Roberto Martínez prestou declarações esta terça-feira à RTVE. O selecionador de Portugal falou sobre o Benfica x Atlético Madrid.
Roberto Martínez concedeu esta terça-feira uma entrevista ao RTVE, onde o selecionador nacional abordou o jogo entre o Benfica e o Atlético Madrid para a segunda jornada da Champions League. Martínez elogiou Bruno Lage, o novo treinador das águias:
«Bruno Lage? Ele [treinador] entrou e deu-lhe um dinamismo muito bom, mas é uma equipa que ainda é nova na Liga dos Campeões. É um novo Benfica. Mantém apenas a dupla de defesas-centrais, Otamendi e António Silva».
Roberto Martínez falou sobre as contratações do Atlético Madrid e ainda a vantagem de ter Diego Simeone há vários anos:
«São jogadores [Gallagher e Julián Álvarez] com muita fome. Julián Álvarez também tem sido um jogador de referência a nível de seleção e a nível mundial e também já tinha sido na Premier League. Quando ganhas títulos como ele, ganhas sempre pontos. Estas duas contratações foram muito marcantes. A estabilidade que o Madrid tem com Simeone é uma vantagem. Agora, o Atlético tem muitas opções. Faz da equipa uma equipa muito flexível e vemos nos jogos: o treinador pode começar com um sistema, ter outro sistema sem bola e terminar o jogo com outro sistema».
Roberto Martínez ainda deu a sua opinião sobre o novo formato europeu:
«O motivo da mudança é evitar ter jogos onde tudo já está decidido. E acredito que este formato evita isso. Às vezes, são difíceis de digerir».
