Sugerida a criação de uma Liga Ibérica: Tem de haver essas sinergias»

A criação de uma Liga Ibérica de Futebol Feminino foi sugerida por Beatriz Álvarez, presidente da Liga Espanhola.

Beatriz Álvarez, presidente da Liga F (Liga de Futebol Feminino de Espanha), sugeriu a criação de uma Liga Ibérica, em declarações à Bola Branca, assumindo que seria um produto diferente do que aquele que já existe:

«Criou-se o World League Forum, um encontro de ligas profissionais femininas, nem há um ano. Haverá simbioses na Península Ibérica, evidentemente, e porque não pensar num produto diferenciado, uma liga ibérica? Digo algo assim, lançando um pouco a ideia para o ar, mas é certo que tem de haver essas sinergias. Afinal, somos dois países que estão unidos em território. Certo é que essa sinergia tem de existir e faria crescer as duas ligas e o futebol feminino em geral».

A dirigente admitiu que assumiu que o futebol feminino e masculino contam com as suas diferenças e a apresentação de algo novo poderia vincar precisamente isso:

«A verdade é que, no futebol feminino, uma das questões que perseguimos é diferenciar-nos do futebol masculino em todos os países, para tentar evitar essa comparação contínua, que é um entrave e que nos prejudica sempre. Então, seria uma forma de criar um produto diferente e podia ser interessante, não?».

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca deixa Pedro Neto decidir se joga no Palmeiras x Chelsea após a morte de Diogo Jota: «Ele está muito triste»

O Chelsea vai enfrentar o Palmeiras no Mundial de Clubes 2025. Pedro Neto está muito triste com a morte de Diogo Jota.

FC Porto: Francesco Farioli já está em Portugal para assinar e há imagem

Francesco Farioli vai ser o novo treinador do FC Porto. Técnico italiano já aterrou à cidade Invicta e há imagem.

Sporting: Médio não entra nos planos de Rui Borges e procura clube

Alexandre Brito não entra nos planos do Sporting para a próxima temporada. Médio autorizado a procurar um novo clube.

Sporting tem concorrência de clube da Premier League por Luis Suárez

O Sporting quer contratar Luis Suárez para ocupar a vaga de Viktor Gyokeres. Sunderland entra na corrida pelo avançado do Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica abre porta a uma saída de Bruma

Bruma pode deixar Benfica no mercado de verão. Águias admite possibilidade de vender internacional português.

Benfica protagoniza um título para recordar | Futsal

Benfica é novamente campeão nacional de futsal, seis anos depois. Os encarnados, ao fim de cinco jogos eletrizantes, conquistaram o seu nono título nacional.

Reforço para o FC Porto confirmado pelo agente do jogador: «É um reforço direto, substituindo Ivan Marcano»

A transferência de Dominik Prpic foi confirmada pelo agente do jogador. O defesa-central croata vai representar o FC Porto.