📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nico Otamendi ou Tomás Araújo | Quem irá comandar a defesa do Benfica?

- Advertisement -
Benfica

Chama-se Nico Otamendi e é, há muito, o “general” da defesa do Sport Lisboa e Benfica. Aos 36 anos, o argentino ainda é um grande defesa central, que goza obviamente desse estatuto pelas passagens marcantes por Espanha, Inglaterra, e ao serviço da albiceleste. Chegou a Lisboa debaixo de uma nuvem negra de insegurança, dúvidas e desconfiança, acerca da sua real qualidade e de algumas motivações que teve no passado, nomeadamente pela sua passagem marcante pela invicta, ao serviço do Porto. Demorou a conquistar o seu espaço, a dissipar todas estas dúvidas, mas com perseverança e espírito guerreiro, digno do seu sangue argentino, Nico tornou-se dono e senhor da defesa do Benfica, e um dos titulares indiscutíveis de Jorge Jesus e Roger Schmidt.

No entanto, a situação mudou de figura, e Otamendi já não é assim  tão intocável, não só devido às suas exibições mas também devido à sua própria forma, aliadas ao facto de Tomás Araújo estar muito bem. Apesar de considerar que Tomás é um grande defesa central, e que representa claramente o futuro da defesa encarnada, acredito que Otamendi vai continuar a ser o patrão da defesa encarnada, não pela sua qualidade atual mas por todos estes predicados que o caracterizam como um grande jogador. 

Tomás Araújo
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

A titularidade de Otamendi condiciona, obviamente, aquela que vai ser a evolução de Tomás Araújo de águia ao peito, e retarda a afirmação do jovem central na Luz, por isso, acredito que a sucessão de Otamendi deveria começar a ser ponderada um pouco à imagem daquilo que o Sporting fez com Coates que, aos poucos, foi dando a sua vez a algumas unidades mais jovens que garantem, claro, outro tipo de valências à equipa.

Opiniões à parte, parece-me que ambos os jogadores são conhecidos pela sua saída com bola, pela sua qualidade na antecipação aos adversários e pela sua rapidez de reação, algo que Otamendi tem vindo a perder com o tempo. Tomás Araújo começou muito bem esta época e é, claramente,  o jogador mais evoluído com a bola nos pés, quer em passes verticais, quer em passes longos, para além de denotar uma rapidez de execução acima da média, o que faz de si, neste momento, o central mais preparado das águias.

Sei que vamos assistir a uma grande luta interna pela titularidade da defesa do Benfica, mas jogue quem jogar, acredito que a qualidade vai ser enorme!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola elogia jogador do Braga: «O “killer” volta a brilhar»

O Braga conta nos seus quadros com Pau Víctor. O avançado dos minhotos foi elogiado pela imprensa espanhola.

Mikel Arteta confia em Viktor Gyokeres: «Os golos vão chegar»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, comentou a adaptação de Viktor Gyokeres em Inglaterra. Eis o que disse o técnico.

Benfica: Sudakov premiado com o Golo do Mês da Liga Portugal

Sudakov venceu o prémio de golo do mês da Liga Portugal. Trata-se do golo que marcou no Benfica x Casa Pia.

Braga não vai poder contar com Amine El Ouazzani por mais de 2 meses

Amine El Ouazzani lesionou-se durante a partida entre o Braga e o Nice. O jogador falhará mais de dois meses de competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Mora em risco de falhar o próximo jogo do FC Porto

Rodrigo Mora encontra-se lesionado e pode falhar o próximo jogo do FC Porto, que vai ser contra o Estrela da Amadora.

Eis o sorteio completo dos 16avos de final da Youth League

Foi realizado durante esta sexta-feira o sorteio dos 16avos de final da Youth League. Benfica e Sporting vão participar nesta fase da prova.

Já é conhecido o novo diretor de scouting do Benfica

O Benfica garantiu a contratação de Patrick Dippel para diretor de scouting. Tem 45 anos e é alemão.