Vitória SC bate Arouca com golo de Nélson Oliveira

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O Vitória SC e o Arouca fecharam na noite desta segunda-feira a primeira jornada da Primeira Liga, com os vimaranenses a levarem a melhor.

A jornada inaugural da Primeira Liga Portuguesa encerrou com o confronto entre Arouca e Vitória SC. Os lobos disputavam o primeiro jogo oficial esta época enquanto que os visitantes disputariam o quarto.

A demonstrar ter mais ritmo nas pernas, os conquistadores entraram decididos na partida. Com mais bola, os vitorianos ameaçavam a baliza do Arouca, defendida por Mantl, até que, aos 14 minutos, Nélson Oliveira aproveitou uma má emenda de Weverson e fez o primeiro golo da temporada. O golo animou os adeptos da equipa forasteira, que parecia estar a jogar em casa.

Até ao final da primeira parte foram poucas as ocasiões de parte a parte. O resultado manteve-se até ao intervalo com o V. Guimarães a sair em vantagem. O Arouca precisava de fazer mais para conseguir mudar o resultado.

O Arouca voltou do intervalo mais vivo. Contudo, para além de uns remates desenquadrados com a baliza, não havia perigo a rondar a baliza de Bruno Varela. Aos 80 minutos Matías Rocha viu o segundo amarelo e a tarefa de virar o resultado dificultou-se ainda mais.
Nos últimos dez minutos os vitorianos podiam ter ampliado a vantagem através de um grande cruzamento de Ricardo Mangas, mas Jesus Ramírez não conseguiu concretizar.

O resultado não viria a alterar-se e o Vitória SC encerrava a primeira jornada do campeonato com a conquista dos três pontos.

Betclic banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Final dramático: Portugal vence Finlândia no arranque da qualificação para o Mundial 2027

Portugal venceu esta terça-feira a Finlândia por 2-0 na primeira jornada da fase de qualificação para o Mundial 2027.

Antevisão da temporada 2026 de Fórmula 1: Uma nova era, velhas ambições

A temporada de Fórmula 1 em 2026 não é apenas mais um capítulo do campeonato do mundo. É um ponto de rutura. Um reinício técnico profundo

Eduardo Coudet procura ‘tramar’ Francesco Farioli e novela do verão pode repetir-se: Lucho González é alvo do River Plate

Lucho González é atualmente o treinador adjunto do FC Porto, mas Eduardo Coudet pretende contratá-lo para o River Plate.

Manchester United identifica alvo prioritário relativo ao meio-campo

Adam Wharton, médio do Crystal Palace, é visto pelo Manchester United como um alvo prioritário do meio-campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrygo reage à grave lesão: «Um dos piores dias da minha vida. Talvez a vida tem sido um pouco cruel comigo ultimamente»

Rodrygo já reagiu à grave lesão. O extremo do Real Madrid sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

FC Porto: Francesco Farioli volta a apostar em jogador que já não era titular desde a última partida frente ao Sporting

Francisco Moura é aposta de Francesco Farioli para a partida do FC Porto frente ao Sporting, relativo à Taça de Portugal.

Galatasaray com golo de Renato Nhaga vence Alanyaspor de João Pereira e assume liderança isolada do grupo na Taça da Turquia: eis os resultados...

O Galatasaray continua 100% vitorioso na Taça da Turquia. Na quarta jornada, vitória de margem mínima contra o Alanyaspor de João Pereira.