📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

US Open 2015: O Décimo Grand Slam para Novak Djokovic!

- Advertisement -

cab ténis

A época de 2015 terminou no que toca aos torneios do Grand Slam, e fê-lo exactamente da mesma forma como começou em Janeiro na Austrália: com Novak Djokovic a conquistar o título. O sérvio ganhou assim o seu décimo título do Grand Slam, segundo em Nova Iorque, e três títulos no mesmo ano pela segunda vez após já o ter feito em 2011.

A final ficou marcada pela superioridade de Djokovic nos pontos mais importantes, com Federer claramente a vacilar do ponto de vista mental. Ambos os jogadores ganharam 146 pontos durante o encontro, o que mostra o equilíbrio que se verificou, e Federer teve 23 oportunidades de break… mas apenas concretizou quatro, cometendo vários erros desnecessários nas outras oportunidades. Como tem vindo a ser apanágio este ano, Djokovic simplesmente mostrou-se mais forte que o seu adversário nos momentos decisivos.

Federer, na imagem, voltou a tremer frente a Djokovic.
Fonte: Facebook Oficial do US Open

Com esta vitória, Djokovic garantiu que vai acabar o ano como número 1 mundial e chega assim aos dois dígitos no que toca a títulos do Grand Slam – cinco na Austrália, três em Wimbledon e dois em Nova Iorque. Só falta agora mesmo conquistar Roland Garros, talvez em 2016…

Quanto a Federer, aquilo que está a fazer aos 34 anos é absolutamente fenomenal, mas não deixará de estar desiludido com todas as oportunidades que perdeu. Na final de Wimbledon, Djokovic foi claramente superior, mas no domingo Federer teve tudo para puxar o ascendente para o seu lado e assumiu mesmo no final do encontro que foram os seus erros que determinaram a derrota. De todas as formas, tem sido uma excelente época para Federer: cinco títulos e quatro finais perdidas (todas para Djokovic) e é claramente o segundo melhor jogador do mundo. É seguro assumir que, apesar da sua idade, esta não terá sido a última final do Grand Slam disputada por Federer, que terá seguramente mais oportunidades de conquistar um décimo oitavo Grand Slam.

Outros destaques:

– O ano terrível de Nadal continuou; desta vez perdeu na terceira ronda e pela primeira vez na sua carreira perdeu um encontro do Grand Slam após ter vencido os dois primeiros sets. O seu carrasco foi… Fabio Fognini;

– Os dois finalistas-surpresa do ano passado não tiveram muita sorte este ano: Nishikori teve um sorteio terrível e foi eliminado na primeira ronda por um Benoit Paire em claro ascendente (deverá chegar ao top 20 muito brevemente); Cilic, por seu turno, chegou às meias finais a muito custo, mas levou um autêntico correctivo de Djokovic, ganhando apenas três jogos nesse encontro;

Fonte Foto de Capa: Facebook Oficial do US Open

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos marca no triunfo suado do PSG frente ao Metz

Este sábado, na 16.ª jornada da Ligue 1, Gonçalo Ramos fez o primeiro golo na vitória por 3-2 do PSG no terreno do Metz.

Roberto De Zerbi confia em avançado do Marselha: «Tem potencial para a Bola de Ouro»

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, acredita que Mason Greenwood tem potencial para ganhar a Bola de Ouro.

Bernardo Silva rendido a internacional português: «É um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país»

Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.

Vitória SC bate Rio Ave e continua em crescendo na Primeira Liga

O Vitória SC foi ao Estádio dos Arcos vencer o Rio Ave por uma bola a zero, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.

Sporting x AVS SAD: eis os onzes iniciais do encontro para a Primeira Liga

O Sporting e o AVS SAD enfrentam-se durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.