Bernardo Silva antecipa encontro com a Croácia e fala do Euro 2024: «A seleção mostrou qualidade em alguns momentos, mas há aspetos a melhorar»

Bernardo Silva fez a antevisão ao Portugal x Croácia. O jogo marca a estreia de Portugal na próxima edição da Liga das Nações.

Bernardo Silva foi o jogador escolhido para fazer a antevisão do Portugal x Croácia. O jogador português destacou a importância da seleção portuguesa entrar com o pé direito e levar de vencida a seleção croata.

«É um jogo em que mudam jogadores nas convocatórias. Vejo a falta do Brozovic, não sei se vão jogar no mesmo sistema. Vamos a uma nova competição e o mais importante é começar da melhor forma porque temos ambições nesta competição», referiu Bernardo Silva que analisou prestação no Euro 2024.

«Europeu? 30 e tal [n.d.r: 24] equipas, só uma sai satisfeita. Tínhamos ambições muito maiores do que o resultado que atingimos. Saímos não satisfeitos, mas há coisas que podemos fazer bastante melhor. A seleção mostrou qualidade em alguns momentos, mas há aspetos a melhorar para que sejamos uma seleção em crescimento para conseguirmos atingir objetivos no futuro», refletiu Bernardo Silva.

Bernardo Silva destacou ainda a proximidade de somar a 100ª internacionalização por Portugal e as ambições portuguesas na competição.

«É um orgulho, talvez o maior orgulho é representar o nosso país. Queria representar o nosso país e representar a nossa camisola. Estou próximo dos 100 jogos e vai ser um número que vou guardar na minha vida», salientou Bernardo Silva.

«Portugal, com os jogadores que tem e ambição que tem tido, desde 2016, a fasquia subiu bastante. Da mesma forma que jogámos na Alemanha para ganhar e ganhámos. Mas só uma seleção sai satisfeita no final. Vamos pensar agora em qualificarmo-nos para os quartos de final. Mas queremos ganhar esta Liga das Nações e queremos ganhar o Mundial. Mas tenho a certeza de que amanhã vai ser um jogo que vai pedir muito a toda a gente», frisou Bernardo Silva.

Bernardo Silva analisou ainda a presença de novos jogadores na seleção e elogiou Giovany Quenda. O médio recusou-se a comentar a chegada iminente de Bruno Lage ao Benfica.

«Novos jogadores? Sinto-os bem, é sempre om receber malta nova. Talvez o impacto de conhecer o Cristiano seja maior, é normal. Quando entrei também olhava para os meus ídolos e os primeiros dias são sempre de muita alegria e a cumprir um sonho. Acho impressionante termos um jogador de 17 anos, tem tido um sucesso brutal. Vê-lo a treinar conosco e perceber a qualidade o talento que o Quenda tem. É ótimo receber os jogadores», referiu o médio que prosseguiu com o raciocínio.

«Sem dúvida, joga numa posição que posso ocupar, possivelmente vai-me roubar o lugar. Faz parte das seleções. Entra malta nova. É impressionante ver o nível a que ele está. Com a idade dele, eu não jogava nos juniores do Benfica. Vê-lo é porque merece e tem nível para estar aqui. Tenho a certeza de que vai atingir níveis superiores ao que está agora», refletiu Bernardo Silva.

«Bruno Lage? Estou a representar a seleção, não há muito a falar sobre isso», afirmou o jogador do Manchester City que, como é público, é um fervoroso adepto do Benfica.

Bernardo Silva voltou a abordar o Euro 2024, destacando as ilações positivas a tirar e falou da sobrecarga de jogos que marca o futebol atual.

«Ansiedade? Não, é norma. É competição importante e queríamos mais. Temos de tirar ilações para o futuro, ver o que podíamos fazer melhor. Acho que fizemos muita coisa boa, mas há muita coisa a melhorar. Juntamente com a equipa técnica, temos de estar próximos dos nossos limites para estarmos mais próximos da vitória», frisou o internacional português.

«Sobrecarga de jogos? Há aqui duas questões que são completamente diferentes. Quando os jogadores se queixam, as pessoas dizem que não se podem queixar, é verdade porque estamos a cumprir o sonho. Mas a verdade é que o calendário está completamente louco. Ainda hoje recebemos a notícia de que o nosso jogo com o Watford só teremos um dia de descanso. Arsenal e depois descanso. Se não formos eliminados de nenhuma competição, jogamos de três em três dias. A carga é completamente absurda. Se não te qualificares, tens de jogar mais jogos. Mundial de clubes no final. É verdade que os plantéis estão maiores, mas não lhe vou dizer que é fácil. Se for um ou duas épocas, tudo bem. Mas sete, oito, não tem sido fácil. Tempo com família e férias, passo muito pouco tempo. Mas a carga de jogos a que estamos submetidos é completamente absurda», concluiu Bernardo Silva.

O jogo diante da Croácia marca a estreia de Portugal na Liga das Nações 2024/25 e os primeiros jogos após o Euro 2024. O encontro joga-se no Estádio da Luz esta quinta-feira, 5 de setembro, a partir das 19:45.

Podes ver toda a convocatória de Roberto Martínez AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.