Câmara Municipal de Elvas ratificou concessão do ‘Patalino’ à O Elvas SAD

Foi um dia histórico para a cidade de Elvas. A Câmara Municipal de Elvas ratificou concessão do ‘Patalino’ à O Elvas SAD.

Dia histórico para a cidade de Elvas e para o desporto do distrito de Portalegre e do Alto Alentejo. Em cerimónia privada, no salão dos paços do concelho de Elvas, o comendador Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, recebeu, esta sexta-feira, a administração da O Elvas – Clube Alentejano de Desportos, Futebol SAD, representada pelo presidente Vincenzo Caci e diretor-geral Gonçalo Piçarra – marcaram igualmente presença, a título simbólico, o treinador Pedro Hipólito, os capitães Luís Dias e Mamadu Djaló e ainda a direção do futebol -, para a formalização e assinatura da escritura de concessão à sociedade desportiva dos direitos de utilização, por um período de 30 anos, do Campo Domingos Carrilho ‘Patalino’, inserido no Estádio Municipal, para o qual a SAD apresentou a concurso um projeto de reestruturação.

O projeto, aprovado pelo executivo camarário e agora ratificado por Rondão Almeida, permitirá no futuro próximo uma nova centralidade urbana e vai mudar, radicalmente, a paisagem arquitetónica e a qualidade das infraestruturas desportivas da cidade de Elvas, há muito necessitada de espaços de excelência que possibilitem a aposta e crescimento da prática desportiva em toda a região, atraindo assim novos praticantes.

Este importante empreendimento permitirá oferecer condições de vanguarda a toda a comunidade para o desenvolvimento de jovens talentos (a SAD desde o início abraçou a equipa Sub-19, de regresso esta época aos nacionais), reduzindo as assimetrias para os grandes centros urbanos e o litoral do país.

Neste contexto, a SAD de O Elvas prevê, em duas fases, a requalificação de todo o espaço inserido no Campo Domingos Carrilho ‘Patalino’, do terreno de jogo (será trocado o piso sintético por um relvado natural) a todas as instalações de apoio ao futebol profissional.

Ciente da importância e da responsabilidade do desafio da reestruturação do tradicional ‘Patalino’, a SAD de O Elvas, que desde o início trabalha afincadamente neste projeto que (re)colocará Elvas na geografia desportiva do país, conta com a compreensão e colaboração de todos os elvenses para a concretização deste ambicionado desígnio da cidade.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Capacidade dos jogadores interpretarem todos os momentos do jogo»

Bruno Lage analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Honestamente, estava contente de perder 1-0 ao intervalo»

José Mourinho analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O treinador dos turcos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

António Silva responde ao Bola na Rede: «Quantos mais duelos ganhar mais confiança dá»

António Silva analisou o Benfica x Fenerbahçe do playoff da Champions League. O defesa encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva: «As pessoas julgam um jogador pelo que veem em campo e há muita coisa fora de campo»

António Silva analisou a vitória do Benfica diante do Fenerbahçe. Águias confirmaram a presença na fase de liga da Champions League.

Como está o Ranking UEFA depois do apuramento do Benfica para a próxima fase da Champions League»

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. O Benfica vai continuar a dar pontos ao país na Champions League.

Bayern Munique derrota Wehen no tempo de descontos e avança para 16 avos da Taça da Alemanha

O Bayern Munique venceu o Wehen por 3-2, em jogo dos 32 avos de final da Taça da Alemanha. Harry Kane apontou o golo da vitória aos 90+4.