahimi em campo, em simultâneo. Quem ganha é Aboubakar. Aboubakar? Sim. O ponta-de-lança está a provar-se um homem à altura do desafio.

O seu raio de ação não se cinge à grande-área. Nota-se que procura replicar aquilo que Jackson fazia e, não sendo o colombiano, tem dado boa conta do recado. Segura bem a bola, arrasta defesas e tem poder de explosão, além do instinto matador e do remate potentíssimo. Os ingredientes já estão juntos e o caldo já começa a cozinhar. O motor já faz barulho. O FC Porto vai dando sinais aos adeptos de que é possível dar-lhes alegrias e bons momentos de futebol. Começou um ciclo difícil (Arouca, Dínamo de Kiev, Benfica, Moreirense e Chelsea), mas os comandados de Lopetegui parecem estar prontos. Há motivos para um pensamento positivo.

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

José Mourinho fala de jogador do Benfica: «Está doente, jogou medicado»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.

Oliveirense quebra série de vitórias do Lusitânia de Lourosa com triunfo contra dez elementos

Esta segunda-feira, na 15.ª jornada da Segunda Liga, a Oliveirense foi ao terreno do Lusitânia de Lourosa vencer por uma bola a zero.