Antevisão La Vuelta 2024: João Almeida pode fazer o que nunca foi feito

modalidades cabeçalho

A 79ª edição da La Vuelta começa hoje, em Lisboa, e as esperanças do povo luso em João Almeida nunca estiveram tão altas. O ciclista das Caldas da Rainha poderá fazer história, ao ser o primeiro português a vencer uma grande volta. João Almeida não escondeu que era um dos favoritos e prometeu fazer “tudo para ganhar esta Vuelta”, em declarações ao jornal A Bola.

Depois de alcançar este ano o feito de ser o único português a ficar no top-5 nas três grandes voltas, as expetativas são que o ciclista luso seja o principal rival de Primoz Roglic para a conquista da camisola vermelha.

O ciclista esloveno da Jumbo-Visma é o grande nome da competição e promete, juntamente com o seu companheiro de equipa Sepp Kuss, colocar grandes dificuldades ao resto do pelotão nas etapas de alta montanha.

É importante ressaltar que João Almeida não é um líder indiscutível na UAE Team Emirates, com Adam Yates a partilhar a liderança com o português. Uma eventual má primeira semana do caldense poderá significar a perda da liderança da equipa para o britânico, por isso é fulcral um bom início de João Almeida na Vuelta para afirmar-se como o líder.

Enric Mas (Movistar), Carlos Rodríguez (Ineos), Mikel Landa(Quick-Step) e Richard Carapaz (EF Education) partem como “outsiders” para vencer a competição. Estes ciclistas poderão aproveitar qualquer deslize dos favoritos para lutar pelos primeiros lugares.

Wout Van Aert é o favorito para a classificação dos pontos, enquanto Guilio Ciccone é o principal candidato para a classificação da montanha. A camisola da juventude tem Carlos Rodríguez como o mais provável vencedor.

O percurso das 21 etapas da La Vuelta 2024 é dos mais montanhosos dos últimos anos, ao ter apenas uma etapa plana, cinco acidentadas, cinco de média montanha, oito de alta montanha e dois contrarrelógios individuais. De destacar ainda as impressionantes nove chegadas em alto. Esperemos que João Almeida “bota lume” nestas próximas três semanas, e que consiga ser o primeiro português a ter uma grande volta no seu palmarés.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova era no Boavista: eis a equipa técnica do histórico do Bessa

O Boavista confirmou durante este domingo a sua nova equipa técnica. O emblema do Bessa desceu ao último degrau do futebol português. Luís Merêncio foi confirmado como o novo treinador dos axadrezados.

Benfica tem extremo argentino de 19 anos referenciado

O Benfica tem o nome de Maher Carrizo referenciado. O jogador pertence atualmente aos quadros do Vélez Sarsfield. Ainda assim, o extremo não é visto como uma prioridade para este mercado de transferências.

Chelsea estreia-se este domingo na Premier League e há um português em busca de espaço no Stamford Bridge

O Chelsea estreia-se na presente edição da Premier League frente ao Crystal Palace durante a tarde deste domingo. Pedro Neto e Dário Essugo são os portugueses ao serviço de Enzo Maresca esta temporada.

Benfica oferece 27 milhões de euros (+ variáveis) por Mohamed Amoura

O Benfica avança para a contratação de Mohamed Amoura. Águias apresentam oferta de 27 milhões de euros + variáveis ao Wolfsburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

André Silva vai deixar Leipzig e já tem destino confirmado na La Liga

André Silva vai regressar à La Liga na presente temporada. Avançado português prepara-se para trocar Leipzig pelo Elche.

FC Porto interessado em lateral do Manchester United de Ruben Amorim

O FC Porto está interessado em Tyrell Malacia. Há mais clubes de olho no lateral do Manchester United de Ruben Amorim.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo oferece contrato de 5 épocas a lateral do Manchester City

O Nottingham Forest quer contratar Rico Lewis ao Manchester City. Ingleses avançam pelo jovem lateral de 20 anos neste mercado.