Programação de domingo: Meteorologia, futebol e um programa semanal | Sporting x AVS

Domingo é dia de família. É dia de cada um estar com os seus. É dia de os baixos e morenos estarem com os baixos e morenos e de os altos e loiros estarem com os altos e loiros. Pelo menos assim foi no onze do Sporting frente ao AVS. Pela primeira vez, o campeão nacional em título usou uma frente fria do Norte, que não é de todo do agrado das AVS. Conrad Harder e um tal de Gyokeres (pesquisem se não conhecerem, até é um jogador mais ou menos) emparelharam no ataque dos leões e fizeram os três golos da sexta vitória leonina em seis jornadas.

Os dois nórdicos deram-se muito bem, apesar de se notar ainda, como admitiu no final Rúben Amorim, alguma falta de fluidez. Ainda assim, conseguiram conjugar bem os seus movimentos, com a preciosa ajuda de Trincão, muito por dentro, como tem sido apanágio, e, sobretudo de Nuno Santos. Foi a presença no onze do “11” que permitiu tanto conforto a Harder. Ainda para mais sem Pote.

A nova coqueluche do Sporting, no papel, entrou para o lugar que seria de Pedro Gonçalves, mas quase nada do que Pote faz lhe foi pedido. Foi Nuno Santos a dar largura e profundidade, para que Daniel Bragança jogasse mais aberto e fizesse, em muitos parâmetros, as vezes do “8” leonino, o que permitiu que Conrad Harder não jogasse nunca “fora de água”. Assim, pôde jogar por dentro, como gosta, mais perto de Gyokeres e da área, como gosta, e a investir sobre a baliza, como gosta.

Conrad Harder Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Sporting ganhou bola – e ganhou bolas, muitas vezes – e agressividade no ataque ao último terço, encostando o AVS ao seu cantão defensivo. O plano de Vítor Campelos – fechar bem com uma linha de cinco, ganhar bolas para sair em transição, desdobrando-se num 4-4-2 com Mercado, habitual extremo, na frente de ataque para atacar em velocidade a profundidade (nota para a ausência importante de Nenê) – nunca conheceu uma oportunidade para ser materializado.

O plano de jogo até não foi mal pensado, mas o sufoco leonino foi demasiado grande e o trabalho do AVS durante toda a semana acabou por ser inoculado no domingo à noite. Isto, sim, foi gozar com quem trabalha.

BNR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

BnR: Vimos neste jogo Mercado mais na frente de ataque, na ausência de Nenê. Foi uma tentativa de aproveitar a velocidade que lhe conhecemos ou foi por outro o motivo da sua utilização ali? E acabou por não resultar pela incapacidade do AVS de ter a bola depois de a roubar ao Sporting, como dizia anteriormente?

Vítor Campelos: Foi mesmo por esse motivo. Também não temos avançados, temos o Granada, que é um jogador de qualidade, mas está mais dentro da área. Com toda a certeza, o Nenê teria mais capacidade para segurar a bola e permitir que a equipa subisse. O Mercado foi uma adaptação, até porque não podia jogar o Rodrigo por estar emprestado pelo Sporting. Por isso, nós temos de preparar o jogo o melhor possível com o plantel que temos e achámos que essa era a melhor solução.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica prepara chegada de reforço: Avançado pode chegar esta terça-feira

O Benfica está a fechar a contratação de Franjo Ivanovic com o Union Saint-Gilloise. Avançado croata pode chegar esta terça-feira a Lisboa.

Kaique Rocha reforça o Casa Pia e rende Ruben Kluivert nos gansos

Kaique Rocha foi oficializado como novo jogador do Casa Pia. O defesa central de 24 anos chega proveniente do Internacional.

Ricardo Mangas já está em Lisboa: «Estou muito feliz por assinar pelo Sporting»

Ricardo Mangas vai reforçar o Sporting neste mercado de verão. Lateral-esquerdo já está em Lisboa para completar mudança.

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

PUB

Mais Artigos Populares

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

Imprensa saudita revela pormenor que pode dificultar regresso de João Félix à Europa

João Félix está perto de assinar com o Al Nassr. O avançado pode mesmo ficar na Arábia Saudita por quatro temporadas.