Vítor Bruno: «Arouca? Temos de saborear a vitória e olhar muito para o nosso jogo em Guimarães»

    Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Arouca, que está marcado para este domingo, às 18h, no Estádio do Dragão. O técnico garantiu que espera dificuldades.

    Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Arouca e não perdeu a oportunidade para falar do aniversário da equipa azul e branca:

    «Parabéns pelo aniversário do clube, é uma honra estar associado nos últimos oito anos do clube. No fundo, é manter o que tem sido a história mais recente do clube. Os sócios e adeptos são os grandes obreiros do sucesso do clube. Arouca? É um Arouca que apenas sofreu um golo nos últimos jogos fora, deu-nos problemas no passado. Temos de estar atentos ao David Simão, o Trezza, Jason, Ivo Rodrigos, o Yalçin, Marozau, o Sylla… Teremos de estar muito atentos. Temos de voltar a saborear a vitória, olhar muito para o nosso jogo em Guimarães, procurámos recuperar a barra de energia e tentar este sabor da vitória».

    O técnico do FC Porto falou do ciclo dos dragões nos últimos tempos:

    «Arouca não é um bom adversário, é exigente e teremos de ter compromisso. Temos de estar muito atentos e com os olhos certos. Há jogos que se tornam complexos por olharmos para eles de forma desinteressada. Aqui não há adversários fáceis ou difíceis. Bodo/Glimt? Foi menos conseguido, mas temos o lance para o 2-0 com o Samu, que falhamos. Temos momentos em que tiveram impacto no resultado final. Mas a equipa está bem. Nós temos um lema: quando perdemos, faço questão de atacar. Com um gesto ou uma palavra e redirecionar os jogadores para o que é importante. A agonia terminou quando olhámos para a análise em vídeo deste jogo. Os jogadores deram resposta brutal no ataque ao treino. Isso dá confiança. Temos de estar atentos, habitualmente e como temos sido. A partir daí, é atacar o jogo com a mentalidade certa».

    Vítor Bruno garantiu também que está alinhado com André Villas-Boas em relação aos objetivos da equipa na Europa League:

    «Liga Europa? Estou perfeitamente alinhado com o Presidente. Ele quer tanto ganhar a Liga Europa como eu quero. Como quero ganhar o campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga. Como já ganhámos a Supertaça. O que eu disse é que queria atacar o jogo seguinte. São precisos 14 ou 16 jogos para chegar à final. Não queiram encontrar pequenos labirintos para encontrar desencontros entre as duas pessoas, não queiram fazer isso. Eu queria era focar no imediato. Eu relembro que para chegarmos a uma final, temos de fazer 14 ou 16 jogos. Há muito a fazer. Alinhamento total com quem lidera o clube. Perdemos o primeiro jogo, agora é focar no jogo de amanhã».

    O treinador do FC Porto garantiu ainda que o Sporting está com mérito no primeiro lugar do campeonato:

    «O Sporting tem ganho e tem ganho bem. Está em primeiro lugar com mérito. Nós temos de ganhar e importante é ganhar amanhã. O objetivo é ganhar ao Arouca, teremos de fazer o nosso trabalho. O Sporting está em primeiro lugar com mérito, depois é fazer as contas no final».

    Vítor Bruno falou também das possíveis mudanças no FC Porto para o encontro e deixou atualizações sobre Fábio Vieira e Vasco Sousa.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Vítor Bruno admite mudanças no FC Porto e deixa notas importantes sobre Vasco Sousa e Fábio Vieira

    Vítor Bruno fez a antevisão do FC Porto x Arouca, que está marcado para este domingo, às 18h, no Estádio do Dragão. O técnico garantiu que espera dificuldades.

    Show de Cole Palmer, descontos salvam Arsenal e Marco Silva sorridente em duelo de portugueses: dia grande de Premier League

    Dia de muitas histórias na Premier League e com destaques claros: Cole Palmer no Chelsea, o suor do Arsenal e o duelo de portugueses.

    RB Leipzig goleia antes da Champions League e sobe ao 2º lugar: eis os resultados do dia na Bundesliga

    O RB Leipzig arrancou uma vitória incontestável na receção ao Augsburgo. Touros venceram por 4-0 na Bundesliga.

    Inter Milão regressa às vitórias depois de 3 deslizes e volta a igualar AC Milan de Paulo Fonseca na Serie A

    O Inter Milão venceu a Udinese na sexta jornada da Serie A. Conjunto nerazzurri põe fim a série negativa com três jogos.

    Cole Palmer marcou 4 (!) golos antes do intervalo e fez história na Premier League

    O que dizer de Cole Palmer? O Chelsea x Brighton está no intervalo, mas o inglês já marcou quatro golos na partida.
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.