Roger Schmidt fala de Zeki Amdouni e revela: «João Mário quer deixar o Benfica e não vai ser convocado»

O Benfica vai enfrentar esta sexta-feira o Moreirense na quarta jornada da Liga Portugal. Roger Schmidt já fez a conferência de antevisão.

Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Moreirense x Benfica, que vai realizar-se esta sexta-feira pelas 20h15 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, num jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal 2024/25. O treinador alemão falou sobre o mercado de transferências e das possíveis contratações de Zeki Amdouni e Kaboré:

«Temos de esperar, ainda não são nossos. Esperamos que o Zeki Amdouni se torne nosso jogador, não vou falar ainda sobre o jogador, mas tem qualidade e flexibilidade na sua posição. Pode jogar nas alas ou na frente de ataque. Ficamos contentes e ainda estamos à procura de um lateral-direito para reforçar a equipa. É preciso ter concorrência para Bah, mas, no geral, o mercado está a acelerar muito. Há muito interesse nos nossos jogadores e alguns querem sair, mas temos de tomar conta da nossa equipa. Já vendemos quatro jogadores e talvez ainda possam existir mais duas vendas. Mas não me quero alongar muito porque estamos concentrados no jogo de amanhã», afirmou o técnico alemão.

O técnico falou ainda de João Mário:

«O que posso dizer sobre o João Mário é que ele quer deixar o clube e não vai estar com a equipa amanhã. Se não sair, ele vai ficar no Benfica e temos de saber lidar com estas situações. Foi um jogador-chave para mim durante dois anos. Este caso é especial: Temos uma boa atmosfera na equipa e jogadores contentes por jogarem aqui. Temos de manter a qualidade do plantel, era um jogador muito importante para mim, mas não estou interessado em perder muitos jogadores, mas tenho de compreender a situação do jogador. Há conversações, tenho de entender. Esta é a forma correta de o fazer», garantiu o treinador das águias.

Já sobre Arthur Cabral, o Roger Schmidt não esclareceu se o avançado brasileiro vai sair do Benfica:

«Temos três avançados, é normal que alguém não fique satisfeito. O Marcos Leonardo é um jovem jogador, tem bastante qualidade. Há interesse sobre os nossos jogadores, mas queremos segurar os principais jogadores. Como já disse, temos de saber cuidar do nosso plantel», concluiu o técnico de 57 anos.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe x Benfica: Eis os onzes prováveis do duelo de Champions League

O Fenerbahçe de José Mourinho recebe esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Confere os onzes prováveis da partida.

FC Porto: Galatasaray ofereceu um salário de 7 a 8 milhões de euros a Diogo Costa

O FC Porto recusou uma proposta do Galatasaray por Diogo Costa. Turcos ofereceram um salário anual de 7 a 8 milhões de euros limpos.

Sporting disposto a libertar Harder após interesse do AC Milan e define preço

O Sporting admite possível saída de Conrad Harder neste mercado de verão. AC Milan olha para avançado leonino como plano B.

Quanto dinheiro ganhará o Benfica se eliminar o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe de José Mourinho na Champions League. Eis os números que valem o apuramento.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê aplaude chegada de Farioli no FC Porto: «A equipa está toda de parabéns»

Pepê marcou dois golos nas duas primeiras jornadas da Primeira Liga. Extremo do FC Porto fala sobre início de temporada com Farioli.

Club Brugge de Carlos Forbs bate Rangers: Eis os resultados do dia da Champions League

O Pafos, o Qarabag e o Club Brugge ganharam esta noite na primeira mão do playoff de acesso à fase de Champions League. Eis os resultados.

Luta pela Champions em duelo português | Fenerbahçe x Benfica

Já o Benfica, com Bruno Lage ao comando, poderá surpreender apostando na transição rápida e eficácia no último terço