Paris 2024, Ténis #2: Zheng fez história e conquista o ouro

    modalidades cabeçalho

    Chegou ao fim o torneio olímpico de singulares feminino e as medalhas já têm o seu destino. A medalha de ouro, foi discutida entre a chinesa Qinwen Zheng (7ª no ranking) e a croata Donna Vekic (21ª no ranking) e a medalha de bronze foi disputada entre Karolina Schmiedlova e Iga Swiatek.

    Zheng era a favorita à vitória e não desiludiu, esteve sempre com os olhos postos no ouro e triunfou em mais um jogo. Venceu Vekic por 2-0 e consolidou a sua excelente forma nestes Jogos Olímpicos. Fechou o primeiro parcial em 6/2, dominando, por completo, o encontro e concretizou a sua conquista de ouro com um segundo parcial de 6/3. Não restou margem para dúvidas relativamente à superioridade da tenista de 21 anos e é justo afirmar que teve uma semana, praticamente, perfeita.

    O seu desempenho nesta competição não podia ter sido melhor, principalmente, depois de se tornar na primeira jogadora a vencer Iga Swiatek desde Roland-Garros de 2021 e a primeira jogadora chinesa a marcar presença numa final olímpica de singulares.

    Donna Vekic chegou à final com mérito, talvez tenha tido um ténis mais discreto do que Zheng, mas fez um percurso consistente até à prata. Eliminou Coco Gauff – num jogo polémico – nos oitavos de final e parece atravessar um bom momento na sua carreira. Depois de já ter pensado em desistir da modalidade, aos 28 anos, tem tido o melhor ano da sua carreira e pode estar a entrar numa era vitoriosa.

    Iga Swiatek conquistou a medalha de bronze para o seu país, Polónia, depois de vencer Karolina Schmiedlova, 67ª WTA. Swiatek não deu hipóteses à eslovaca e venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/1, durante 59 minutos.

    Foi na quadra onde venceu as últimas três edições do Roland-Garros que dominou, por completo, o jogo, forçando os erros da sua adversária. A tenista líder do ranking mundial, a grande favorita ao ouro, já tinha sido, surpreendentemente, eliminada, na meia-final, pela chinesa Qinwen Zheng, e, apesar de ter saído de Paris com uma medalha, não correspondeu ao seu favoritismo.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.
    Mafalda Ferreira Costa
    Mafalda Ferreira Costa
    A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.