📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonzalo García responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem um treinador estupendo e jogam muito bem futebol. Nós só tentamos»

- Advertisement -

O Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão a Gonzalo García, após o encontro do Sporting frente ao Arouca, da quinta jornada da Primeira Liga.

O Bola na Rede colocou uma questão a Gonzalo García, treinador do Arouca, após o triunfo do Sporting frente ao Arouca por 3-0, no jogo de abertura da quinta jornada da Primeira Liga. Podes ler AQUI a questão colocada a Rúben Amorim.

Bola na Rede: O Arouca tentou muitas vezes projetar o Tiago Esgaio pela direita para dar grande mobilidade e raio de ação ao Jason e ao Ivo Rodrigues, para receber no espaço ou nas costas dos médios, mas depois do perigo causado nos minutos iniciais, sentiu mais dificuldades. O que sente que falhou na construção para ter superado mais vezes a pressão do Sporting?

Gonzalo García: Sinto que quando jogas contra uma equipa boa e crias perigo, porque nós criámos perigo, há uma jogada que é chave. Uma bola que o Gyokeres recebe perto da bandeirola de canto, se vira e ultrapassa cinco jogadores nossos. Isso cria uma sensação de medo e começámos a jogar mais longo. Isso passa-se por isso e porque o Ivo e o Jason estavam muito altos e, ao estar tão altos, estavam emparelhados com os centrais. Aí é difícil ganhar-lhes porque são fortes e rápidos. Ao princípio era mais fácil ganhar-lhes porque estavam mais baixos e em posição de receber. O David Simão encontrou vários passes diagonais que o Jason recebeu e foram perigosos. Mas, estando 10 metros acima, já não conseguia receber estas bolas. A ideia não era tanto atacarem o espaço, mas jogar por dentro e deixar o Tiago Esgaio, o Dante e o Morozov atacar o espaço. Isso correu bem até um momento em que deixou de correr. Por isso falamos de disciplina. Mas jogar contra uma equipa tão boa… Estivemos cerca de 70 minutos na partida e na segunda parte o Sporting não criou tanto até ao golo de penálti. Não quero falar muito, mas é a segunda vez que se passam coisas estranhas com o VAR. Eu não vejo a mão, não sei se alguém a vê, mas eu não. Mas não foi esse o motivo da derrota. Tenho de elogiar, eles são muito bons, têm um treinador estupendo e jogam muito bem futebol e nós só tentamos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank elogia João Palhinha e aborda futuro do internacional português no Tottenham: «Estamos muito felizes em todos os aspetos»

Thomas Frank elogiou João Palhinha quando foi questionado sobre a possibilidade do internacional português ficar em definitivo no Tottenham.

Pisa garante primeira vitória na Serie A ao bater a Cremonese

O Pisa garantiu a primeira vitória na Serie A ao vencer a Cremonese por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da competição.

Estoril Praia vence Arouca num duelo eletrizante com 7 golos

O Estoril Praia recebeu o Arouca no Estádio António Coimbra da Mota e venceu por 4-3, em jogo de abertura da 11.ª jornada da Primeira Liga.

Penálti de Mikel Oyarzabal dá o empate à Real Sociedad frente ao Elche

Na 12.ª jornada da La Liga, o Elche recebeu a Real Sociedad e esteve perto da vitória, mas um penálti de Oyarzabal deu o empate aos visitantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Rennes vence pela margem mínima na visita ao Paris FC

Esta sexta-feira, na 12.ª jornada da Ligue 1, o Rennes superou o Paris FC com uma vitória por 1-0, com golo de Breel Embolo.

Rui Costa em vésperas das eleições do Benfica: «Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito»

Rui Costa falou aos meios de comunicação social na véspera de ser conhecido o novo presidente do Benfica.

Werder Bremen faz reviravolta nos descontos na receção ao Wolfsburgo

Esta sexta-feira, na 10.ª jornada da Bundesliga, o Werder Bremen deu a volta ao resultado frente ao Wolfsbrugo, vencendo por 2-1.