Rui Pedroto no aniversário do FC Porto: «Estamos no ano zero de uma nova vida. Apelo à paciência dos sócios»

    O FC Porto completa 131 anos de existência e decorreu esta manhã uma cerimónia. Rui Pedroto, vice-presidente, prestou declarações.

    Rui Pedroto prestou declarações esta sexta-feira ao Porto Canal no dia em que o FC Porto completa 131 anos de existência. O vice-presidente dos dragões reforçou que estão em processo de reconstrução, apelando à paciência dos sócios. Podes também ler AQUI o discurso de André Villas-Boas.

    «Estão decorridos poucos meses de mandato, há todo um esforço de construção e renovação do clube após 42 anos de presidência. Algum trabalho muito importante já foi feito. A recente saída a público do portal da transparência, todo o trabalho de reestruturação financeira, com atenção muito particular ao futebol feminino. É fundamental ter atenção ao que constitui uma preocupação de qualquer organização, fomentar a igualdade de género. Para que os próximos 13 anos possam ser marcados por um conjunto de sucessos, não apenas desportivos. Estamos no ano zero de uma nova vida. Aproveito para apelar à paciência dos sócios, para perceberem que é um ano reconstrução e em que toma posse um novo elenco diretivo. Que possamos contar com uma grande capacidade de resistência para que não nos deixemos abalar por qualquer desaire e estejamos completamente compenetrados na nossa capacidade de dar a volta por cima e trilhar caminhos do futuro que nos propusemos a adotar».

    Rui Pedroto sublinha que o FC Porto «é mais que um clube», em alusão ao lema do Barcelona:

    «O FC Porto não é só futebol e não é só desporto, é muito mais do que isso. Apetece-me sempre citar a assinatura do Barcelona: ‘mais do que um clube’. O FC Porto é mais do que um clube, daí a ideia de constituir uma fundação. É a partir desse veículo fundacional que podemos reforçar a nossa base associativa. Oferecer mais aos associados do que apenas o pagamento de uma quota a troca de ver um espetáculo desportivo. Isso é o coração da vivência desportiva de um associado, mas um clube tem condições para oferecer muito mais do que isso. Queremos que o sócio possa reforçar os laços identitários com o clube e que possa ter benefícios concretos pelo facto de ser sócio do FC Porto. Há todo um conjunto de iniciativas que temos em mente e que darão origem a atividades num futuro próximo».

    O vice-presidente do FC Porto comentou a camisola especial contra o Arouca para ajudar os Bombeiros:

    «É uma iniciativa no âmbito da responsabilidade social do clube. O FC Porto é uma instituição de economia social, que tem de levar muito a sério a sua política de responsabilidade social. Não há momento mais importante do que este para honrar e homenagear os verdadeiros soldados da paz. No bombeiro falecido de São Mamede de Infesta, o FC Porto quer corporizar o seu espírito solidário e dizer presente neste momento tão difícil para a vida de tantas populações».

    «É sempre um dia especial para uma instituição. Comemorar 131 anos de vida é um exemplo de perenidade no tempo, da importância para a cidade e para o país por todo o seu palmarés desportivo, amplamente reconhecido, mas sobretudo pela importância social para o Porto, para a região norte e para todo o território nacional», também disse.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Carlo Ancelotti confirma uma recuperação e atira: «Penso que Vinícius Júnior vai ganhar a Bola de Ouro»

    Carlo Ancelotti fez a antevisão do Atlético Madrid x Real Madrid, da La Liga, e falou sobre alguns temas da atualidade.

    FC Porto faz 131 anos e Villas-Boas diz: «Afirmou-se como o clube mais importante a nível nacional e internacional»

    O FC Porto completa 131 anos de existência e André Villas-Boas discursou. O presidente dos dragões recordou vários nomes históricos.

    Luis Enrique rendido a jogador do PSG: «Hoje foi como Deus»

    O PSG venceu esta sexta-feira o Rennes por 3-1 na sexta jornada da Ligue 1. Luis Enrique deixou vários elogios no final da partida.

    António Silva pode quebrar recorde no Benfica x Gil Vicente

    O Benfica vai enfrentar esta noite o Gil Vicente para a sétima jornada da Liga Portugal. António Silva pode quebrar marca.

    Assim vão matar o futebol!

    Tem sido claramente um dos grandes focos de discussão no mundo do futebol, para o qual ainda não foi encontrada uma solução.
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.