Antevisão La Vuelta 2024: João Almeida pode fazer o que nunca foi feito

modalidades cabeçalho

A 79ª edição da La Vuelta começa hoje, em Lisboa, e as esperanças do povo luso em João Almeida nunca estiveram tão altas. O ciclista das Caldas da Rainha poderá fazer história, ao ser o primeiro português a vencer uma grande volta. João Almeida não escondeu que era um dos favoritos e prometeu fazer “tudo para ganhar esta Vuelta”, em declarações ao jornal A Bola.

Depois de alcançar este ano o feito de ser o único português a ficar no top-5 nas três grandes voltas, as expetativas são que o ciclista luso seja o principal rival de Primoz Roglic para a conquista da camisola vermelha.

O ciclista esloveno da Jumbo-Visma é o grande nome da competição e promete, juntamente com o seu companheiro de equipa Sepp Kuss, colocar grandes dificuldades ao resto do pelotão nas etapas de alta montanha.

É importante ressaltar que João Almeida não é um líder indiscutível na UAE Team Emirates, com Adam Yates a partilhar a liderança com o português. Uma eventual má primeira semana do caldense poderá significar a perda da liderança da equipa para o britânico, por isso é fulcral um bom início de João Almeida na Vuelta para afirmar-se como o líder.

Enric Mas (Movistar), Carlos Rodríguez (Ineos), Mikel Landa(Quick-Step) e Richard Carapaz (EF Education) partem como “outsiders” para vencer a competição. Estes ciclistas poderão aproveitar qualquer deslize dos favoritos para lutar pelos primeiros lugares.

Wout Van Aert é o favorito para a classificação dos pontos, enquanto Guilio Ciccone é o principal candidato para a classificação da montanha. A camisola da juventude tem Carlos Rodríguez como o mais provável vencedor.

O percurso das 21 etapas da La Vuelta 2024 é dos mais montanhosos dos últimos anos, ao ter apenas uma etapa plana, cinco acidentadas, cinco de média montanha, oito de alta montanha e dois contrarrelógios individuais. De destacar ainda as impressionantes nove chegadas em alto. Esperemos que João Almeida “bota lume” nestas próximas três semanas, e que consiga ser o primeiro português a ter uma grande volta no seu palmarés.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.