📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Amorim confirma tempo de paragem de Pedro Gonçalves e Marcus Edwards e aponta: «Este é o melhor Sporting da minha era»

- Advertisement -

Rúben Amorim realizou esta quinta-feira a antevisão do jogo entre o Sporting e o Estoril Praia, relativo à sétima jornada da Primeira Liga.

Rúben Amorim marcou presença na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, para abordar vários temas, inclusivamente o duelo entre o Sporting e o Estoril Praia:

«O Inácio recuperou e o Quaresma também, recuperou mais rápido. O Marcus e o Pote dificilmente estarão antes das paragens de seleções. Estamos a contar com esse tempo e não queremos arriscar. O Estoril é um jogo difícil como todos os jogos. Há sempre vento e isso tem influência. Defendem de uma maneira diferente, um pouco como o Midtjylland e o Vizela e fomos ver esses jogos, onde podemos melhorar. Temos um bom plano para manter a dinâmica ofensiva. Tivemos aqui um jogo contra eles na pré-temporada e acho que eles perderam jogadores importantes. Vai ser um jogo difícil como todos, mas estamos preparados».

O técnico assumiu que vai jogar com os melhores:

«O onze que vamos apresentar é o melhor para este jogo. Os jogos são diferentes pelas caraterísticas. Olhamos para os jogos e vemos os jogadores que são melhores. Não estamos a pensar no PSV, mas sim no Estoril e as equipas que estão atrás de nós estão bem e não perdem pontos. Nós também não podemos perder pontos».

Rúben Amorim elogiou Maxi Araújo e garantiu a titularidade de Franco Israel:

«O Maxi está preparado para ser titular e está à espera da oportunidade. Sente-se um bocadinho a velocidade, porque a velocidade do nosso futebol e a do México era diferente. Também este na seleção e isso atrasa um bocadinho. Também temos jogado com ele em várias posições. Está preparado para ser titular. O Franco Israel vai jogar, mas vamos gerindo nos outros jogos, sabendo que esta é uma posição diferente das outras».

Rúben Amorim admitiu que a equipa ainda se sente desconfortável em certos momentos:

«Eu consigo ver as limitações e estão numa fase em que conseguimos implementar ideias, mas sinto que temos de trabalhar cada vez mais, porque temos dificuldades aqui ou ali quando sobe o nível, na Champions League. Não nos podemos deixar levar por resultados. Não vivo confortável com a história de que o Sporting é imparável e eu quero que os jogadores sintam esse desconforto. Quando perdermos os primeiros pontos vão dizer que é só conversa».

O técnico falou sobre Zeno Debast e o crescimento defensivo:

«Acho que as caraterísticas do Debast estão lá e nos últimos jogos deu para ver isso. É muito agressivo, com a bola é muito bom, tem muita capacidade de lançar os avançados. Do que observámos antes, estamos a ver aqui. Vamos ver a luta entre ele e o Quaresma. A equipa cresceu muito na forma como reage, acho que estamos mais rápidos. Senti muito conforto nos jogadores a ficarem homem para homem e tínhamos esse cuidado na altura com o Coates. Não estou surpreendido, mas cresceram muito rápido. Adaptaram-se ao um para um longe da baliza e temos que defender assim, principalmente no campeonato».

Por fim, assumiu que este é o melhor Sporting desde que é treinador do clube:

«Acho que é o melhor Sporting da minha era. Tem mais confiança, acredita mais em si, quando vamos para o jogo eu sinto a mesma ansiedade sobre o resultado, mas sinto mais confiança e clareza sobre o que vai acontecer no jogo. Acho que demos um passo em frente e estamos mais perto da ideia que eu tenho».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os resultados parciais das eleições do Benfica quando só faltam conhecer os votos no Estádio da Luz: Rui Costa com vitória clara, mas...

Rui Costa está bem na frente de João Noronha Lopes a duas secções do fim. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

106 das 108 secções de voto estão contabilizadas e já só falta conhecer os dois resultados do Pavilhão da Luz para saber os resultados...

Já são conhecidos os resultados de 106 das 108 secções de voto. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Celtic perde contra o líder Hearts e já está a 7 pontos da liderança na Escócia

O Hearts recebeu e venceu o Celtic por 3-1 na nona jornada da Liga Escocesa. Clube da casa reafirma liderança da prova.

Farense e Penafiel empatam no jogo do dia na Segunda Liga

O Farense e o Penafiel empataram por 0-0 no jogo do dia na Segunda Liga. Dois clubes continuam próximos na tabela classificativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o candidato que venceu cada secção nas eleições do Benfica?

Os votos já estão a ser contados e já há mesas e secções de voto fechadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Pedro Gonçalves assume comando do Young Africans campeões da Tanzânia

Pedro Gonçalves é o novo treinador do Young Africans, campeões em título da Tanzânia. O treinador português, ex-selecionador de Angola, terá como missão conduzir a equipa à fase de grupos da Champions Africana.