Futsal: Benfica 2-1 Sporting – Vitória da astúcia sobre o esforço leonino

- Advertisement -

cab futsal

O derby começou de forma muito intensa, como já é habitual, com o Sporting Clube de Portugal a querer tomar conta das incidências da partida logo desde o início e consequentemente a criar algumas ocasiões, com Juanjo a demonstrar que é um guarda-redes de classe mundial. Apesar da intensidade verificada na partida, notou-se sobretudo a ausência de Rodolfo Fortino, expulso na jornada anterior, para o lado leonino, e de Chaguinha, a contas com uma lesão muscular, para o lado do Sport Lisboa e Benfica, assim como Rafael Hemni, expulso no reduto do Boavista por agredir um adversário. Após esse início mais forte dos leões, o Benfica equilibrou a contenda e conseguiu, através de Fábio Cecílio, o único golo da primeira parte, quando faltavam apenas 10 segundos para o intervalo.

A toada do jogo manteve-se na segunda metade, com o Sporting agora a correr atrás do marcador e a ter de assumir riscos, mas o certo é que aos 8 minutos da segunda metade Miguel Ângelo marcou o golo do empate, num lance em que o jogador leonino engana o guarda-redes espanhol do Benfica, que contava com um cruzamento e foi assim traído. Pouco depois, Alessandro Patias é expulso e os encarnados foram forçados a defender e a evitar o golo do Sporting, que jogava em superioridade numérica. O objetivo foi cumprido e logo no lance em que o Benfica fez entrar o seu 5º elemento, num rápido contra-ataque, Gonçalo Alves finalizou da melhor maneira e recolocou as águias no comando do marcador, quando faltavam cerca de 6 minutos para acabar o jogo.

Até ao fim, o Sporting arriscou no 5×4 mas não foi capaz de inverter o marcador, muito em parte graças ao jogo inspiradíssimo do guarda-redes encarnado Juanjo, que assinou uma exibição magnífica, a fechar a porta ao Sporting sempre que o perigo rondava a baliza benfiquista.

Quero aproveitar para felicitar também o técnico Joel Rocha, que provou mais uma vez que os treinos servem para criar mecanismos na equipa capazes de surpreender os adversários, e o 1º golo é um bom exemplo disso, conforme o jogador Fábio Cecílio admitiu na “flash-interview”, que o lance do golo foi preparado na pausa técnica.

                         Um dos grandes obreiros do triunfo suado do Benfica, Joel Rocha Fonte: facebook “ SLB-modalidades”
Um dos grandes obreiros do triunfo suado do Benfica, Joel Rocha
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Num jogo que, face ao peso que tinha, acabou por não ser muito bem disputado em alguns momentos, e a verdade é que o mais importante era ganhar, algo que o Benfica conseguiu. A “nota artística” fica para outros jogos, pois agora, isolados no comando, os encarnados irão ter outra confiança para continuar a disputar todas as competições em que as águias estão inseridas (campeonato, taça de Portugal e UEFA futsal Cup).

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Kaye Furo deixa o Club Brugge e assina pelo Brentford

Esta segunda-feira, o Brentford anunciou a contratação do jovem avançado Kaye Furo. O belga deixa o Club Brugge a troco de 10 milhões de euros.

Real Madrid: eis a situação de Xabi Alonso depois da derrota na Supertaça de Espanha

Xabi Alonso não conseguiu levar o Real Madrid ao triunfo da Supertaça de Espanha. O técnico vai manter-se no posto.

Frederico Varandas alvo de processo depois de queixa do FC Porto

Frederico Varandas está a ser alvo de um processo por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Está definido o sucessor de Ruben Amorim no Manchester United e não é Ole Gunnar Solskjaer

Michael Carrick vai ser o novo treinador do Manchester United, sucedendo a Ruben Amorim no Old Trafford.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa recebe prémio de melhor guarda-redes de dezembro na Primeira Liga

Diogo Costa foi eleito o melhor guarda-redes do mês de dezembro na Primeira Liga com 39,81% dos votos, superando Lukas Hornicek e Andrew.

Erick Mendonça responde a rumor sobre possível fim de carreira de Zicky Té: «Muito duro e injusto»

Erick Mendonça foi questionado sobre o possível fim de carreira de Zicky Té, negando completamente essa possibilidade.

Gil Vicente vai mesmo perder Andrew neste mercado: eis quanto a equipa de Barcelos vai receber

Andrew prepara-se para trocar o Gil Vicente pelo Flamengo neste mercado. O jogador vai render um milhão e meio de euros.