João Almeida desiste da Vuelta 2024 depois de contrair Covid-19: ««Não era desta forma que tinha idealizado terminar a Vuelta»

- Advertisement -

João Almeida foi obrigado a desistir da edição 2024 da Vuelta. O português contraiu covid-19 e já se pronunciou sobre a saída.

A oitava etapa da Vuelta tinha colocado a nu as limitações de João Almeida, agora confirmadas pela UAE Emirates, equipa do português. O ciclista natural das Caldas da Rainha contraiu covid-19 e desistiu da Vuelta.

«O João comunicou ter-se sentido mal durante a oitava etapa da Vuelta. Após um exame mais aprofundado e a realização de um teste PCR que confirmou uma infeção por covid-19, foi tomada a decisão de o retirar da prova pelo bem dele, da equipa e da segurança do pelotão. Ele vai agora viajar para casa para recuperar», referiu o Dr. Adrian Rotunno, diretor médico, da UAE Emirates.

Também João Almeida, através das redes sociais, comunicou a saída da Vuelta e garantiu já se estar a preparar para os próximos objetivos.

«Não era desta forma que tinha idealizado terminar a Vuelta. Infelizmente, contratempos e percalços fazem parte do percurso e temos de os saber enfrentar e ultrapassar. Pela minha saúde e dos meus companheiros de equipa/pelotão, só me resta recuperar desta infeção viral e focar nos próximos objetivos. Obrigado à UAE Emirates por sempre cuidar de mim da melhor forma, e a todos vós pelo grande apoio! Certamente voltarei mais forte. Bota Lume», escreveu João Almeida nas redes sociais.

João Almeida mostrou-se visivelmente debilitado na oitava etapa da Vuelta na qual caiu para o 26º lugar da geral. Antes desta etapa o português ocupava o terceiro lugar da geral e mostrava-se em bom nível na competição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Harry Maguire: «Continuo a acreditar que sou um dos melhores defesas do mundo»

Harry Maguire considera ser um dos melhores defesas do mundo atualmente. O defesa falou sobre o seu período no Manchester United.

Fim da novela: Nico Schlotterbeck renova contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2031

O Borussia Dortmund anunciou a renovação do contrato com Nico Schlotterbeck. O defesa internacional alemão estendeu o vínculo até junho de 2031.

Mikel Arteta recorda exibição frente ao Sporting e fala da possível renovação com Arsenal: «Estou muito feliz»

Mikel Arteta fez a antevisão do jogo do Arsenal frente ao Bournemouth, da jornada 32 da Premier League. O técnico recordou a exibição frente ao Sporting e falou da sua renovação de contrato.

Cristiano Ronaldo reage à polémica com o número oficial dos seus golos

Cristiano Ronaldo reagiu à mais recente polémica que envolve o número oficial de golos que marcou na sua carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus oficializa renovação de Luciano Spalletti

Luciano Spalletti renovou oficialmente o seu contrato com a Juventus. O técnico italiano estendeu o vínculo contratual até junho de 2028.

Eleições do Benfica custaram mais de 3 milhões de euros

As eleições do Benfica custaram ao clube três milhões e duzentos mil euros. A verba foi revelada no relatório do primeiro semestre.

Atenção, FC Porto: Osasuna está atento a jogador emprestado pelos dragões

O Osasuna está analisar Ángel Alarcón e pode avançar para a contratação do extremo que pertence ao FC Porto.