Plano Danny Namaso

FC Porto Cabeçalho

Dois jogos oficiais na temporada 2024/2025, duas titularidades para Danny Namaso, no centro do ataque portista.

Como que da noite para o dia, este avançado inglês adquiriu um papel de relevância no plantel azul e branco (que já se adivinhava pelos jogos da pré-época), muito em contraste com a sua função secundária desempenhada nas duas épocas anteriores.

Com duas exibições sólidas esta época, contando com um golo no último encontro (diante do Gil Vicente), resta questionar se esta titularidade vai ser constante, ao longo da época, ou se este jogador irá retornar ao seu papel secundário, quando Evanilson se encontrar em plena forma.

Danny Namaso Toni Borevkovic FC Porto Vitória SC
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O próprio treinador portista, Vítor Bruno, já admitiu que muitos dos jogadores que chegaram mais tarde ao grupo de trabalho, devido aos seus compromissos internacionais, apresentaram-se a um nível inferior ao esperado, tanto a nível físico como mental. Evanilson encaixará, certamente, nesse coletivo.

Será que Vítor Bruno irá continuar a apostar na titularidade de Namaso, ou, mal considere adequado, vai voltar a fazer de Evanilson um dos titularíssimos, transformando assim o avançado inglês, de novo, numa peça mais secundária do grupo?

De notar que, sem sombra de dúvidas, são dois jogadores muito diferentes.

Vejo o Namaso como um avançado mais físico e pressionante do que o Evanilson, que tem muita mais técnica.

Nestes dois últimos jogos o Namaso têm tido um papel um pouco sombra no jogo do FC Porto.

Não tem tido oportunidades abundantes de marcar golos, porém tem sido uma parte fulcral do processo de construção da equipa, recuando, por vezes, bastante no terreno, para oferecer uma linha de passe, de modo a progredir o jogo atacante azul e branco.

Em pouco tempo, já deu para ver o progresso deste jogador, o que lhe tem criado boas impressões por parte dos adeptos portistas.

Eu, pessoalmente, gostaria que a aposta em Namaso continuasse. É um jogador que, a mim, me agrada bastante, e que acredito não só precisar, como merecer, mais tempo de jogo durante esta temporada.

Desta forma, estou confiante que Vítor Bruno continuará a investir no desenvolvimento deste jogador, até porque ele encaixa na filosofia de aposta em jogadores jovens, que se está a tentar implementar no clube por mão desta nova administração, sob a tutela de André Villas-Boas.

Vítor Bruno FC Porto Primeira Liga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Dito isto, obviamente que, no futebol, como na vida, somos avaliados pelos nossos resultados e, num contexto como este, ou seja, um desporto coletivo, o que está acima de tudo é o grupo.

Nesse sentido, se o treinador entender que o melhor para a equipa é o Evanilson ser titular, então partilharei a mesma opinião.

Só o Vítor Bruno e a sua equipa técnica saberão o que se passa nas suas sessões de treino, e não existe ninguém melhor que eles para determinar quem joga ou quem fica de fora.  

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez e o ataque do Sporting: transformar em vez de substituir

Análise à vitória do Sporting sobre o Famalicão e o impacto de Luis Suárez no jogo do Sporting em comparação com Viktor Gyokeres.

Fenerbahçe aproveita expulsão aos 20 minutos e bate Trabzonspor por 1-0 na estreia de Domenico Tedesco e Kayserispor empata com golo de Miguel Cardoso

O Fenerbahçe derrotou o Trabzonspor por 1-0, na jornada 5 da Liga da Turquia. A equipa turca esteve a jogar contra dez desde o minuto 20.

Há mais de 30 anos que o Manchester United não tinha um arranque de Premier League tão mau: a estatística que preocupa Ruben Amorim

A derrota do Manchester United diante do Manchester City confirmou o mau arranque de época. É preciso recuar a 1992 para ver um registo semelhante.

Sporting treinou neste domingo após o triunfo frente ao Famalicão

O Sporting realizou mais um treino neste domingo. Os leões tiveram a primeira sessão após a vitória frente ao Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e Sporting conseguem segunda vitória em duas jornadas da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu o Rio Ave num jogo que terminou 3-1 e o Sporting venceu o Braga por cinco bolas a duas na segunda jornada da Primeira Liga.

Manchester City goleia Manchester United e acentua pesadelo de Ruben Amorim

O Manchester United de Ruben Amorim continua sem sorrir. Em casa do Manchester City, vitória dos cityzens por 3-0, com contornos de goleada.

PSG bate Lens com dois golos de Bradley Barcola e ambos com assistência de Vitinha

O PSG recebeu e venceu o Lens por 2-0, na jornada 4 da Ligue 1. Bradley Barcola fez os dois golos e Vitinha fez as duas assistências.