Rui Costa promete após contas negativas no Benfica: «Não voltará a acontecer»

    Rui Costa, presidente do Benfica, discursou esta sexta-feira na Assembleia Geral e abordou as contas negativas das águias.

    Rui Costa, presidente do Benfica, fez um discurso no arranque da Assembleia Geral das águias (para aprovação do Relatório e Contas de 2023/24) e admitiu que o resultado financeiro não foi bom, apesar de ter a sua «justificação» e deixou ainda promessa.

    «Um resultado que não é bom, que não queremos que se repita, que embora tenha a sua justificação não voltará a acontecer. Quero ainda frisar o contínuo crescimento da nossa massa associativa, resultando em receitas de quotização recorde. Assim como termos atingido receitas de merchandising nunca conseguidas. Estes são dados que refletem a paixão e a dedicação dos Benfiquistas, e que a todos os associados muito orgulham».

    Rui Costa apontou época com “alegrias” mas também “algumas desilusões” e recordou que venceram 22 títulos em 37 provas a nível nacional, bem como a participação em provas europeias e nos Jogos Olímpicos. Ainda assim, afirma que ambiciona por mais e há condições para mais.

    Segue o discurso de Rui Costa na íntegra:

    Exmo Senhor Presidente da Assembleia Geral,

    Caros colegas de Direção e demais Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica,

    Caras e Caros Consócio.

    Estamos aqui reunidos para apreciar e votar o relatório e contas 2023/24 do nosso Sport Lisboa e Benfica. Antes de mais, quero agradecer a vossa presença. Acreditamos que o Benfica é tanto mais forte e mais robusto quanto maior for o contributo da sua massa associativa. Um contributo e uma dinâmica que se constatam em todo o processo de renovação dos Estatutos, cuja aprovação na generalidade de uma proposta única consensual foi já alcançada.

    E iniciou-se, também, a análise e votação na especialidade, a qual continuará em data a anunciar pela Mesa da Assembleia Geral. É um caminho que queremos continuar a percorrer juntos, com a participação de todos, com elevado sentido de responsabilidade e ambição. A forma como temos convergido para uma nova constituição, a forma como todos queremos continuar a convergir nesta matéria, dignifica o Sport Lisboa e Benfica e deixam-no mais preparado para enfrentar os desafios vindouros.

     Hoje reunimos para apresentar, discutir e votar o relatório e contas relativo à temporada 2023/24. Trata-se de uma época em que tivemos alegrias, mas também algumas desilusões. Ficámos aquém daquilo que queremos e devemos fazer, ainda que nas cinco modalidades de pavilhão, o Sport Lisboa e Benfica tenha conquistado 22 títulos e troféus em 37 provas disputadas no âmbito nacional, mais de metade de tudo o que competimos. Foi ainda uma época onde tivemos mais equipas a participar em provas europeias e onde estabelecemos um máximo histórico de atletas do SL Benfica numa edição dos Jogos Olímpicos.Estes são feitos que nos devem orgulhar, é certo, mas, insisto muito, ainda assim abaixo daquilo que queremos fazer. Ambicionamos mais. Queremos, temos condições e devemos vencer ainda mais.

    Para esta época, procurámos corrigir o que correu menos bem. Pretendemos renovar os títulos ganhos e irmos em busca de novas conquistas. A nossa história e os nossos Sócios assim o merecem. E vamos fazê-lo com solidez e estabilidade económica, retificando o que aconteceu neste exercício, corrigindo o resultado negativo apresentado. Um resultado que não é bom, que não queremos que se repita, que embora tenha a sua justificação não voltará a acontecer.

    Quero ainda frisar o contínuo crescimento da nossa massa associativa, resultando em receitas de quotização recorde. Assim como termos atingido receitas de merchandising nunca conseguidas. Estes são dados que refletem a paixão e a dedicação dos Benfiquistas, e que a todos os associados muito orgulham. Paixão e dedicação que se nota, de forma muito evidente também, em todas as Casas Benfica, cujo trabalho em prol do engrandecimento do nosso clube é notável e imprescindível, de resto, à semelhança do extraordinário percurso da Fundação Benfica.

    Resta-me manifestar o desejo de que possamos debater nesta Assembleia com a elevação que o Benfica nos exige. Não podemos, nem devemos, estar sempre de acordo em todos os temas. Mas é da discussão, com respeito mútuo, que se engrandece o Benfica.

     Viva o Sport Lisboa e Benfica!»

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Sócios do Benfica reprovam Relatório e Contas na Assembleia Geral

    A Assembleia Geral do Benfica decorreu esta sexta-feira para discutir o Relatório e Contas das águias. Chumbado pelos sócios.

    Zamalek de José Gomes vence Supertaça de África

    O Zamalek venceu o Al Ahly em grandes penalidades e conquistou assim a Supertaça de África. Conjunto de José Gomes levou a melhor.

    Sporting B não vai além de um empate com o 1.º Dezembro na Liga 3

    O Sporting B empatou em casa com o 1.º Dezembro a uma bola na jornada 7 da Liga 3. Leões podiam ter se aproximado da liderança.

    Os 3 pontos antes do Benfica x Gil Vicente | Águias e Galos pelo mesmo poleiro

    O Benfica defronta o Gil Vicente na 7ª jornada da Liga Betclic. Consulta a antevisão, os jogadores em destaque e os onzes prováveis.

    O manual de instruções ofensivas que funciona mesmo sem Viktor Gyokeres | Sporting

    O Sporting derrotou o Estoril Praia por 3-0 na sétima jornada da Primeira Liga. Exibição dos leões com múltiplas valências ofensivas.
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.