📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gabriel Silva trabalhou com Francisco Moura no Braga: «Está preparado para jogar no FC Porto»

- Advertisement -

Gabriel Silva trabalhou diretamente com Francisco Moura. Ao Bola na Rede, o técnico analisou o reforço do FC Porto.

A transferência de Francisco Moura para o FC Porto foi um dos destaques do último dia. Gabriel Silva, atual treinador adjunto do Trofense, trabalhou com o lateral em 2017/18 nos sub-19 do Braga. Ao Bola na Rede, o técnico de 31 anos fez um raio-x ao novo jogador azul e branco.

«Está preparado para jogar no FC Porto, já tem várias experiências na Primeira Liga onde acumulou muitos minutos. No Famalicão já fez muitas assistências e tornou-se capitão, o que demonstra a sua importância. Para além disso, as vivências no Famalicão e no Braga, que têm um tipo de futebol de cariz ofensivo, ajudam-no a estar mais preparado para este passo no FC Porto, que é uma equipa que vai assumir o jogo com bola e estar no meio-campo adversário», começou por adiantar Gabriel Silva, que analisou o perfil do jogador.

«Tem capacidade para se envolver no ataque e dar profundidade no corredor. Tem muita chegada ao último terço e onde define muito bem. A sua principal característica é a capacidade de definição no último terço, quer em cruzamentos, quer em tabelas curtas para atacar a profundidade. Quer por fora, em situações de um para um, quer por dentro a envolver-se com bola. É um lateral capaz de aguentar a exigência competitiva do FC Porto. Em termos defensivos, tem alguns aspetos interessantes, como a agressividade e a capacidade de antecipação. Melhorou muito o seu posicionamento e é capaz de dar solidez numa linha defensiva de quatro ou de cinco. Titular no FC Porto? Tem potencial a curto-médio prazo», referiu Gabriel Silva.

Trabalhar Francisco Moura do ponto de vista defensivo é um dos desafios de Vítor Bruno, analisou Gabriel Silva, destacando os pontos a melhorar no novo lateral esquerdo do FC Porto.

«Começou como extremo e ele preservou algumas características. É no espaço defensivo que tem mais caminho a percorrer e que será a maior parte do trabalho da equipa técnica de Vítor Bruno. Aí destaco algumas dificuldades no controlo das bolas longas e no jogo aéreo. E também no controlo da largura, onde tem de fechar espaço entre central e lateral», frisou o treinador de futebol que relembrou profissionalismo do lateral, dos tempos em que conviveram em Braga.

«O que notei no trabalho no Braga? É a sua capacidade de trabalho e força de trabalho. Muito focado. No pré-treino, no treino e no pós-treino. É um excelente profissional e são esses pequenos fatores que levaram a que a sua carreira fosse subindo patamares», concluiu o técnico.

Gabriel Silva deu recentemente uma entrevista ao Bola na Rede. Podes ler AQUI as palavras do técnico sobre a sua carreira.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Kika Nazareth volta a lesionar-se e está em dúvida para o El Clásico com o Real Madrid

A internacional portuguesa, Kika Nazareth, sofreu uma entorse no tornozelo e pode falhar o duelo frente ao Real Madrid.

César Boaventura desmente João Noronha Lopes: «Muita gente fala do scouting do Benfica sem saber bem quem fez o quê»

César Boaventura reagiu às declarações de João Noronha Lopes, clarificando quem esteve por detrás das contratações Darwin Núñez e Enzo Fernández.

Águias deslocam-se à terra dos Conquistadores | Vitória SC x Benfica

Benfica viaja a Guimarães para defrontar o Vitória SC no Estádio D. Afonso Henriques, numa partida da décima jornada da Primeira Liga.

FC Porto vai saber em breve decisão sobre futuro de André Franco

O Chicago Fire vai comunicar em breve ao FC Porto a decisão quanto ao futuro de André Franco. Médio está emprestado.

PUB

Mais Artigos Populares

Jornalista brasileiro rendido a Abel Ferreira: «Ao invés de buscar motivo para não valorizá-lo, que tal usar o tempo para admirá-lo?»

Venê Casagrande elogiou Abel Ferreira e destacou o plano tático perfeito do treinador português na goleada frente à LDU Quito.

Boavista cria nova equipa sénior: eis o comunicado oficial

O Boavista acusa SAD de incumprimento, revelando que os impedimentos da FIFA não foram resolvidos e até se agravaram, e formaliza a desistência da sua equipa sénior atual.

Ruben Amorim espera pedidos de saídas do Manchester United no próximo mercado

Ruben Amorim acredita que poderá haver jogadores do Manchester United a pedir para sair no mercado de inverno.