Bernardo Silva antecipa encontro com a Croácia e fala do Euro 2024: «A seleção mostrou qualidade em alguns momentos, mas há aspetos a melhorar»

- Advertisement -

Bernardo Silva fez a antevisão ao Portugal x Croácia. O jogo marca a estreia de Portugal na próxima edição da Liga das Nações.

Bernardo Silva foi o jogador escolhido para fazer a antevisão do Portugal x Croácia. O jogador português destacou a importância da seleção portuguesa entrar com o pé direito e levar de vencida a seleção croata.

«É um jogo em que mudam jogadores nas convocatórias. Vejo a falta do Brozovic, não sei se vão jogar no mesmo sistema. Vamos a uma nova competição e o mais importante é começar da melhor forma porque temos ambições nesta competição», referiu Bernardo Silva que analisou prestação no Euro 2024.

«Europeu? 30 e tal [n.d.r: 24] equipas, só uma sai satisfeita. Tínhamos ambições muito maiores do que o resultado que atingimos. Saímos não satisfeitos, mas há coisas que podemos fazer bastante melhor. A seleção mostrou qualidade em alguns momentos, mas há aspetos a melhorar para que sejamos uma seleção em crescimento para conseguirmos atingir objetivos no futuro», refletiu Bernardo Silva.

Bernardo Silva destacou ainda a proximidade de somar a 100ª internacionalização por Portugal e as ambições portuguesas na competição.

«É um orgulho, talvez o maior orgulho é representar o nosso país. Queria representar o nosso país e representar a nossa camisola. Estou próximo dos 100 jogos e vai ser um número que vou guardar na minha vida», salientou Bernardo Silva.

«Portugal, com os jogadores que tem e ambição que tem tido, desde 2016, a fasquia subiu bastante. Da mesma forma que jogámos na Alemanha para ganhar e ganhámos. Mas só uma seleção sai satisfeita no final. Vamos pensar agora em qualificarmo-nos para os quartos de final. Mas queremos ganhar esta Liga das Nações e queremos ganhar o Mundial. Mas tenho a certeza de que amanhã vai ser um jogo que vai pedir muito a toda a gente», frisou Bernardo Silva.

Bernardo Silva analisou ainda a presença de novos jogadores na seleção e elogiou Giovany Quenda. O médio recusou-se a comentar a chegada iminente de Bruno Lage ao Benfica.

«Novos jogadores? Sinto-os bem, é sempre om receber malta nova. Talvez o impacto de conhecer o Cristiano seja maior, é normal. Quando entrei também olhava para os meus ídolos e os primeiros dias são sempre de muita alegria e a cumprir um sonho. Acho impressionante termos um jogador de 17 anos, tem tido um sucesso brutal. Vê-lo a treinar conosco e perceber a qualidade o talento que o Quenda tem. É ótimo receber os jogadores», referiu o médio que prosseguiu com o raciocínio.

«Sem dúvida, joga numa posição que posso ocupar, possivelmente vai-me roubar o lugar. Faz parte das seleções. Entra malta nova. É impressionante ver o nível a que ele está. Com a idade dele, eu não jogava nos juniores do Benfica. Vê-lo é porque merece e tem nível para estar aqui. Tenho a certeza de que vai atingir níveis superiores ao que está agora», refletiu Bernardo Silva.

«Bruno Lage? Estou a representar a seleção, não há muito a falar sobre isso», afirmou o jogador do Manchester City que, como é público, é um fervoroso adepto do Benfica.

Bernardo Silva voltou a abordar o Euro 2024, destacando as ilações positivas a tirar e falou da sobrecarga de jogos que marca o futebol atual.

«Ansiedade? Não, é norma. É competição importante e queríamos mais. Temos de tirar ilações para o futuro, ver o que podíamos fazer melhor. Acho que fizemos muita coisa boa, mas há muita coisa a melhorar. Juntamente com a equipa técnica, temos de estar próximos dos nossos limites para estarmos mais próximos da vitória», frisou o internacional português.

«Sobrecarga de jogos? Há aqui duas questões que são completamente diferentes. Quando os jogadores se queixam, as pessoas dizem que não se podem queixar, é verdade porque estamos a cumprir o sonho. Mas a verdade é que o calendário está completamente louco. Ainda hoje recebemos a notícia de que o nosso jogo com o Watford só teremos um dia de descanso. Arsenal e depois descanso. Se não formos eliminados de nenhuma competição, jogamos de três em três dias. A carga é completamente absurda. Se não te qualificares, tens de jogar mais jogos. Mundial de clubes no final. É verdade que os plantéis estão maiores, mas não lhe vou dizer que é fácil. Se for um ou duas épocas, tudo bem. Mas sete, oito, não tem sido fácil. Tempo com família e férias, passo muito pouco tempo. Mas a carga de jogos a que estamos submetidos é completamente absurda», concluiu Bernardo Silva.

O jogo diante da Croácia marca a estreia de Portugal na Liga das Nações 2024/25 e os primeiros jogos após o Euro 2024. O encontro joga-se no Estádio da Luz esta quinta-feira, 5 de setembro, a partir das 19:45.

Podes ver toda a convocatória de Roberto Martínez AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição em negociações por craque da Premier League

O Al Ittihad, orientado pelo português Sérgio Conceição, está em negociações com o agente de Mohamed Salah.

José Gomes já olha para o CD Nacional x FC Porto: «Vamos estar bem preparados para aquilo que vão apresentar»

José Gomes fala sobre o Clássico e antevê CD Nacional x FC Porto. Madeirenses recebem dragões na próxima jornada da Primeira Liga.

Diogo Costa após Clássico: «Queríamos mais, mas seguimos em frente com muita vontade e união»

Diogo Costa também deixou mensagem nas redes sociais depois do Clássico. FC Porto empatou 1-1 com o Sporting.

Sporting volta aos treinos após empate no Dragão: eis as informações

O Sporting treinou esta terça-feira depois do empate na casa do FC Porto (1-1) para a Primeira Liga. Leões focam-se no Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Força da Tática: FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting encontraram-se uma vez mais na cidade Invicta para um clássico que prometeu muito, mas que entregou pouco.

Imprensa nacional avança: FC Porto fará queixa contra Morten Hjulmand

Imprensa nacional avança que FC Porto apresentará queixa no Conselho de Disciplina contra Morten Hjulmand por uma alegada agressão.

Volte-face: Sotiris Silaidopoulos está de saída do Rio Ave e já há candidatos

Sotiris Silaidopoulos prepara-se para deixar o Rio Ave. Imprensa nacional garante saída iminente do treinador grego.