CEO do Newcastle abandona o cargo após ser diagnosticado com cancro

O Newcastle confirmou que Darren Eales vai deixar o cargo de CEO do clube, após ter sido diagnosticado um cancro no dirigente inglês de 52 anos.

Darren Eales vai deixar o posto de CEO do Newcastle. O dirigente inglês de 52 anos vai abandonar o comando nas próximas semanas, após ter-lhe sido diagnosticado um cancro.

«Ser diretor executivo do Newcastle United é um privilégio extraordinário e estou incrivelmente orgulhoso por fazer parte do empolgante percurso do clube. Contudo, tornou-se evidente para mim que este é o momento certo para tomar esta decisão, de modo a poder dar prioridade à minha saúde e à minha família. A curto prazo, tudo continuará como habitualmente em termos de gestão do dia a dia do clube e darei todo o meu apoio a um período de transição que permitirá à direção avaliar cuidadosamente e nomear o meu sucessor. Quero estender os meus sinceros agradecimentos aos adeptos, proprietários, jogadores e funcionários do clube. Estou orgulhoso do que alcançámos coletivamente e estou entusiasmado por ver o que se avizinha para todos, à medida que o clube se prepara para um futuro de sucesso sustentado», afirmou.

Darren Eales estava no Newcastle desde agosto de 2022 e vai agora ser rendido por um novo dirigente, que ainda está por definir. Já o presidente do magpies, Yasir Al-Rumayyan, deixou uma mensagem para o CEO do clube e confirmou que, em breve, será apontado o seu sucessor:

«Todos nós que estamos ligados ao Newcastle United estamos muito tristes com esta notícia. Os nossos pensamentos estão com Darren e a sua família e desejamos-lhe as maiores felicidades para uma recuperação total. A nível pessoal, Darren tem sido um grande parceiro para mim e para os nossos adeptos, jogadores, proprietários e funcionários. Em nome do clube e dos seus proprietários, quero agradecer ao Darren pelo seu serviço e dedicação ao Newcastle United. Ele contribuiu significativamente para o progresso do clube durante o seu tempo como Diretor Executivo, ajudando a construir uma base sólida para o sucesso do Newcastle United. Compreendemos perfeitamente a difícil decisão que tomou. Trabalharemos em estreita colaboração com Darren para lhe entregar o cargo de Diretor Executivo no momento oportuno, na sequência de um processo de busca cuidadosamente ponderado, e ele continuará a ter todo o apoio da Direção e da família Newcastle United, agora e no futuro».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tem Franjo Ivanovic referenciado como possível substituto de Viktor Gyokeres

O Sporting quer fechar a contratação de um novo ponta de lança. Franjo Ivanovic é alvo para o lugar de Viktor Gyokeres.

Kyle Walker-Peters oficializado no West Ham

O West Ham anunciou a contratação de Kyle Walker-Peters. O defesa de 28 anos assinou até 2028 com os Hammers.

Kenneth Taylor pressiona Ajax a acelerar negociações com o FC Porto para reencontrar Francesco Farioli

Kenneth Taylor tem muito interesse em rumar ao FC Porto. O médio colocou pressão junto do Ajax para a transferência.

AS Roma garante novo ponta de lança em empréstimo e reserva opção de compra de 40 milhões de euros no final da época

Evan Ferguson vai ser reforço da AS Roma. O negócio está fechado com o avançado a ser emprestado pelo Brighton aos romanos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem a melhor proposta para contratar João Félix e Chelsea quer subir a fasquia

O Benfica quer fechar a contratação de João Félix. Proposta das águias é a melhor na mesa do Chelsea, que tem o jogador a treinar à parte.

Lionel Messi bisa pela 6ª vez em 7 jogos e lidera Inter Miami na goleada ao New York Red Bullds

Lionel Messi voltou a bisar e o Inter Miami voltou a ganhar. Goleada do clube do argentino sobre o New York Red Bulls.

O pecado capital de Viktor Gyokeres: Quando o goleador falha fora de campo 

No dossiê atual (e que se tornou num conflito) que coloca Viktor Gyokeres e o seu empresário Hasan Çetinkaya em rota de colisão com o Sporting.