Bruno Lage apresentado: «Promessas? Prometo ganhar, jogar bem e muito trabalho»

Bruno Lage foi apresentado pelo Benfica como novo treinador. O técnico foi oficializado no comando da equipa em conferência de imprensa.

Bruno Lage é o novo treinador do Benfica. O técnico setubalense foi apresentado no Centro de Estágios do Seixal, numa conferência de imprensa que contou com a presença de Rui Costa.

«Vou começar por onde o presidente terminou: não haja dúvida nenhuma do trabalho que vamos fazer e da energia e vontade que tenho. Desde as escolhas até à equipa principal. Ninguém nesta sala sabe, mas amanhã faço 20 anos que fiz nesta casa. É com enorme orgulho que aqui estou e ver jornalistas que me viram crescer».

Bruno Lage falou também do estilo de jogo que quer implementar:

«Quero o futebol que os adeptos gostam de ver e que os adeptos gostam. Futebol ofensivo e dinâmico. Divertido e que puxe pela bancada. É isso que queremos. Futebol atrativo, dinâmico e com golos. E voltar a reconquistar os nossos adeptos».

O novo técnico do Benfica falou da aprendizagem que teve e passou uma mensagem para os adeptos:

«O nosso caminho é de aprendizagem. É nesse sentido que levo a minha vida. É sempre alguém com energia positiva e vontade enorme de fazer bom trabalho. Quero tirar o melhor partido de toda a gente, também pela qualidade no plantel. Mensagem aos adeptos? Há pouco tempo tive oportunidade de falar convosco e fiquei com a sensação de que a minha história não podia ficar daquela maneira. O que sinto é uma vontade enorme de trazer o sentimento de ser benfiquista. É a chama que temos de trazer e dar muita energia positiva para os nossos jogadores. Temos de nos unir pelo Benfica para voltarmos a fazer um trabalho diário e acredito que podemos chegar ao fim com sucesso».

Bruno Lage não quis também deixei promessas:

«Sou muito genuíno. Temos de olhar para pessoas de sucesso e aprender com elas. Não vou repetir, nem o “dobro”, nem o “se acontece”. Senti vontade de trabalhar em casa. Estou em casa e não tenham dúvidas nenhumas de que vou fazer tudo para crescer a equipa e de acordo com o que os adeptos querem ver a equipa jogar».

O técnico do Benfica apontou de imediato aos objetivos pelo clube encarnado:

«Conversa com presidente foi muito clara e objetiva. Temos de olhar para o treino de amanhã e o jogo que temos de preparar com o Santa Clara. Está mais do que evidente o que são os objetivos. A desvantagem que temos para o primeiro não é significativa e podemos recuperar. Não penso no passado, não olho muito para trás. O presidente falou como eu saí daqui e eu chego com cabelos brancos. Promessas? Prometo ganhar, jogar bem e muito trabalho. Plantel? Gosto de um plantel curto, com dois por posição. Olho para este plantel com jogadores competitivos, plantel curto que me permite trabalhar e jogadores com qualidade. Fez-se um excelente trabalho na construção do plantel. Saídas de João Neves, David Neres e Marcos Leonardo? Qual é o clube que tem conseguido manter os seus melhores atletas? O que é mais importante, independentemente das saídas, é olhar para o plantel e perceber que é competitiva. É sempre motivo de ficarmos realizados por chegarem à equipa principal. Por muito fácil que seja analisar, mas o que acontece deste lado, com a proposta de chegada ao clube. Não estava cá, não posso dizer o que se passou Saiu um João Félix com um título, saiu um João Neves com um título».

Bruno Lage falou também da demora em assinar pelo Benfica:

«As coisas não aconteceram de imediato porque os meus agentes não estão em Portugal. Fiz tanta questão de que fosse hoje para celebrar amanhã da melhor forma, que faz 20 anos desde que cá cheguei para treinar os meninos. O presidente tem feito o seu trabalho para trazer títulos e grandeza pela Benfica. Este presidente começou logo com um título e época de sucesso».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.