Jorge Braz lamenta eliminação de Portugal: «Sinto-me de rastos, mas sinto-me muito orgulhoso com o processo»

Jorge Braz não escondeu a tristeza depois de Portugal ter sido eliminado do Mundial de Futsal. Técnico colocou foco no Europeu.

Foi ao cair do pano e a 14 segundos do fim que Portugal sofreu o fatídico golo que ditou a eliminação da seleção portuguesa do Mundial de Futsal. No final do jogo, Jorge Braz analisou o percurso de Portugal e não foi capaz de esconder a tristeza pela saída nos oitavos de final.

«Com toda a honestidade, como sempre, um orgulho brutal no trabalho todo que tem sido feito. No percurso, que não queríamos terminá-lo hoje, e no que foi o trabalho e o empenho de todo o staff. Foram muitos dias juntos a trabalhar e a preparar algo muito especial para todos nós e, acima de tudo, estes 14, com o Bernardo [Paçó] e com o Pauleta, continuam a ser fantásticos, continuam a ser um exemplo do que é ser desportistas, do que é ser uma equipa», referiu Jorge Braz que se mostrou orgulhoso com todo o processo.

«Tenho um orgulho muito grande no futsal português, na seleção nacional, no que eles têm feito. Não é por hoje ser um dia duro, muito duro. Estou a tentar respirar, porque é duro, mas é um orgulho muito grande em tudo o que tem sido feito. Não me sinto feliz com o produto, sinto-me de rastos, mas sinto-me muito orgulhoso com o processo e nisso é que temos que todos continuar a olhar e a trabalhar», destacou Jorge Braz antes de colocar o olhar no futuro.

«É muito duro fechar assim, não conseguir continuar o percurso que queríamos. Eles têm de se orgulhar de tudo o que fizeram e agora é descansar uns dias. Temos mais uns dias de descanso, infelizmente, e depois estamos cá para reiniciar as coisas, para reiniciar uma qualificação para o Europeu. Nunca foi tri, fomos bicampeões europeus e vamos ao tri. Seguir com esta cabeça levantada e com este orgulho muito grande de tudo o que temos feito», concluiu o selecionador de Portugal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.