Jorge Braz lamenta eliminação de Portugal: «Sinto-me de rastos, mas sinto-me muito orgulhoso com o processo»

Jorge Braz não escondeu a tristeza depois de Portugal ter sido eliminado do Mundial de Futsal. Técnico colocou foco no Europeu.

Foi ao cair do pano e a 14 segundos do fim que Portugal sofreu o fatídico golo que ditou a eliminação da seleção portuguesa do Mundial de Futsal. No final do jogo, Jorge Braz analisou o percurso de Portugal e não foi capaz de esconder a tristeza pela saída nos oitavos de final.

«Com toda a honestidade, como sempre, um orgulho brutal no trabalho todo que tem sido feito. No percurso, que não queríamos terminá-lo hoje, e no que foi o trabalho e o empenho de todo o staff. Foram muitos dias juntos a trabalhar e a preparar algo muito especial para todos nós e, acima de tudo, estes 14, com o Bernardo [Paçó] e com o Pauleta, continuam a ser fantásticos, continuam a ser um exemplo do que é ser desportistas, do que é ser uma equipa», referiu Jorge Braz que se mostrou orgulhoso com todo o processo.

«Tenho um orgulho muito grande no futsal português, na seleção nacional, no que eles têm feito. Não é por hoje ser um dia duro, muito duro. Estou a tentar respirar, porque é duro, mas é um orgulho muito grande em tudo o que tem sido feito. Não me sinto feliz com o produto, sinto-me de rastos, mas sinto-me muito orgulhoso com o processo e nisso é que temos que todos continuar a olhar e a trabalhar», destacou Jorge Braz antes de colocar o olhar no futuro.

«É muito duro fechar assim, não conseguir continuar o percurso que queríamos. Eles têm de se orgulhar de tudo o que fizeram e agora é descansar uns dias. Temos mais uns dias de descanso, infelizmente, e depois estamos cá para reiniciar as coisas, para reiniciar uma qualificação para o Europeu. Nunca foi tri, fomos bicampeões europeus e vamos ao tri. Seguir com esta cabeça levantada e com este orgulho muito grande de tudo o que temos feito», concluiu o selecionador de Portugal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona de olho em avançado que só pode contratar no verão de 2026

Etta Eyong está a impressionar na frente de ataque do Levante e o Barcelona encontra-se a avaliar a sua possível contratação.

Julian Draxler recorda passagem pelo Benfica: «Um clube realmente fantástico»

Julian Draxler, atualmente ao serviço do Al Ahli do Qatar, recordou com carinho a época que passou no Benfica, em 22/23, por empréstimo do PSG.

Lucas D’Agrella estreia-se nos convocados da Seleção Sub-20

O defesa do Farense, Lucas D’Agrella, foi chamado pela primeira vez à Seleção Sub-20. O jogador tem vindo a destacar-se ao serviço do emblema algarvio.

Borja Jiménez esteve em negociações com o AVS SAD e está a ser apontado a histórico espanhol

Borja Jiménez é um dos treinadores que está a ser avaliado pelo Sporting Gijón. O emblema da La Liga 2 encontra-se sem treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast À Prova de Bola #13 –  Análise ao Clássico entre o FC Porto e o Benfica

O À Prova de Bola analisa o Clássico entre o FC Porto e o Benfica deste domingo e as implicações para as formações de Francesco Farioli e de José Mourinho.

Manchester United entra na corrida por jovem prodígio mexicano

O Manchester United está atento à nova sensação do futebol mexicano, Gilberto Mora, avançado de apenas 16 anos que atua no Club Tijuana.

Luis Enrique explica rotação após empate com o Lille: «Focámo-nos na saúde dos jogadores»

O PSG empatou diante do Lille, num jogo marcado pelas várias novidades no onze titular. Luís Enrique justificou as mudanças com a necessidade de preservar a condição física dos jogadores após o duelo com o Barcelona.