Pedro Proença deseja boa sorte às equipas portuguesas na Europa: «Este ano é absolutamente vital para a nossa subida no ranking internacional»

Pedro Proença falou sobre o sorteio das competições europeias e deixou uma mensagem de boa sorte para as equipas portuguesas.

Pedro Proença reforçou a ambição de Portugal nas competições europeias. Após os sorteios da Champions League, Liga Europa e Liga Conferência, o presidente da Liga desejou sorte às formações lusitanas e apontou à subida no ranking da UEFA:

«Sabemos que, neste contexto, não há jogos fáceis, mas acreditamos muito naquilo que é o potencial da nossa marca com Talento. Por isso, desejo a todas as equipas que conseguiram o apuramento, que diria ser histórico, grande sucesso, pois o sucesso delas será o sucesso do futebol português. Aquilo que queremos, e sabemos que este ano é absolutamente vital para a nossa subida no ranking internacional, é criar condições para que os Clubes portugueses possam efetivamente ascender a posições que nos deem mais pontos nesse próprio ranking».

O presidente da Liga Portugal continuou e apontou à evolução do futebol português:

«Com as últimas alterações, a atribuição de pontos em novas competições não foi feliz para o futebol português, mas estamos muito esperançados com aquilo que foram os resultados destas pré-eliminatórias e também com a posição que nos permitiu o acesso de duas equipas à Champions League. Que esta seja uma época de afirmação, na qual possamos fazer os pontos necessários para assumirmos aquele que é o nosso devido lugar no ranking europeu. Temos vindo a suscitar e a resgatar custos de enquadramento que possam de alguma forma ser elementos facilitadores numa indústria que é uma atividade de entretenimento, como é o futebol. Se não tivermos essas mesmas condições quando competimos em termos internacionais, é verdade que estamos desfavorecidos. A realidade é que o futebol português tem conseguido encontrar soluções para chegarmos a esse patamar de excelência. E, mesmo percebendo que não se muda de um dia para o outro essas condições de competitividade, acreditamos muito naquilo que é o trabalho de qualidade que é feito pelos Clubes portugueses para que possamos afirmarmo-nos este ano naquilo que é o quadrante internacional».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.