Antevisão La Vuelta 2024: João Almeida pode fazer o que nunca foi feito

    modalidades cabeçalho

    A 79ª edição da La Vuelta começa hoje, em Lisboa, e as esperanças do povo luso em João Almeida nunca estiveram tão altas. O ciclista das Caldas da Rainha poderá fazer história, ao ser o primeiro português a vencer uma grande volta. João Almeida não escondeu que era um dos favoritos e prometeu fazer “tudo para ganhar esta Vuelta”, em declarações ao jornal A Bola.

    Depois de alcançar este ano o feito de ser o único português a ficar no top-5 nas três grandes voltas, as expetativas são que o ciclista luso seja o principal rival de Primoz Roglic para a conquista da camisola vermelha.

    O ciclista esloveno da Jumbo-Visma é o grande nome da competição e promete, juntamente com o seu companheiro de equipa Sepp Kuss, colocar grandes dificuldades ao resto do pelotão nas etapas de alta montanha.

    É importante ressaltar que João Almeida não é um líder indiscutível na UAE Team Emirates, com Adam Yates a partilhar a liderança com o português. Uma eventual má primeira semana do caldense poderá significar a perda da liderança da equipa para o britânico, por isso é fulcral um bom início de João Almeida na Vuelta para afirmar-se como o líder.

    Enric Mas (Movistar), Carlos Rodríguez (Ineos), Mikel Landa(Quick-Step) e Richard Carapaz (EF Education) partem como “outsiders” para vencer a competição. Estes ciclistas poderão aproveitar qualquer deslize dos favoritos para lutar pelos primeiros lugares.

    Wout Van Aert é o favorito para a classificação dos pontos, enquanto Guilio Ciccone é o principal candidato para a classificação da montanha. A camisola da juventude tem Carlos Rodríguez como o mais provável vencedor.

    O percurso das 21 etapas da La Vuelta 2024 é dos mais montanhosos dos últimos anos, ao ter apenas uma etapa plana, cinco acidentadas, cinco de média montanha, oito de alta montanha e dois contrarrelógios individuais. De destacar ainda as impressionantes nove chegadas em alto. Esperemos que João Almeida “bota lume” nestas próximas três semanas, e que consiga ser o primeiro português a ter uma grande volta no seu palmarés.

    Artigo redigido por Filipe Lourenço

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.