Gabriel Silva trabalhou com Francisco Moura no Braga: «Está preparado para jogar no FC Porto»

Gabriel Silva trabalhou diretamente com Francisco Moura. Ao Bola na Rede, o técnico analisou o reforço do FC Porto.

A transferência de Francisco Moura para o FC Porto foi um dos destaques do último dia. Gabriel Silva, atual treinador adjunto do Trofense, trabalhou com o lateral em 2017/18 nos sub-19 do Braga. Ao Bola na Rede, o técnico de 31 anos fez um raio-x ao novo jogador azul e branco.

«Está preparado para jogar no FC Porto, já tem várias experiências na Primeira Liga onde acumulou muitos minutos. No Famalicão já fez muitas assistências e tornou-se capitão, o que demonstra a sua importância. Para além disso, as vivências no Famalicão e no Braga, que têm um tipo de futebol de cariz ofensivo, ajudam-no a estar mais preparado para este passo no FC Porto, que é uma equipa que vai assumir o jogo com bola e estar no meio-campo adversário», começou por adiantar Gabriel Silva, que analisou o perfil do jogador.

«Tem capacidade para se envolver no ataque e dar profundidade no corredor. Tem muita chegada ao último terço e onde define muito bem. A sua principal característica é a capacidade de definição no último terço, quer em cruzamentos, quer em tabelas curtas para atacar a profundidade. Quer por fora, em situações de um para um, quer por dentro a envolver-se com bola. É um lateral capaz de aguentar a exigência competitiva do FC Porto. Em termos defensivos, tem alguns aspetos interessantes, como a agressividade e a capacidade de antecipação. Melhorou muito o seu posicionamento e é capaz de dar solidez numa linha defensiva de quatro ou de cinco. Titular no FC Porto? Tem potencial a curto-médio prazo», referiu Gabriel Silva.

Trabalhar Francisco Moura do ponto de vista defensivo é um dos desafios de Vítor Bruno, analisou Gabriel Silva, destacando os pontos a melhorar no novo lateral esquerdo do FC Porto.

«Começou como extremo e ele preservou algumas características. É no espaço defensivo que tem mais caminho a percorrer e que será a maior parte do trabalho da equipa técnica de Vítor Bruno. Aí destaco algumas dificuldades no controlo das bolas longas e no jogo aéreo. E também no controlo da largura, onde tem de fechar espaço entre central e lateral», frisou o treinador de futebol que relembrou profissionalismo do lateral, dos tempos em que conviveram em Braga.

«O que notei no trabalho no Braga? É a sua capacidade de trabalho e força de trabalho. Muito focado. No pré-treino, no treino e no pós-treino. É um excelente profissional e são esses pequenos fatores que levaram a que a sua carreira fosse subindo patamares», concluiu o técnico.

Gabriel Silva deu recentemente uma entrevista ao Bola na Rede. Podes ler AQUI as palavras do técnico sobre a sua carreira.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting quer renovar com 4 jogadores antes de avançar por Gonçalo Inácio

O Sporting quer prolongar o vínculo de Gonçalo Inácio em breve, mas existem prioridades nos próximos meses.

Braga rejeita propostas por uma das sensações de 2025/26

O Braga já rejeitou ofertas por Vítor Carvalho. O jogador tem sido considerado como fundamental para Carlos Vicens esta temporada.

Já é conhecido o clube que apresentou proposta de 12 milhões de euros a Frederico Varandas

Frederico Varandas recebeu uma proposta para ser o CEO do Al Ahli no último mercado de transferências, mas manteve-se no Sporting.

Más notícias para Bruno Lage: Benfica vê reforço falhar jogo contra o Santa Clara

O Benfica não vai poder contar com Dodi Lukebakio na partida frente ao Santa Clara. O jogador encontra-se atualmente lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo: Estoril Praia negoceia saída de Alejandro Marqués para o Sochi: eis os detalhes

O Estoril Praia recebeu uma proposta para transferir Alejandro Marqués. O Sochi, da Rússia, oferece 1,5 milhões de euros pelo negócio.

Irmãos Deus entram a ganhar no Alpine Paris Major

Os irmãos Deus entraram da melhor forma no Alpine Paris Major. O torneio é referente ao circuito do Premier Padel.

Benfica anunciou que teve um resultado positivo de 34,4 milhões de euros

O Benfica anunciou os resultados do Relatório e Contas sobre a temporada 2024/25. As águias confirmaram que tiveram um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.