Joel Pinho revela que Daniel Ramos não queria Cristo González no Arouca

Joel Pinho falou em conferência de imprensa sobre a atualidade do Arouca. O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football, a conferência sobre desporto organizada pela Liga Portugal.

Joel Pinho falou em conferência organizada pela Thinking Football e deixou uma revelação em relação à contratação de Cristo González. O diretor-desportivo do Arouca afirmou que o jogador foi contratado contra a vontade do treinador que estava no clube, Daniel Ramos:

«O treinador não quis que Cristo [González] viesse para o Arouca. O clube é soberano e o trabalho é em prol da mentalidade e identidade», afirmou.

Joel Pinho falou também das recentes vendas do emblema arouquense, que encaixou cerca de 20 milhões de euros com as transferências de Rafa Mújica, Cristo González e Opoku:

«Segredo? É procurar o talento no contexto ideal. Tivemos também o primeiro palestiniano a jogar na Europa e foi recrutado no Kuwait [Oday Dabbagh]. É estar no lugar certo à hora certa. Ele estava há vários anos na nossa database e só conseguimos que viesse depois. O segredo é manter a proximidade que não tem nos clubes grandes».

Joel Pinho falou ainda das subidas e descidas do Arouca na Primeira Liga:

«Tivemos de replicar o que estava bem e corrigir o que estava mal para voltar ao topo. Temos muito mais solidez agora do que na época do quinto lugar de 2015. A estrutura é pequena e é mais fácil tomar decisões. Por exemplo, a estrutura que caiu ao antigo Campeonato Nacional de Seniores é a mesma de hoje em dia».

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football”, que é organizada pela Liga Portugal.

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Ola Aina renova com o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo por três épocas

O Nottingham Forest oficializou a renovação do contrato de Ola Aina. O lateral nigeriano estendeu o vínculo até 2028.

Everton confirma renovação de Gana Gueye

Gana Gueye vai continuar a representar o Everton. O médio senegalês de 35 anos vai entrar na quarta época consecutiva no clube inglês.

FC Porto pode vender defesa por 20 milhões de euros

O FC Porto pode ver Otávio Ataíde sair neste mercado de transferências de verão. O jogador interessa ao Paris FC.

Rijeka confirma contratação de Tiago Dantas

Tiago Dantas é a mais recente contratação do Rijeka. O médio português de 24 anos assinou pelo campeão da Croácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María emociona-se na apresentação no Rosario Central: «Cumpri o sonho de voltar e o seguinte é tentar ser campeão»

Ángel Di María foi apresentado como reforço do Rosario Central. Extremo argentino regressa a casa com o sonho de ser campeão.

Nápoles empresta Rafa Marín ao Villarreal

O Villarreal confirmou a contratação de Rafa Marín. O lateral-esquerdo espanhol foi emprestado pelo Nápoles até final da época.

Marco Verratti muda de clube no Catar: é reforço do Al Duhail

Marco Verratti é a mais recente contratação do Al Duhail. O médio internacional italiano de 32 anos deixou o Al Arabi.