Gabriel Silva trabalhou com Francisco Moura no Braga: «Está preparado para jogar no FC Porto»

- Advertisement -

Gabriel Silva trabalhou diretamente com Francisco Moura. Ao Bola na Rede, o técnico analisou o reforço do FC Porto.

A transferência de Francisco Moura para o FC Porto foi um dos destaques do último dia. Gabriel Silva, atual treinador adjunto do Trofense, trabalhou com o lateral em 2017/18 nos sub-19 do Braga. Ao Bola na Rede, o técnico de 31 anos fez um raio-x ao novo jogador azul e branco.

«Está preparado para jogar no FC Porto, já tem várias experiências na Primeira Liga onde acumulou muitos minutos. No Famalicão já fez muitas assistências e tornou-se capitão, o que demonstra a sua importância. Para além disso, as vivências no Famalicão e no Braga, que têm um tipo de futebol de cariz ofensivo, ajudam-no a estar mais preparado para este passo no FC Porto, que é uma equipa que vai assumir o jogo com bola e estar no meio-campo adversário», começou por adiantar Gabriel Silva, que analisou o perfil do jogador.

«Tem capacidade para se envolver no ataque e dar profundidade no corredor. Tem muita chegada ao último terço e onde define muito bem. A sua principal característica é a capacidade de definição no último terço, quer em cruzamentos, quer em tabelas curtas para atacar a profundidade. Quer por fora, em situações de um para um, quer por dentro a envolver-se com bola. É um lateral capaz de aguentar a exigência competitiva do FC Porto. Em termos defensivos, tem alguns aspetos interessantes, como a agressividade e a capacidade de antecipação. Melhorou muito o seu posicionamento e é capaz de dar solidez numa linha defensiva de quatro ou de cinco. Titular no FC Porto? Tem potencial a curto-médio prazo», referiu Gabriel Silva.

Trabalhar Francisco Moura do ponto de vista defensivo é um dos desafios de Vítor Bruno, analisou Gabriel Silva, destacando os pontos a melhorar no novo lateral esquerdo do FC Porto.

«Começou como extremo e ele preservou algumas características. É no espaço defensivo que tem mais caminho a percorrer e que será a maior parte do trabalho da equipa técnica de Vítor Bruno. Aí destaco algumas dificuldades no controlo das bolas longas e no jogo aéreo. E também no controlo da largura, onde tem de fechar espaço entre central e lateral», frisou o treinador de futebol que relembrou profissionalismo do lateral, dos tempos em que conviveram em Braga.

«O que notei no trabalho no Braga? É a sua capacidade de trabalho e força de trabalho. Muito focado. No pré-treino, no treino e no pós-treino. É um excelente profissional e são esses pequenos fatores que levaram a que a sua carreira fosse subindo patamares», concluiu o técnico.

Gabriel Silva deu recentemente uma entrevista ao Bola na Rede. Podes ler AQUI as palavras do técnico sobre a sua carreira.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Cabral: «Terminar a primeira semana do ano com um título ATP e uma vitória sobre os número um do mundo é um motivo...

Francisco Cabral já reagiu à conquista do ATP 250 de Brisbane. Tenista português venceu torneio ao lado de Lucas Miedler.

Sporting volta às vitórias em jogo de muitos momentos: 2 reviravoltas, 5 golos e 2 expulsões

O Sporting venceu fora o Racing Power por 3-2 na jornada 9 da Primeira Liga Feminina. Houve duas reviravoltas no marcador.

Portimonense empata a zero na receção ao Felgueiras

Na 16.ª jornada da Segunda Liga, o Portimonense recebeu o Felgueiras num encontro nenhuma das equipas conseguiu quebrar o empate a zero.

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.