📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave 1-2 Sporting CP: Leões chegaram a tremer

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Se Jorge Jesus queria entrar a ganhar em Vila do Conde, não se pode queixar, pois o técnico não podia pedir melhor início ao conjunto leonino. Os leões entraram em campo com um pensamento em mente: os 3 pontos. Não podiam de forma alguma deixar fugir o principal rival neste momento, que é o FC Porto, na luta pela liderança do campeonato.

O Sporting entrou dominante, a pressionar alto, e conseguiu desde logo impor o seu estilo de futebol. Até que, ao passar dos primeiros dez minutos, Wakaso num lance imprudente colocou a mão à bola, fazendo uma grande penalidade. Para a cobrança do castigo máximo, Jorge Jesus escolheu Adrien, reassegurando a confiança do médio após o jogo de Coimbra – onde elegeu Aquilani como o marcador de uma grande penalidade –  e indicando desta vez que seria o internacional português a bater. O número 23 não se intimidou e atirou para o lado contrário ao de Cássio: estava feito o golo inaugural.

Os leões não baixaram as armas e continuaram a atacar forte. Mas os vilacondenses também não iam dando o jogo como perdido, e Marvin chegou mesmo a atirar a bola ao poste, aos 37 minutos.

Ainda antes do final da primeira metade, Slimani chegaria ao golo. Uma saída em falso de Cássio e o avançado apenas teve de encostar de cabeça. Golo bastante celebrado pelo argelino e por toda a equipa leonina. Corria de feição a estratégia de JJ até ao final da primeira parte.

Após o golo frente ao Tondela, Adrien voltou a festejar Fonte: Facebook Oficial do SCP
Após o golo frente ao Tondela, Adrien voltou a festejar
Fonte: Facebook Oficial do SCP

Na segunda metade, os leões entraram a meio gás; já o Rio Ave não se conformou com a desvantagem de dois golos e foi em busca do empate. Mas o máximo que os vilacondenses conseguiram foi diminuir os números da derrota, com um golo aos 69 minutos. Kayembé centrou e Yazalde, sem oposição, cabeceou para o golo da equipa da casa. Este golo fez com que Jorge Jesus mostrasse o seu desagrado e as mãos à cabeça – isto porque minutos antes tinha feito um aviso em relação a estas falhas defensivas que permitiam aos homens mais atacantes dos vilacondenses andarem a divagar sem oposição pela área leonina.

Ainda assim, nem com o golo sofrido os jogadores do Sporting aumentaram o seu ritmo de jogo. Já a equipa da casa continuou à procura do golo do empate mas não foi feliz, e o encontro acabou por ficar em 2-1 a favor dos homens de Alvalade, que assim vêm de Vila do Conde com os três pontos no bolso e a liderança no campeonato, mas não podendo afirmar que fizeram uma grande exibição frente a um Rio Ave que se mostrou sempre bastante perigoso.

A Figura

Kayembé – O extremo do Rio Ave que entrou ao intervalo veio destruir por completo o lado esquerdo da defesa dos leões. Fez várias investidas pelo lado de Jefferson, que nunca mostrou capacidade para o travar. Fez, inclusive, a assistência para o golo de Yazalde.

O Fora-de-Jogo

Carrillo – O extremo leonino esteve bastante apagado do jogo. Cometeu inúmeros erros e teve perdas de bola bastante infantis. Acabou por ser substituído por João Pereira ao cair do pano.

 

Fonte da foto de capa: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

Tiago Pratas
Tiago Pratashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo Sporting Clube de Portugal, mas acima de tudo amante do espetáculo do futebol. Alia a paixão que tem pelo futebol à escrita, onde tenta construir um futuro.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chaves aproxima-se do pódio da Segunda Liga com vitória no terreno do Torreense

Nesta tarde de sábado, na jornada 12 da Segunda Liga, o Chaves venceu em casa do Torreense e o Lusitânia Lourosa bateu o FC Porto B.

Marco Silva após ganhar na casa do Tottenham: «Estou muito orgulhoso dos rapazes»

O Fulham venceu fora de casa o Tottenham por 2-1 na Premier League. Marco Silva analisou o encontro e deixou elogios à equipa.

Liverpool: Arne Slot explica Mohamed Salah no banco de um jogo da Premier League pela primeira vez desde abril de 2024

Arne Slot, treinador do Liverpool, colocou Mohamed Salah no banco frente ao West Ham. Técnico neerlandês explicou decisão.

Celtic de Paulo Bernardo vence e aproxima-se da liderança da Liga da Escócia

O Celtic venceu este domingo o Hibernian por 2-1 na jornada 14 da Liga da Escócia. Paulo Bernardo entrou na segunda parte.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Belenenses em casa do Atlético na Liga 3

O Belenenses venceu o Atlético por 2-1 na Liga 3. Fica com os cinco principais destaques do encontro jogado na Tapadinha.

Belenenses consegue a reviravolta na Tapadinha

O Belenenses venceu o Atlético CP por 2-1 no Estádio da Tapadinha. O emblema de Belém segue na liderança do Grupo B da Liga 3.

4 expulsões nos jogos da manhã e vitórias forasteiras para Chaves e Lusitânia de Lourosa na Segunda Liga

Arrancou mais um dia de Segunda Liga. A manhã ficou marcada por vários cartões vermelhos e por vitórias de Chaves e Lusitânia de Lourosa.