Bruno Lage antevê Benfica x Gil Vicente: «Não fizemos nada de especial, ganhámos três jogos, temos de estar focados»

- Advertisement -

Bruno Lage fez a antevisão do jogo do Benfica frente ao Gil Vicente. A partida da sétima jornada está marcada para este sábado, às 20h30, no Estádio da Luz.

Bruno Lage falou do Benfica x Gil Vicente e deixou elogios à equipa de Barcelos:

«É sempre motivo de motivação extra jogar no Estádio da Luz. Espero a equipa com a mesma dinâmica e o mesmo foco. O adversário tem a imagem do seu treinador: futebol atrativo e ofensivo, uma equipa que funciona no seu todo e com muitos jogadores de enorme qualidade, principalmente os homens da frente. Temos de estar concentrados e 100% compromisso para o jogo de amanhã».

Bruno Lage falou também das melhorias da equipa:

«Aquilo que temos de melhorar é funcionar em equipa. Não fui eu que ganhei, é a equipa. Tenho falado muito sobre isso, é o que de mais forte podemos ter. O talento ao serviço da equipa e o que cada um deles pode ajudar a equipa. Aproveito para valorizar a iniciativa do capitão, do Nico, de proporcionar um encontro, fora do Seixal, com os jogadores. Eu quero transmitir isso diariamente. Quero uma equipa mais agressiva no último terço e criar mais situações de finalização, mas em qualidade. Tenho trabalhado imenso com os avançados e os alas. Ver que espaços é que o adversário nos pode oferecer e o tipo de movimentação. Depois, o defender, é muito fácil. Como dizia Jaime Graça, é correr atrás da bola. Têm de ser agressivos para recuperar a bola. Jogar à Benfica? O mais importante é trabalhar diariamente para atingir isso. Sei o que os adeptos gostam e é assim que eu me identifico. A ambição é crescer como equipa. Pretendemos continuar nesse registo. Não fizemos nada de especial, ganhámos três jogos. Máximo compromisso com o adversário de amanhã e temos de estar focados com o adversário de amanhã».

O técnico do Benfica falou também do papel de Ángel Di María:

«Vi sempre o Aursnes a pressionar à frente e o Di María a fechar espaços e a recuperar bolas em zonas interiores. O trabalho em termos de equipa foi muito importante. O que quero para o Di María e para todos, é que a equipa seja competente e que haja responsabilidade para defender. É olhar um bocadinho para as características dos jogadores e eu quero é que a equipa funcione. A cultura de clube e um sentimento muito grande da equipa. No jogo do Boavista, houve compromisso enorme de toda a gente, com Aursnes a subir na pressão e o Di María a fechar e a ajudar o lateral».

Bruno Lage falou também das palavras de Rui Costa sobre o plantel e deixou novidades sobre o estado físico de Alexander Bah.

Lê também as declarações do treinador do Gil Vicente, Bruno Pinheiro, sobre o encontro.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença felicita Cabo Verde pelo apuramento para o Mundial 2026: «Ao fim de 50 anos de existência como país independente»

Pedro Proença, presidente da FPF, felicitou a seleção de Cabo Verde pelo apuramento para a fase final do Mundial 2026.

Luís Filipe Vieira determina futuro de José Mourinho no Benfica

Luís Filipe Vieira pretende manter José Mourinho como treinador do Benfica, mas não acredita que o técnico fique por quatro anos.

PSG segue com muita atenção craque do Aston Villa

O PSG está interessado em Morgan Rogers e está a acompanhar a evolução do jogador nos últimos meses.

Tancredi Palmeri ‘iliba’ Paulo Fonseca e Sérgio Conceição e fala de João Félix: «Talvez simplesmente sobrestimámos o que poderia ser»

Tancredi Palmeri é um dos grandes especialistas da atualidade no futebol italiano e esteve à conversa com o Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Tancredi Palmeri em exclusivo ao Bola na Rede: «Já não há mais paciência para o Rafael Leão»

Tancredi Palmeri é um dos grandes especialistas da atualidade no futebol italiano e esteve à conversa com o Bola na Rede.

Roger Schmidt elogia mentalidade das camadas jovens do Benfica e recorda 2 jogadores: «Impressionaram-me pelo amor que tem pelo clube»

Roger Schmidt destacou o desejo dos jovens do Benfica em representar o clube. O treinador alemão deu os exemplos de João Neves e Gonçalo Ramos.

Mile Svilar revela promessa de De Rossi e lamenta: «Nenhum treinador me explicou por que é que eu não jogava antes. Nem mesmo Mourinho»

Mile Svilar falou dos seus tempos na AS Roma. O guarda-redes sérvio lamentou a falta de oportunidades com José Mourinho no comando da equipa.