Kerem “Potter” Akturkoglu: O novo feiticeiro da Luz

    Benfica

    Kerem Akturkoglu chegou esta segunda-feira a Lisboa sem truques de magia, mas promete usá-los nos relvados portugueses.

    Tem a alcunha de um dos mais famosos feiticeiros da história da ficcão literária. Kerem Akturkoglu, a mais recente contratação do Benfica para a presente temporada, foi batizado de Harry Potter pelos adeptos do Galatasaray, o seu anterior clube, depois de este ter publicado uma fotografia nas redes sociais a usar óculos, e desde então o nome ficou. A semelhança física com a personagem que a escritora J. K. Rowling imortalizou com o mesmo nome da saga, já correu mundo e o internacional turco faz mesmo questão de celebrar os seus golos como se estivesse a lançar um feitiço com a varinha.

    Passavam 18 minutos da meia-noite da última terça-feira, dia do encerramento do mercado de transferências, quando Kerem Akturkoglu foi inscrito na Liga pelos responsáveis do clube lisboeta. O jogador turco de 25 anos assinou o contrato nos últimos minutos do dia de segunda-feira, ainda no aeroporto, e o receio deste negócio não se concretizar era real, mas tudo foi feito em contra relógio e de forma célere. O extremo esquerdo foi contratado ao Galatasaray por 12 milhões de euros e o vínculo com as águias estende-se até 2029. Depois das saídas de David Neres para o Nápoles e de Rafa para o Besiktas, Kerem Akturkoglu é agora o principal candidato a titular na esquerda do ataque da equipa encarnada, que agora vai ser orientada por Bruno Lage.

    O novo craque do Benfica é um extremo bastante rápido e habilidoso, e que atua preferencialmente no lado esquerdo do ataque, mas também pode ocupar a posição contrária, e até aparecer em zonas de finalização. Usa preferencialmente o pé direito, mas joga bem com os dois, mostrando muita versatilidade na manobra ofensiva da equipa. Possui também um bom remate de meia distância, o que lhe já valeu alguns golos de belo efeito. No Galatasaray, Kerem Akturkoglu estava inserido num esquema de 4-4-2, curiosamente, o mesmo que Bruno Lage utiliza nas equipas por onde passa, e foi com essa tática que o treinador português fez do Benfica campeão nacional na época 2018/2019. Este poderá ser um fator determinante para uma adaptação mais rápida do atleta dentro do sistema de jogo das águias, que ao que tudo indica, vai ser bem diferente do de Roger Schmidt.

    A adaptação a Portugal é que poderá levar mais algum tempo, pois esta vai ser a primeira experiência de Kerem Akturkoglu fora do seu país, depois de ter estado no Galatasaray quatro temporadas e o início desta. Durante esse período, marcou 46 golos e fez 33 assistências. Antes, andou pela quarta divisão do campeonato turco, mas os responsáveis do Galatasaray viram nele valor mais que suficiente para pisar palcos maiores. A estreia pela seleção aconteceu num amigável frente ao Azerbaijão em 2021, e no Euro-2024 realizou cinco jogos e marcou um golo. Agora no Benfica, o novo feiticeiro da Luz já prometeu usar o seu expelliarmus (feitiço de desarme) nos seus adversários, e espera dar muitas alegrias aos adeptos encarnados. A magia de Kerem “Potter” já anda no ar e em breve estará pelos relvados portugueses.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Golo ao cair do pano dificulta tarefa do Sporting que perde com o Real Madrid no playoff da Champions League Feminina

    O Sporting perdeu por duas bola a uma bola na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Portugal bate Tajiquistão e garante oitavos-de-final do Mundial de Futsal

    Portugal venceu o Tajisquistão por 3-2 na segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2024. Seleção Nacional nos oitavos-de-final.

    Luís Figo reage às críticas dos jogadores ao calendário: «Com mais jogos, os contratos são maiores»

    O calendário aumentou e há vários futebolistas a criticar. Luís Figo deu a sua opinião em declarações à comunicação social.

    Liga quer manter fórmula de distribuição das verbas da UEFA

    A Direção da Liga pretende manter a mesmo fórmula da distribuição das verbas de solidariedade da UEFA. Proposta votada na terça-feira.

    Bruno Lage nunca venceu um jogo fora de casa na Champions League

    O Benfica vai enfrentar esta tarde o Estrela Vermelha na primeira jornada da Champions League. Bruno Lage com registo complicado.
    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.