Os 3 pontos antes do Moreirense x Benfica | À procura da alegria em campo

- Advertisement -
Benfica

A versão 2024/25 do Benfica é uma das menos apaixonantes dos últimos largos anos. E para apaixonar não é preciso ser perfeito, basta ser autêntico. É esta a procura que os encarnados perseguem num ano em que Roger Schmidt tentou recuperar traços de identidade e esbarrou no equilíbrio – criativo, essencialmente – necessário. Aliado à nuvem negra que paira no Benfica, as incongruências de um mercado de transferências com muita poeira pelo ar transformam cada jogo numa batalha interna contra fantasmas e demónios em que ganhar é obrigatório e jogar bem também o é… e cada vez mais.

Por falar em jogar bem, é em Moreira de Cónegos que César Peixoto, personagem e retrato fiel desta vontade em tornar o futebol mais positivo e atrativo, tenta finalmente passar os desenhos e esquemas em realidades visíveis e palpáveis. O início de trabalho tem tido risco, mas os bons resultados das primeiras jornadas dão credibilidade e motivação. Sem nada a perder e com muito a ganhar, o Moreirense recebe o Benfica esta sexta-feira, 30 de agosto, a partir das 20:15.

3 odds para apostar no Moreirense x Benfica na Betclic

3 aspetos táticos a observar no Moreirense x Benfica

Capacidade de superar pressões do Moreirense: Ousadia é uma palavra que descreve bem o pensamento de César Peixoto que, tem a vontade em pensar o jogo a partir do que fazer com bola como referência na criação da identidade. O Moreirense já tinha estes princípios com Rui Borges e tem argumentos para sair de forma sustentada e apoiada a partir de trás. Perante uma pressão que se adivinha alta (mas errática, como o Famalicão demonstrou), conseguir saídas de qualidade e evitar erros (como em Braga) é o grande desafio dos cónegos.

Moreirense Jogadores
Fonte: Moreirense FC

Integração de Orkun Kokçu no Benfica: Roger Schmidt é de ideias fixas e concebeu em Leandro Barreiro e Florentino Luís a dupla para o meio-campo do Benfica que pensa antes em defender que em atacar. Num clube que assume a vasta maioria dos jogos, é um risco esta opção e obriga a complementos noutras zonas do terreno. Ter Orkun Kokçu é, a cada jogo que passa, uma solução para o Benfica continuar a ter capacidade para ligar setores e chegar ao último terço. A lesão de Fredrik Aursnes torna o turco uma opção viável para a meia esquerda.

Orkun Kokçu Benfica
Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede

Saltos do Benfica na pressão: Tal como o Famalicão, o Moreirense também tem médios capazes de jogar sob pressão e fazer a bola circular por fora ou por dentro. Lawrence Ofori e Rúben Ismael aproximam-se dos defesas, dando opções para saídas mais curtas e procurando posicionar-se nas costas da primeira linha de pressão. O Benfica terá, portanto, de definir qual o papel desta primeira linha – pressionar os defesas centrais ou condicionar as entradas da bola nos médios – dos jogadores dos corredores, principalmente o extremo do lado contrário à saída de bola e qual a função do duplo pivô no meio-campo para evitar a abertura de buracos no meio-campo onde extremos, médios ou o ponta de lança do Moreirense possam ser acionados com espaço e tempo para decidir.

3 registos que a história nos dá

  1. O Benfica empatou os últimos dois encontros que realizou em Moreira de Cónegos.
  2. Há 10 jogos que o Moreirense não consegue vencer o Benfica. Ainda assim, neste período o clube de Moreira de Cónegos conseguiu cinco empates.
  3. O Moreirense nunca venceu o Benfica num jogo do Campeonato realizado na casa do emblema do Norte de Portugal.

3 jogadores a ter em conta no Moreirense x Benfica

Luis Asué Moreirense
Fonte: Moreirense FC

Luis Asué: A quebra do Moreirense na última temporada teve um culpado: André Luís. A saída do avançado tornou os cónegos numa equipa com menor capacidade de ameaçar o adversário e de transformar jogadas em situações de golo. Com um perfil diferente, Luis Asué é um nome a ter em conta no jogo do Moreirense. Não é um jogador autossuficiente ou uma referência pura aérea na área, mas oferece-se ao jogo, cai nos corredores e tem capacidades na finalização.

Álvaro Carreras
Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede

Álvaro Carreras: A lesão de Jan-Niklas Beste forçou Roger Schmidt a recompensar o mérito e a lançar no onze o lateral que, nesta época, alcançou o melhor rendimento. Álvaro Carreras é mais multidimensional que o companheiro de posição e num Benfica burocrático, a imprevisibilidade que oferece nos movimentos, ora por dentro ora por fora, eleva o jogo encarnado.

Tomás Araújo Benfica
Fonte: Rui Pereira / Bola na Rede

Tomás Araújo: Os últimos dias de mercado agitaram-se na Luz que, depois de ver Morato associado a uma saída, tem agora António Silva e Tomás Araújo cobiçados. O último está a ser o central do Benfica mais regular e consistente numa temporada em que o sistema defensivo das águias está longe de ser brilhante. É menos propício ao erro que Morato ou Otamendi e, nos últimos anos, foi melhorando na capacidade para se impor e vencer duelos. A capacidade no passe camufla limitações coletivas.

3 equipas em campo

Onzes prováveis

Moreirense: Kewin Pinto; Fabiano Souza, Maracás, Marcelo, Godfried Frimpong; Rúben Ismael, Lawrence Ofori, Sidnei Tavares; Madson, Luis Asué, Jeremy Antonisse.

Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino Luís, Leandro Barreira, Gianluca Prestianni; Ángel Di María, Vangelis Pavlidis, Orkun Kokçu.

André Narciso árbitro árbitros
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Arbitragem:

  • Árbitro: André Narciso
  • Assistentes:  Gonçalo Freire e Luís Viegas
  • 4.º árbitro: Gonçalo Neves
  • VAR: Vasco Santos
  • AVAR: Nuno Manso

REGISTA-TE EM BAIXO E APOSTA 50 EUROS SEM RISCO:

Betclic banner
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.